Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 3x04: Killer Within


É preciso perder para dar valor.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, sinceramente, esse episódio foi FODA! Eu não xingo, nunca falei um palavrão nesse blog, mas sinceramente, não tem mais como eu descrever, porque se usar "Cacete" de novo, posso soar repetitivo. Além disso, o episódio foi tão surpreendentemente incrível, que eu nem tenho mais palavras. Eu simplesmente poderia terminar a crítica aqui declarando uma semana de silêncio, porque os vivos estão morrendo, os mortos estão surgindo e a série está renascendo das cinzas, com episódios cada vez melhores. Estou muito ansioso pelo próximo, para poder ver mais a reação do Rick, que realmente partiu o meu coração hoje.

Como adiantei na semana passada, este episódio revezou cenas dos dois núcleos, Prisão e Governador. Esperava um bom episódio, mas nada que me surpreendesse realmente. Afinal, esta temporada terá mais episódios que as outras e até agora a série não enrolou nada, nos bombardeando com diversas cenas emocionantes e mortes para todos os lados. Então é natural que ela fique mais parada, só movimentando o básico. Eu esperava isso esta semana, mas tomei um tapa na cara tão forte que está doendo até agora. Nada mais, nada menos do que DOIS personagens importantes (?) morreram neste episódio. Digo, estamos acompanhando os dois desde a primeira temporada, então foi uma surpresa assistir seus destinos finais antes mesmo da Mid-Season Finale.

Vamos começar falando da primeira baixa e a menos importante. T-Dog finalmente bateu as botas. Eu sei que sempre falei mal do personagem nas minhas críticas e por diversas vezes implorei por sua morte. Mas, desde que a temporada começou, eu não senti o mesmo. Não que eu passei a adorar o personagem, muito longe disso. Mas ele até passou a dizer uma fala por episódio e isso não me incomodou, então considerei ser um ponto positivo para ele. Fiquei surpreso pela sua morte, realmente não esperava. Toda essa perturbação na prisão, eu pensei que não daria em nada. Seria apenas uma movimentação sem efeitos. Ledo engano.

Pelo menos a morte do T-Dog foi nobre, protegendo a Carol e dando-lhe uma chance de sobreviver. Engraçado que o Rick declarou a Carol morta também, apenas por causa de seu lenço. Mas ninguém simplesmente considerou a falta de seus rostos mortais. Enfim, ela definitivamente não deve demorar a mostrar a sua cara para o grupo novamente. E Carol deve a sua vida ao T-Dog. Quem diria! Também faltou alguma emoção por parte do Daryl. Achei que ele ficaria muito abatido, mas não demonstrou muita sensibilidade. Talvez ele tenha sido ofuscado pela outra morte, que realmente parou com todos os acontecimentos na série.

Lori finalmente partiu dessa para a melhor. Apesar de 80% dos espectadores estarem pulando de felicidade, eu fiquei triste. Mas não sou o único. Até conversei com uma amiga e ela também admitiu que queria a permanência da personagem na série. Acontece que os roteiristas foram muito cretinos, selando este destino em um momento crítico. Rick finalmente parecia ter perdoado a Lori, lançando-lhe um sorrisinho. Ela ficou feliz. Eu fiquei também. Então todo o inferno começou e eles nunca puderam trocar uma palavra. Apesar de ser extremamente clichê, eu queria aquela cena boba dos dois se despedindo ao choro. Mas confesso que a morte da Lori sem qualquer chance de conversa foi realmente sofrida.

Rick provavelmente irá se remoer em sua miséria pessoal durante vários dos próximos episódios. O ator que interpreta o personagem fez um excelente trabalho no momento em que descobre que a sua esposa morreu ao dar a luz. Um sofrimento genuíno. Eu já disse e repito, fiquei de coração partido ao ver tamanho sofrimento. Rick, o herói da série, que acabou adquirindo um coração de pedra, simplesmente desmontou e caiu no chão ao saber da morte da mulher. Esse momento vai ficar marcado como um dos melhores. Achei que superou até o sofrimento provocado pela saída da Sophia do celeiro. Enfim, fiquei triste pela morte da Lori e feliz que sua filha tenha sobrevivido. O seu legado. #RipLori #RipTdog

PS. Gostei bem mais da morte da Lori na série do que na HQ.

PS². Andrea safadinha flertando com o Philip, ou melhor, o Governador. Essa mulher só gosta de homens desequilibrados (Shane mandou oi).

PS³. Os presos provaram sua confiança perante o Rick. Definitivamente serão aceitos no grupo. Afinal, está bem pequeno e precisamos de mais vítimas até o final da temporada.

