Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 4x09: O Come, All Ye Faithful (Mid-Season Finale)


Não é uma despedida se não houver um massacre.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Antes de começar a falar do último episódio do ano, quero pedir desculpas aos leitores pela demora. Não está fácil para ninguém. E hoje estou com a missão de fazer uma crítica mais do que digna para compensar o atraso, o que não deve ser difícil, considerando que o episódio nos deu diversos momentos de tirar o fôlego que merecem ser comentados. Mas primeiro eu gostaria de dizer que essa reviravolta de ligação entre vampiros ainda não me desceu. Até porque, ela trouxe muitos buracos para a trama. Se vocês pensarem bem, Elena não é a primeira humana a sentir algo pelo vampiro que a transformou. Damon e Stefan deveriam estar ligados com a Katherine, então esse tema não deveria ser surpresa para ninguém. Por isso acho a explicação fraca. Devia ter dito isso na crítica passada, mas esqueci.

Este último episódio foi ótimo, tivemos algumas das melhores coisas da série, como traições, reviravoltas, massacre e uma função para a April - que, até agora, não havia feito nada de bom além de perguntar sobre o paradeiro da Rebekah (pelo menos agora ela a encontrou). Além disso, tivemos um pouco de Klaroline, que é sempre bem-vindo, e um Jeremy 2.0 que vem me surpreendendo a cada semana. Porém, ele parece trilhar o mesmo caminho que o Alaric. Não creio que ele vá morrer no final da temporada, longe disso, mas espero que ele continue com essa marra de malvado, porque eu estou adorando.

Aliás, vamos continuar falando sobre o Jeremy, agora que já começamos. O que foi que esse garoto comeu? O que aconteceu com o emo que tende a perder as namoradas, gente? Parece que agora ele está comendo ferro bruto no café da manhã. Está todo forte e rápido na caçada (Bonnie curtiu). A desenvolvimento em torno dele é a expectativa que ele consiga enxergar na Elena um ente querido e não apenas uma vampira vadia que ele deva eliminar imediatamente. Como já temos experiência, a primeira tentativa nunca dá certo, mas é só insistir um pouco mais para ver resultados. Graças a sua conexão com a Bonnie, ele consegue ficar sem matar a própria irmã. Engraçado que o Damon estava fundo dela, mas o Jeremy não tentou matá-lo de jeito algum. Acho que está na hora do Damon beber mais sangue, porque emitindo um sinal fraco no radar.

O episódio ainda trouxe um diálogo super rápido entre a Caroline e o Klaus. Foi muito rápido mesmo e serviu, mais uma vez, para distrair o Klaus. No final foi bom ver que ele sabia que estava sendo enrolado por ela, mas gosta tanto desses momentos mais "íntimos" que deixa rolar. Mas também está na hora de uma outra estratégia, porque eu já cansei das vezes que eles usaram o blond power da Caroline para destruir o híbrido destruidor de corações. E será que o champanhe é a marca registrada do casal? Não tinha percebido, mas é verdade. Enfim, estou com o coração partido, pois tenho certeza que demoraremos a ver este possível casal se reaproximando, agora que o Klaus tirou a vida da sogra da Caroline.

Porém, o momento mais alto de toda a Mid-Season Finale foi o Klaus fazendo um verdadeiro massacre com os seus híbridos. A grande responsável foi a Hayley, que traiu o Tyler e meteu o pé de Mystic Falls. Bitches têm uma tendência de fugir (estou esperando até hoje pelo retorno da Katherine). O importante é que o massacre foi uma das cenas mais tristes da série, o que é surpreendente, pois um massacre é sempre excitante para mim (não do jeito psicótico da palavra, por favor). O grande destaque veio por conta do diálogo entre o Klaus e o Stefan. O híbrido realmente abriu o seu coração para o Estripador. Por isso a cena em que ele mata e caça os seus híbridos foi tão depressiva. É como se ele estivesse matando a sua última chance de não ficar sozinho. Afinal, até os seus híbridos, que eram LIGADOS a ele, se refugiaram dele. Bem, ainda tenho esperanças que ele encontre amor nos braços de uma certa loirinha...

Mas, como eu já disse, depois que ele matou a mãe do Tyler - a prefeita partiu dessa para melhor (e sua última cena foi muito triste também) -, provavelmente não teremos mais cenas entre o Klaus e a Caroline por um bom tempo. Quando eles estão começando a se aproximar, o roteiro volta a transformar o híbrido no grande vilão. Só fiquei um pouco decepcionado com isso, mas entendo que o impacto causado pelos atos do Klaus trouxe uma carga épica para o final desta Mid-Season. Posso citar ainda que a April finalmente encontrou a sua querida amiga, Rebekah, e que veremos a Original sedenta por vingança no próximo episódio. E que o Damon pediu para a Elena se afastar, finalmente.

