Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 4x07: My Brother's Keeper


It's Always Gonna Be Stefan... But not today.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Estamos chegando perto do último episódio do ano, que será exibido sem ser esta próxima semana, a outra. E é claro que a série não poderia se despedir sem dar algo concreto para os Delenas de plantão. Mas é melhor vocês não se acostumarem com isso, até porque, os roteiristas já deram um jeito dessa relação dar errado e, muito provavelmente, em breve, teremos o Stefan no posto de namorado do ano novamente. Damon pode estar por cima agora, mas temos que lembrar de uma coisa importante: It's Always Gonna Be Stefan. Eu meio que sou Team Damon, então não digo isso feliz.

Eu disse que eu sou "meio" Team Damon porque não estou louco aqui shippando um dos irmãos. Quero o Stefan sem a Elena porque ele fica muito mais interessante. E quero o Damon com a vampira novata porque ela fica muito mais divertida com ele. Mas, em geral, eu estou pouco me importando com esse triângulo amoroso. Já tivemos quatro temporadas com a Elena indo e voltando, mas nunca escolhendo o seu pretendente definitivamente. Então eu apenas relaxo, assisto o episódio e penso "Com qual dos dois ela vai se aproximar esta semana?". Eu até gostava dessa relação dela com o Damon, mas todos que também gostavam tomaram um banho de água fria.

Elena está ligada ao Damon? Espera, como é? Então quer dizer que ela está com ele porque se tornou dependente do irmão malvado? Achei uma saída bem idiota e cretina para o jogo virar para o Stefan de novo. Mas reconheço que a cena teve um efeito, com a Caroline descobrindo esse fato depois de juntar as peças do quebra-cabeça e os flashs das cenas de pegação entre a Elena e o Damon, que acabaram transando pela primeira vez na série. Mas nem pensem em comemorar, até porque, com essa nova informação, é provável que sejamos banhados e afogados por mais uma maré de arrependimento e depressão por parte da moça. Espero que não contem isso para ela logo no próximo episódio. Vamos evitar ao máximo.

Cadê essa cena? Socorro!
Agora, um casal que está com tudo e está chegando ao seu ápice, na minha opinião, é o meu querido Klaroline. Eu sei que o Klaus é malvado e ameaça quebrar o pescoço de um dos nossos mocinhos toda semana, mas a questão é que ele pode mostrar uma nova personalidade perto da Caroline. Atualmente, ela é a única pode ver além do "Vilão Híbrido". Klaus é mesmo romântico e atencioso. Muito especial o momento onde ele puxa o papel de inscrição da Caroline para o Miss Mystic Falls do outro ano. Eles tiveram cenas muito fofas e eu passei o episódio inteiro esperando mais e mais cenas entre eles, porque foram as melhores partes do episódio. Não estou dizendo que eles começarão a namorar semana que vem, mas acho interessante que haja uma aproximação a cada episódio, para conhecermos uma nova faceta do personagem.

E já que o Klaus estava semanalmente aposentado desse negócio de vilania, outra pessoa teve que assumir o posto. E, inesperadamente (ou não), foi o Jeremy. Ele anda tendo alucinações sobre matar vampiros. Até porque, nada pode ser feito na série sem carregar uma espécie de maldição. Não se pode ser transformado em híbrido, não pode mais beber sangue do Damon, não pode matar Caçadores Originais e, agora, não pode mais iniciar um novo caçador. Todas essas ações têm consequências terríveis e é claro que o Jeremy não escaparia sem sofrer (ou nesse caso, fazer os outros sofrerem). E nessa semana ele atacou ligo a sua irmã. Duas vezes. Em pensamento e na vida real. Gostei da cena, achei ousada, principalmente quando ele perfurou o pescoço da irmã.

Bem, ainda tivemos o resultado da nova Miss Mystic Falls. Quem disse que a April não tinha utilização na série, ficou de boca calada, porque ela serviu para não deixar as figurantes ganharem o concurso. E, outro momento de chocar, foi que ela não mencionou a Rebekah nenhuma vez essa semana. Mas, sinceramente, ainda estou esperando que a personagem mostre a que veio. Assim como o professor da bruxaria, que revelou estar na maldade com a Hayley. Pelo menos os personagens começam a formar seus lados e os mais aleatórios revelam-se peças importantes. E o que o professor Shane quer com os híbridos desvinculados do Klaus? Mistérios em Mystic Falls, que charme.
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. a cena de sexo de elena e damon deveria ter sido melhor.
    fiquei decepcionada quando soube que elena só tá com damon por causa do sangue que ela bebeu dele, no final ela vai ficar com stefan, mais eu tava torcendo para ela ficar com damon.

