Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 4x06: We All Go a Little Mad Sometimes


Estamos loucos ou acabamos de testemunhar o nascimento de um assassino?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Muitas pessoas tem reclamado que The Vampire Diaries continua apostando nesse mesmo formato desde a primeira temporada. É claro que eu concordo com essa afirmação, mas ainda não consigo considerar um ponto negativo. Até agora deu certo e conseguiu nos surpreender, mas se vocês analisarem, algumas coisas acabam se tornando óbvias. Os roteiristas colocam essas complicações na vida dos personagens, que parecem terríveis, mas acabam sempre tendo sido resolvidas na semana seguinte. Desta vez não foi diferente. Ou vocês pensaram que a Elena ficaria alucinando até o final da temporada? I don't think so.

Tem algumas coisas que estão ficando meio óbvias, porque depois de três temporadas, você começa a entender melhor o esquema dos roteiristas. Então nada que aparece é por acaso. Foi por causa disso que não fiquei surpreso quando a tatuagem do caçador apareceu no Jeremy e menos ainda quando descobrimos que ele é a chave para acabar com as alucinações da Elena. Sinceramente, eu curti bastante a Elena em uma situação difícil como essas. E nós ainda tivemos o prazer de ver o retorno da Katherine, o grande destaque do vídeo promocional deste episódio. Tudo bem que ela estava dentro da cabeça da Elena, mas é sempre bom matar a saudade.

Eu tinha 99% de certeza que a Katherine não voltaria realmente. Afinal, porque ela voltaria para salvar a Elena? Ainda mais com o Klaus na cidade. Não faria muito sentido, a menos que a VampBitch tivesse um plano secreto por trás disso. Pessoalmente, estava torcendo por este 1% de chance, porque sinto muita falta da minha vampira quenga. Mas não é só porque ela está apenas em alucinações, que ela deixa de ser bitch. As visões com a Katherine tiveram muito mais impacto do que as envolvendo o Connor, que descanse em paz. Mas foi apenas a alucinação envolvendo a mãe que desestabilizou a fragilizada Elena. Achei que foi um golpe baixo e até que não culpo a garota por tentar se matar. Se bem que o Klaus avisou que as alucinações tendiam a aparecer de formas... estranhas.

E por falar em Klaus, fiquei feliz por ele finalmente ter tido um tempo precioso com a Caroline. Enquanto os irmãos Salvatore executavam um plano brilhante, Caroline foi usada como distração. Não sei se vocês se lembram, mas isso já aconteceu antes. Achei muito fofa a forma como a Caroline contou a verdade para o Klaus e ele, mesmo querendo arrancar a sua cabeça, se conteve e tentou se retirar sem dar nenhum grito. Se isso não é amor, eu não sei mais o que é. Estou brincando! Mas vocês sabem como o Klaus é instável, então isso demonstra que ele realmente considera a Caroline. Espero que ele deixe essa armadura de malvado e seja humanizado logo. Pelo menos agora, Caroline e Klaus têm um encontro marcado e o Tyler está com problemas no paraíso. Está tudo caminhando como o planejado.

O episódio desta semana também representou uma verdadeira vitória para o Team Damon. Depois de ter sido rejeitado no final da temporada passada, onde a Elena acabou escolhendo o Stefan, eles finalmente se separaram. Estava mais do que nada disso acontecer. Eles são chatos juntos, então é melhor ficarem afastados ou apenas como amigos mesmo. E o Damon está merecendo uma chance há séculos. Parece que este triângulo amoroso deu outra volta e está na vez do irmão malvado. Fiquei tão feliz com o término que a cena final, que deveria ser triste, trouxe alívio. Nem mesmo a Elena conseguiu derramar lágrimas.

Bem, dentre outras coisas que necessito comentar, temos a iniciação do Jeremy no mundo do assassinato. Será que é possível que ele se torne um caçador compulsivo? Espero que não. Ele nunca teve o melhor dos plots e este seria um dos piores para o personagem. Acredito que ele pode ajudar a identificar os outros caçadores que completam Os Cinco. Preciso destacar que nossos heróis finalmente desconfiaram do professorzinho da Bonnie. Estava mais do que nada hora. E é engraçado ver que foi justamente o Matt que juntou as informações.