A tensão fica por conta da descoberta do Stefan pelas fofocas da Caroline. Será que rolará barraco? Eu espero que sim. Será que não podemos empalar os dois e acordar só perto da Season Finale? Bem, para os que viram o vídeo promocional do próximo episódio, sabe que terá foco na vingança da Rebekah e que se passará no colégio. Sempre gostei quando o terror se espalha pelo colégio, espero que não seja diferente desta vez. Estou bastante confiante, já que a Rebekah sempre levanta o nível da série. Enfim, até janeiro.











- Eu explicando para vocês sobre o atraso.











- Minha reação aos recalcados que não acharam que a espera valeu a pena.

Brincadeira, gente. Feliz ano novo! sz
Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários:

  1. Hahaha aee ! Valeu a espera e eu enxer seu saco no face ne kkkk
    concordo com tudo que disse, tava com saudades disso na serie eespero q nos proximos episodios foquem na trama, no Silas e deixar um pouco de lado esse Delena e Stelena que eu acho que ja sabiamos o q ia acontecer entao isso perde a graça :)

    ResponderExcluir
  2. Venho aqui apenas desabafar. To com um ódio enorme da Elena, ela ta cagando montanhas pros sentimentos do Stefan, só quer saber de ficar com o Damon e ponto final. Tudo bem que eu sou Stelena mas o problema não é nem ela ta gostando tanto do Damon assim, e sim que até o Damon que é o Damon ta mais preocupado com os sentimentos do Stefan do que ela.

    Me julguem. Adeus!

    ResponderExcluir
  3. bom... primeira coisa: Ao Everton - A Elena está ligada ao Damon! Precisa de mais um episódio para entender isso? ¬¬ Apesar de eu achar q ela ta sim gostando do Damon agora, acredito q se ela não estivesse ligada a ele, suas atitudes seriam mais cautelosas para com o os sentimentos do Stefan.. enfim...

    Agora vamos para o q importa.. Gostei da critica ^^ O episódio foi ótimo. Conseguiu desenvolver os personagens e ao mesmo tempo a trama de maneira equilibrada.. algo q nos ultimos episódios estava complicado kk'
    Damon provando q ele é sim a escolha certa para Elena novamente.. Revival de Bonnie e Jeremy: gosto muito deles juntos e acho q agora q ele deixou suas ex namoradas partirem, poderiamos ver um recomeço para os dois. Gostei do desenvolvimento do plot do Jeremy caçador.. Gostei os diálogos Klaus-Stefan e da importancia q deram pra April (finalmente).. Rebekah is back! Só falta uma bitch que todos queremos de volta, mas acho q vai demorar.. Gostei das mortes ao som da música suave, o q tornou aquilo ainda mais depressivo.. E achei incrivel a cara de psicopata do Klaus.. Achei boa a morte da Carol, apesar de ela nao ser um personagem muito importante. Acredito q a morte dela vai render muito ainda.. enfim.. esperemos ansiosos pelo retorno *-*

    ResponderExcluir
  4. O q ocorreu com o Jeremy, ele esta mais q Perfeito, com aqueles músculos todos. HAHA

    Nada a declarar, tudo esta na sua perfeita ordem. Xoxo

    ResponderExcluir
  5. ' Faltou falar do Silas :(

    ResponderExcluir
  6. É HJ CARALEO O NOVO TEXTO DO RENAM PACHECO, TOMARA QUE SEJA BOM PQ NÉ?

    ResponderExcluir
  7. Ótimo episódio e ótima crítica!!

    Feliz ano novo tbm... Xoxo

    MarkynhOz

    ResponderExcluir
  8. haha Esbarrei nesse Blog sem querer, e estou achando um maximooooo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. "Anônimo disse...
    bom... primeira coisa: Ao Everton - A Elena está ligada ao Damon! Precisa de mais um episódio para entender isso? ¬¬ Apesar de eu achar q ela ta sim gostando do Damon agora, acredito q se ela não estivesse ligada a ele, suas atitudes seriam mais cautelosas para com o os sentimentos do Stefan.. enfim..."


    Eu entendi muito bem que ela esta ligada ao Damon. O fato é que, como o Tyler disse, estar ligado a outra pessoa não significa que gostará dela. Pra mim tudo que ela fez foi por ela, só as coisas que o Damon falou que ela fez por ele. Fora que ela sabe que ta ligada a ele e quer a todo o custo continuar ligada em vez de tentar desfazer isso e ver com quem ela realmente quer ficar, até o Damon quer isso pelo irmão dele.

    A Elena sempre foi assim, faz as coisas e depois faz a coitadinha arrependida. Já to vendo que no próximo episódio isso vai acontecer (quem viu a promo sabe do que eu to falando)

    ResponderExcluir