    ResponderExcluir
  2. na vida real a atriz que interpreta a elena namora com ator Ian Somerhalder que faz o personagem damon.

    ResponderExcluir
  3. "Com qual dos dois ela vai se aproximar esta semana?".
    morri de rir.

    ResponderExcluir
  4. Esse episódio foi bom e ruim ao mesmo tempo.. digo isso porque sou Team Damon, então foi ruim por causa dessa história ridícula que inventaram do nada sobre ligação (espero que expliquem melhor isso ou falem que só passa de uma especulação de Caroline e Stefan ¬¬).. Foi bom por causa do momento pegação Delena ^^ E também porque foi o primeiro episódio que eu realmente consegui ver que Caroline e Klaus podem ter uma futura relação.. Hayley ao lado do Shane: inesperado. Pensei que ela seria do bem, mas ela ta do lado do mal, mas querendo proteger o Tyler.. legal. nesse episódio também, outro casal se formou na minha mente: Matt e April. E a cena do Matt pegando o lugar do Jeremy para dançar com a garota, me lembrou a cena em que Damon tomava o lugar do irmão no baile passado.. enfim.. esperemos por mais um episódio bombastico e um episódio pré-hiatus mais bombastico ainda..

    ResponderExcluir
  5. Sou Team Stefan, mas concordo com vc quando diz que ele fica mais interessante sem a Elena,ele fica superprotetor, se anula por ela e isso é chato, pois Stefan é um personagem maravilhoso, ele merece alguém melhor que a Elena.

    ResponderExcluir
  6. Na boa...tanto faz Stefan ou Damon...mas por favor...os produtores deveriam nos respeitar!!!
    Essas história da Elena estar ligada ao Damon pelo sangue, e fazer tudo o que ele quer por isso....nao colou...
    Quem assiste ao seriado sabe que no fundo no fundo a Elena quer os dois...
    Por outro lado...o Stefan nao é tao bonzinho assim nao...neste mesmo episodio ele:
    1. tornou o Jeremy um assassino
    2. colocou todos os vampiros de MF em perigo, ao instigar o caçador no Jeremy
    3. Colocou a "vida" da Elena mais uma vez em risco...e sua morte desta vez ainda pode vir pelas maos de seu irmao...

    Tudo isso para que ??? Satisfazer um desejo pessoal...dá para ser mais egoita ?

    ResponderExcluir
  7. It's Always Gonna Be Stefan... But not today. (Fato)

    Será q só eu Amei o episódio e achei Epico o sexo de Delena. Acho q é pq pra mim tanto faz ou Stefan ou o Damon, ate pq quem no final acaba pegando os dois é ela mesmo. Entao ñ adianta ficar pensando em um ou no outro.
    Achei mto interessante essa historia de ser ligada por Damon e a maneira como foi descoberta, pelo menos assim fica claro, o pq d tudo q Damon queria ela fazia.
    Achei necessário tambem. Quem aqui ja viu os mocinhos ficarem juntos o tempo todo em Filme/Novela/Series ou ate mesmo em Minisseries, isso não ocorre e como traição seria ousado de mais entao tinha q ser assim.
    Pra mim episódio perfeito, ate pq o q leva uma serie é criar historia q se encaixam e ate agora pra mim parece tudo otimo.

    Quem não concorda com os roteiristas so lamento, pq eles q ganham o dinheiro enquanto a gente/vcs se lamentam.
    Que o proximo episódio venha com tudo.

    ResponderExcluir
  8. stefan não é tão bozinho como parece e depois que damon disse que não se importa que elena seja uma vampira pois vai amar ela de qualquer jeito, damon ganhou meu coração, no começo da serie eu odiava damon e torcia para elena ficar com stefan, mas com o tempo comecei a gostar do damon. ele é mais divertido.

    ResponderExcluir