Especial

Foto:

[Trailer] A Morte do Demônio (2013) - ATUALIZADO


Simplesmente sem comentários. Tenho certeza que depois deste remake, o público verá as refilmagens com outros olhos. Este remake de Evil Dead é um dos filmes mais aguardados por mim. Por este motivo, não me contive e até critiquei toda a franquia antiga:

- The Evil Dead
- The Evil Dead 2
- The Evil Dead 3

Mas voltando ao vídeo em si, primeiro devo alertar que está em baixa qualidade, porque alguém o gravou de uma exibição no cinema. E apesar de não estar realmente nítido, dá para ver uma ideia do que nos aguarda. Posso falar? Nunca estive tão ansioso por um filme de terror. Este remake parece ser excelente, com muito respeito pelo original. Aliás, várias coisas importantes que aconteceram no clássico dos anos 80, permanecerão nesta refilmagem. Só espero que eles não sigam EXATAMENTE, passo por passo, porque eu gostaria de ser surpreendido.

Na história, para ajudar a irmã Mia, que esta em abstinência de drogas e tem surtos constantes, irmão leva ela e uns amigos para uma cabana isolada na floresta, onde pensam em fazê-la relaxar, mas chegando lá, encontram o livro Necronomicon e libertam demônios que estavam a espreita nos arredores da floresta. Agora, os sobreviventes terão que se unir contra esta ameaça e medida que cada um deles vai se transformando naquilo que estava lutando contra.

Só posso dizer uma coisa: INCRÍVEL! Teremos muita violência e cenas bizarras. Só tenho dúvidas quanto a personagem interpretada por Jane Levy. Disseram que ela seria o novo Ash, mas vendo o trailer, isso parece pouco provável. Será? Espero que sim. E, por último, temos que tirar o chapéu para a primeira imagem liberada. A maquiagem está excelente e parece muito com a menina possuída do Exorcista. O que vocês acharam?

Trailer Legendado:
[ATUALIZADO #02] Legendado e em HD, oficial!


Desmembrando:

Isso é uma novidade aqui no blog, e é a primeira vez que eu faço. Tenho certeza que vocês que estão esperando este filme loucamente, assim como eu, já assistiram ao trailer diversas vezes. Talvez tentando entender o que acontece por entre os fleches das imagens. Pois nós também! Por isso, vou citar algumas revelações importantes que o trailer mostra, mas que devem passar despercebidas. Como vocês devem imaginar, o texto abaixo está cheio de spoilers sobre a franquia original, sobre o que foi mostrado no vídeo acima e, mais importante, repleto de suposições e teorias. Quem não quiser saber de nada disso, pare de ler agora mesmo. E se no final do texto, vocês tiverem percebido mais alguma coisa importante no trailer que não foi mencionada, basta dizer nos comentários.

Assim como no original, temos três garotas e dois rapazes. Conforme as notícias foram saindo, foi revelado que a Jane Levy protagonizaria esta nova versão, interpretando uma espécie de versão feminina do Ash. Sua importância no roteiro é afirmada ao vermos a atriz ao lado do diretor, Fred Alvarez, e do veterano Bruce Campbell em entrevistas. Mas quando o primeiro trailer saiu, todos ficaram com dúvidas, porque ela parece assumir o papel da primeira garota que é possuída no filme original, a que é estuprada pelos galhos de árvore (cena essa que também aparece no vídeo acima). A personagem de Jane Levy está realmente por todo o trailer, em diversos estágios de possessão.

Mas se ela é claramente afetada pelos demônios, como ela poderia ser a protagonista? Minha teoria é que as páginas do Livro dos Mortos possam convertê-la para a sua forma humana novamente, como aconteceu com o próprio Ash no segundo filme. Vale lembrar que os jovens terão os livros nas mãos e um deles sabe ler o que está escrito nele, então é absolutamente possível que ela consiga desencapetar um de seus amigos. No original, eles não tinham o livro, apenas uma gravação citando uma passagem dele. No remake, o livro aparece, assim como a possível salvação das vítimas. Apesar de ser bem difícil disso acontecer, não deixa de ser impossível. Além disso, podemos ver a personagem completamente cheia de sangue, mas em sua forma humana. E ela também aparece do lado de fora da cabana enquanto a mesma pega fogo.

Quanto aos outros personagens, praticamente todos já aparecem mortos no trailer. A personagem de Jessica Lucas, Olivia, aparece transformada no banheiro (?), com um buraco na boca e se arrastando para alcançar o rapaz de cabelo grande, Eric. Natalie, a loirinha - interpretada por Elizabeth Blackmore -, fica cara a cara com a Mia (Levy) possuída no final do trailer, mas antes também aparece cortando o seu braço transformado, em uma clara citação a cena clássica em que o Ash arranca a própria mão possuída em The Evil Dead 2. Talvez seja ela quem o nerd queima, mas não tem como saber. O nerd, por sua vez, também aparece bastante. Ele quem lê as palavras proibidas do livro - mesmo com um aviso alertando-o para não fazer. Em 1:11, aparece ele morrendo queimado em uma explosão dentro da casa. Reparem que o outro rapaz, David está agachado perto da porta (Será que o nerd já está transformado então?). Não há muitas cenas com o David (Shiloh Fernandez). Em uma delas, ele aparece constatando que não tem como saber de onde estão, porque estão cercados por água e, em outra cena, ele está cerrando alguém. Será ele o sobrevivente? Porque é o único que não aparece transformado ou morrendo.