PS4: Só eu achei que o Carl deveria ter esperado mais para meter uma bala na cabeça na mãe? Tipo, ela nem estava morta ainda, poderia muito bem só estar desmaiada. E não mostraram o tiro. Será...? Não quero formular nada.
Comentário(s)
12 Comentário(s)

12 comentários:

  1. Você é doido, eu fiquei trsite pela morte da Lori, mas não pq eu não queria q ela morresse, mas pq eu queria q tivesse sido igual a HQ, FOI INFINITAS VEZES MAIS FODA!! AHUAHUAHSUAHSUAHSU

    ResponderExcluir
  2. Nossa os roteiristas querem matar a gente do coração. A coisa tá ficando cada vez maior e sem enrolação mesmo. Pensei que iria voltar toda a historinha de aceitação dos novos personagens, aquelas discussões e blá-blá-blá, mas nada. Mordida,morte e gritaria. Sensacional o Rick mesmo e sua sensações, menino Carl foi sangre frio mais necessário, não iria querer ver minha mãe aberta e errante. T pelos menos sérvio para salvar alguém.
    Como aquele maldito sobreviveu aquela horda toda????
    Lorrie foi bem egoísta, preferiu deixar 2 filhos vivos e sozinhos do que ficar do lado do filho já vivo Carl.
    Sensacional de todas que eu assisto a única que ainda me surpreende. Revolution, True Blood e Revenge não chega nem perto.

    ResponderExcluir
  3. Mds, como assim cara ?? ela deu a vida pelo filho e você ainda a chama de egoísta, eles não estão sozinhos, eles estão com o pai, me aparece cada um pra falar da Lori, e o pior é que arruma cada uma desculpa idiota pra isso, não gostei da Lorri morrer, to até triste, e Sim eu li toda a HQ e ainda to lendo.

    ResponderExcluir
  4. Não sei nem por onde começar a escrever... Tô chocado...

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que não vi essa notícia...Desde quando os produtores de Game Of Thrones entraram para The Walking Dead? HASUHASH

    ResponderExcluir
  6. vanessa vasconcelos reznor6 de novembro de 2012 às 20:44

    cara,estou em choque até agora,chorei pra kralho com esse episódio,nem esperava duas mortes tbm,principalmente a morte da Lori,coitada da mulher,ela deu a vida para o filho nascer e ainda tem gente falando mal da mulher,que povo sem coração meus deus.e o Rick tadinho,foi mesmo emocionante o desespero dele,estou maluca com essa temporada,e olha que só está começando.e quanto ao governador,não foi só a Adrea que está caidinha por ele não,eu tbm hahaha.

    ResponderExcluir
  7. so pra constar - a Sarah atriz q interpreta a Lori eh otima, perfeita!!!! a cena foi de arrepiar, chorei muito com o rick!

    ResponderExcluir
  8. Por uma lado fiquei feliz que a serie matou tres estorvos de uma vez só. Mas po, o T-Dog era pra morrer nas mãos do Merle, se fosse pra morrer de zumbi que morresse antes então, pra que carrega o personagem chato até aqui. E a Lori tinha que morre igual na hq, mas tava na cara que a serie iria amarela e não fazer a morte dela pelas mãos do Governador, metralhada e com o bebe no colo, morre os dois de uma vez só, muito mais foda que isso, realmente a serie é calça frouxa, nem reclamei do Carl ter matado o SHane zumbi e não o shane vivo que nem na hq, mas dessa vez fiquei desapontado.

    ResponderExcluir
  9. A morte da Lori foi ótima dentro das mudanças que rolaram na série de TV, acabou sendo bastante significativo... o lance da morte dela é causar impacto que provoque mudanças nos personagens, na TV a mudança já estava feita, o pessoal já está mais sangue-no-zóio que na HQ, então a morte dela foi mais impactante para o Carl, na HQ o pessoal ainda está muito acomodado na prisão, meio inocentes até, por isso demora mais pra ela morrer e acontece de um jeito mais traumático... Resumindo: fico feliz em ver que a TV está sendo bastante fiel à HQ em suas intenções, mas mudando várias coisas para deixar mais interessante.

    ResponderExcluir
  10. TWD nunca me emocionou tanto quanto nesse episódio. Eu estava saturado da Lori na segunda temporada, mas nessa eu estava começando a gostar dela e torcendo pra que o Rick a perdoasse. Não tive como segurar o choro. Me joguei no chão junto do Rick, muito triste.

    ResponderExcluir
  11. Com relação a morte da LORI eu axei bacana, triste, contudo real. Qrendo ou nao era o esperado, fazer um parto nao eh coisa simples, talvez na epoca da caverna fosse, mas nestas condições sem chance, eu gostei do velho ter sobrevivido, mas fala serio alem da perna amputada ele nao teve nenhuma infecção ainda como assim?! axu q a morte da LOri, nos passa uma lição, o rick demorou mto tempo para perdoa-la e infelizmente nao vai poder fazer novamente, eh o q acontece qndo nao perdoamos ao proximo e perdemos a chance de causar-lhe algum sentimento.

    ResponderExcluir
  12. Quero ver hoje como vai ser a reação do rick e torcer pro governador se dar mal.. Qual é a dele com àquelas cabeças?

    ResponderExcluir