PS. Aquela história sobre Silas, o imortal enterrado vivo pela bruxa que ele desprezara, pode ser mais do que uma história. Se vocês perceberem, o professor explicava os detalhes aos alunos com um olhar obcecado, como se realmente acreditasse. Eu não duvido nada que esse imortal ainda pode aparecer na história. Afinal, essas informações não são liberadas por nada, não é verdade?

PS². Ainda sinto pena da April (Tinha colocado "Amber", mas é porque a Bonnie lançou um feitiço em mim, obrigado por avisar). Ela não só não sabe de nada, como também é ignorada pelos outros personagens, que nem se dão ao trabalho de responder suas perguntas.

PS³. Também senti pena do Damon, que compra duas bebidas e guarda o lugar ao seu lado, como se o Alaric ainda estivesse lá. Pensei que hora a Meredith chegaria e sentaria no lugar vazio. Não quero esperar muito para que isso aconteça.
Comentário(s)
10 Comentário(s)

10 comentários:

  1. PS²:É Aphril, não Amber. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. O episódio foi bom.. não foi tão frenético como o de semana passada, mas trouxe muito mais informação e desenvolvimento dos personagens, na minha opinião. Acho muito digno o jeito que Damon cita o Ric.. até dou risada, apesar de ser melancólico. Gostei da interação da Caroline e do Klaus, mas ainda não vejo como algum sentimento da parte de Caroline pode surgir. APRIL (Não é Amber kk) ta avulsa msm, mas serviu pro Matt perceber a ligação do Shane com o pai dela. Acho q Silas será o grande vilão da série, até mais que Klaus, fora que ele "era" um bruxo, e como Shane disse: as bruxas são os seres mais poderosos que existem. Acho que toda essa historia da cura e dos cinco vão acabar levando eles para Silas, e para um plot um pouco mais apocalíptico, já q o prof falou q ele queria conquistar o mundo e tal, esperemos.. Ja estava na hora de Elena e Stefan terminarem. Primeiro porque mesmo ela escolhendo Stefan, eles estavam estranhos um com outro desde o começo da temporada. E já está na hora de Elena tentar descobrir o que realmente sente pelo Damon, porque ele merece uma chance, enfim.. o comentário ficou grande mas.. kkk

    ResponderExcluir
  3. eu acho que o professor é o Silas, se não porque ele teria um pedaço do túmulo?? e tambem ele sabe demais sobre bruxas pelo meu gosto, já sobre Stefan e Elena já estavam cansando mesmo mas fiquei com um pouco de dó, acho que a Elena ainda vai demorar pra dar o braço a torcer que gosta mesmo do Damon e que, ela só vai admitir isso qdo começar a gostar da idéia de ser vampira

    ResponderExcluir
  4. Nunca decidi se sou Stelena ou Delena, mas confesso que sempre esperei que o Damon tivesse uma chance, por outro lado fico com dó do Stefan que faz tudo que a Elena quer e tudo por ela. Em geral curti o episodio KLAROLINE OTP <3 Não gosto muito do Tyler, as cenas dele com a Caroline são fofas, mas acho ele meio ignorante e ele ficaria bem com a Hailey (é assim mesmo? gosto da Phoebe).

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que o professorzinho fosse o próprio Bruxo da história, pelo jeito dele!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o professor é o Silas e ele quer usar a Bonnie para conseguir seus poderes de volta,ou o mapa no braço do Jeremy tem algo a ver,ou eu só falei besteira...

    ResponderExcluir
  7. Os episódios tao perfeitos a cada semana q passa. Delena \o/ finalmente em!!
    O interessante é q eles deixam a namorada pros outros sem ao menos lutar por ela.
    Queria muito Caroline e Klaus. Se fosse Carolina não confiava nadinha em Tyler e Haley/Faye
    porq pra mim ela é louquinha pelo Hibrido 'desmembrado'.
    E finalmente um Drama pra ocorrer com Elena de verdade, pq os dramas de não querer tomar sangue ja era né, matar uma pessoa é bem pior.
    A unica pessoa do mundo q eu ñ imaginaria em descobrir sobre o Prof, foi a q descobriu -Matt-.
    E com certeza o Prof não soltou aquela bomba sobre Silas do nada né, vai rolar alguma historia atras disso.

    ResponderExcluir
  8. estou gostado da elena vampira ela é mais alegre e viva

    ResponderExcluir