Enfim, eu gostaria muito que uma mulher sobrevivesse desta vez, o que parece um tanto quanto impossível. Vale lembrar que pegando a primeira letra dos nomes dos personagens, é formada a palavra DEMON. Não há muito mais o que dizer, apenas que temos a Mia em diversas cenas desconexas, fora da casa, na estrada, atrás de uma porta enquanto uma faca a atravessa. E não parece que todas essas cenas acontecem antes dela ser transformada, então a teoria que eu expliquei acima pode não ser tão absurda assim. Agora só nos resta esperar, porque este remake está prometendo ser demais. Evil lives again.
Comentário(s)
15 Comentário(s)

15 comentários:

  1. vanessa vasconcelos reznor17 de outubro de 2012 às 21:36

    meu velho,assim como vc tbm estou empolgada pra baralho com esse filme,e depois desse trailer,sem palavras,amei demais.e o legal foi que eles colocaram uma imagem envelhecida nele pra ficar cult,foda.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu queria que a Mia fosse a protagonista, não um homem de novo.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme deve ser realmente assustador!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro ficar pausando pra ver as cenas que passam mais rápido, agora que saiu a versão oficial faço isso mais ainda ahsuahsu

    ResponderExcluir
  5. Não dá pra entender como a Mia troca tanto de roupa! E mesmo que ela sobreviva, como o livro poderá unir a lingua dela de volta?!

    ResponderExcluir
  6. Tem uma cena, que passa bem rápido, em que mostra botas ou algum sapato da Mia, numa estrada, e depois mostra ela de corpo inteiro. Não dá pra saber se é ela, pois está com uma roupa diferente do vestido branco e da regata preta. Mas como ela está meio cambaleando, pode ser o final do filme (espero!)

    ResponderExcluir
  7. Também achei confuso a troca de roupas. Quanto a língua, é tenso mesmo. Mas no filme Exorcista, a menina fica toda cortada e feia, mas é só desencapetar que fica linda novamente. hahahaha. Também percebi a Mia na estrada. Pode ser o final, mas também pode ser depois que ela é estuprada pelos galhos. Se bem que a roupa está diferente, mas quem sabe, né.

    ResponderExcluir
  8. SPOILERS

    Pelo q parece, o filme tá seguindo a versão do roteiro que vazou ha uns meses atras. No script, a cena da Mia cambaleando na estrada de fato é a cena final (essa cena continua depois dos créditos). Ela perde um braço durante o climax e se vcs repararem na cena do trailer, ela aparentemente está sem o braço esquerdo.

    ResponderExcluir
  9. SPOILERS

    Mia é a badass do filme, ela retorna do inferno e luta contra o demônio Abomination (ele aparece bem rápido no trailer, é o demônio que rasteja atrás de Mia), apos vencer a luta, Mia consegue sair de lá e vai embora toda machucada, na estrada ela consegue ajuda, mas parece que o Abomination entra nela (essa parte foi meio confusa e não entendi)

    ResponderExcluir
  10. A melhor análise do trailer que já li até agora!!! Eu tb mal espero por esse filme, pq se tem Sam Raimi e o Bruce na produção fara jus ao antigo!!! Acho que já vi esse trailer 100vezes! rs

    ResponderExcluir
  11. Menina Azul jamais vi uma garota tão fã assim de Evil Dead provavelmente você leu H.P.Lovercraft no minimo, simplesmente linda! quanto ao filme é o filme que mais quero ver ano que vem, não sinto falta do Ash, ele teve a época dele, que venha um novo heroí ou heroina tanto faz, se for bem feito sera bem vindo! Mente limpa, filme novo! Obs: Carabina de cano duplo e caixa de munição na cena em que o Necronomicon é encontrado empacotado em cima da mesa assim como no original.

    ResponderExcluir
  12. Sem sobra de duvidas vai ser um filmaço de terror.

    como fã do gênero dou meu voto de confiança a esse remake.

    ResponderExcluir
  13. Não gostei, ta muito moderno e ainda aparenta usar a cagada do CGI, uma droga e ainda por cima não tem ash, deveriam continuar de onde parou e tenho dito

    ResponderExcluir
  14. TULIO HETFIELD Já foi intensamente explicado o por que de não ter o Ash, acontece que o personagem é simplesmente épico, nunca existira um atpr capaz de supera-lo. Então para evitar comparações e sabendo que apenas o Bruce é o Ash, foi tirado da historia. Se voces repararem bem, esse filme será uma continuação direta com o primeiro filme, em um momento do trailer Mia está sentada em um carro abandonado lendo, é o carro do Ash no original, tem até um dos farois quebrados. Outra coisa é o CGI, o diretor disse que odiava esses efeitos e tentaram fazer da forma mais orgânica possível, usando os efeitos apenas nas cenas que era extremamente necessário. O filme será muito fodástico. Esperando ansioso por ele.

    ResponderExcluir