Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 3x07: When the Dead Come Knocking


Caçando os vivos. Sendo caçados pelos mortos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Já estamos chegando a metade da temporada e a série vem apresentando um episódio excelente atrás do outro. Até mesmo aqueles onde poucas coisas acontecem, conseguiram ser interessantes. Costumo chamar esses de "Episódios de transição", que é quando a série abre terreno para acontecimentos frenéticos na semana seguinte. Apesar deste episódio ter apresentado bastante coisa, ainda é um episódio de transição, porque tudo o que aconteceu neste, irá repercutir na semana que vem, nos deixando um final sangrento e mortal. Vale lembrar que o oitavo episódio da temporada será a Mid-Season Finale, então vocês já sabem o que esperar, né?

Ao invés deste episódio começar de onde o anterior parou, ele já começou com o Merle e o Glenn, em uma pequena e inicial sessão de tortura. Depois dessa semana, o Glenn está oficialmente entre os mais durões da série, apesar de ser bem magrinho (sem preconceitos). Ele não só não abriu a boca, aguentando todos os socos do Merle, como também partiu para o ataque. O momento mais emocionante foi quando o Merle soltou um errante na sala, com o Glenn amarrado. Aquele momento foi desesperador e o personagem conseguiu se virar naquela situação tensa, matando o zumbi. Se eu pudesse, aplaudia de pé.

Eu deveria estar com muita raiva do Merle, até porque, ele é um cretino, bateu horrores no Glenn, um dos meus personagens favoritos. Mas, quando eu estou começando a odiá-lo, o Merle solta uma pérola ou algo engraçado que me faz rir. Eu diria que ele tem estilo e é um dos personagens que eu adoro odiar, se é que vocês me entendem. E o seu encontro com o seu irmão está muito mais perto do que ele imagina, o que provavelmente deve acontecer logo no próximo episódio. Ainda continuo curioso para saber o que ele fará quando reencontrar com o Daryl. Espero que ele não tente matá-lo. Outro momento interessante com o Merle, foi quando eles finalmente citaram o T-dog. São nesses momentos que eu sinto uma falta do finado personagem. Ele deveria ter morrido pelas mãos do Merle, seria mesmo épico.

Governador continuou aterrorizando com a sua cara de bom moço. Depois de dar muitos pegas na Andrea, ele foi cumprir suas obrigações do mal. Esperto, ele nem perdeu tempo com o Glenn, já sabendo que conseguiria tudo com o Maggie. Foi tensa a cena onde ele pede que ela tire a roupa. Achei que rolaria estupro, mas o Governador não chegou a tanto. Tem gente que ainda não o considera um monstro, mas eu só consigo pensar que ele é pior que qualquer outro ali. Monstros que parecem bons são os piores. Sem contar que ele é inteligente e sabe exatamente aonde pressionar para conseguir o que quer. Tanto que o Merle passou horas batendo no Glenn e nada conseguiu. Mas o Governador, com um pouco de inteligência, conseguiu fazer a Maggie abrir a boca facilmente. Estou doido para ver a máscara desse homem cair de vez.

Enquanto isso, na prisão, Rick resgatou a Michonne. Só ficou o tempo necessário e foram os melhores em busca do Glenn e da Maggie na cidade do Governador. Isso ao mesmo tempo em que a Maggie abriu a boca e o Governador pretende mandar alguns homens para a prisão, logo no momento onde os melhores estão fora dela. Pelo que parece, no próximo episódio, a batalha irá ocorrer na cidade do Governador mesmo, deixando um provável confronto sangrento na prisão para o final da temporada. Parece óbvio que o Governador não vai morrer tão cedo, porque ele mal teve chance de mostrar o seu lado negro. Mas é provável que alguém importante irá morrer. Isso vai acabar virando uma regra na Mid-Season Finale.

Dentre outros momentos que precisam ser considerados, temos a Andrea rápida com a faquinha, mostrando que não é só porque virou mulher do Governador que perdeu o fôlego pela luta. Espero grandes coisas dela semana que vem, apesar de ter quase certeza que ela lutará pelo lado errado. E de onde tiraram aquele louco em uma cabana no meio do nada? Só serviu para morrer mesmo. Michonne boladona matou o cara porque ninguém a deixou matar um errante na floresta. Enfim, está tudo muito tenso e estou com medo pelos meus personagens no próximo episódio. Vamos entregar na mão de Deus e que segunda chegue o mais rápido possível.
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. WOOOOOOWWWWW AMEI ESSA CRITICA! PARECE QUE TU LEU MEUS PENSAMENTOS!! TAMBEM ENTREGUEI MEUS FAVORITOS NA MÃO DE DEUS E SÓ PEÇO PARA NÃO TER MAIS NENHUMA PERDA, PORQ A COISA TA AFUNILANDO E EU NÃO QUERO PERDER MAIS NINGUEM!! SÓ ACHO QUE A ANDREA VAI LUTAR PELO TIME DO BEM, A PRINCIPIO ELA PODE ATÉ COLOCAR SUA RAIVA PRA FORA POR TER SIDO ABANDONADA, MAS ELA NO FUNDO É DO BEM !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É tbm to tensinho por meus personagens, temo pela vida deles no próximo episódio, que infelizmente eh o último do ano....

    ResponderExcluir
  3. WOOOOOOWWWWW AMEI ESSA CRITICA! PARECE QUE TU LEU MEUS PENSAMENTOS!!2
    Esse série não me surpreende mais pq sei que vou me surpreender novamente kkkkk dei pra entender kkkk.
    Andrea te entendo um pouco sim, mas espero que vc faça a coisa certa na hora certa tbm.
    Quase perdi meu coração 2 vezes, qdo Merle solta o zumbi e Glen genial consegui matar com as mãos "presas" e na suposta cena de estrupo. O LOUCO GOVERNADOR ia mostrar realmente sua face oculta.
    Próximo eps. não tinha me tocado que é o "último", vai ser genial. Qdo sera q volta????

    ResponderExcluir
  4. VANESSA VASCONCELOS REZNOR27 de novembro de 2012 às 15:02

    muito bom esse episódio mesmo,mas só de pensar que depois do próximo da segunda que vem nós ficaremos alguns longos dias sem essa série do kralho já me dá um aperto no coração.

    ResponderExcluir
  5. Já tô vendo a filha do Rick servindo de refém pro Governador..

    ResponderExcluir