Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 3x02: Sick


Sambando na cara da sociedade.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois do excelente episódio da semana passada, eu estava com medo que a série diminuísse o ritmo. Na verdade, eu já esperava que fosse menos frenético, afinal, temos um homem ferido, o que quer dizer drama e perigo de morte. O que eu estava temendo mesmo, era o tempo que o drama tomaria em tela. Para minha surpresa total, tomou apenas o necessário, deixando minha boca aberta ao apresentar outro episódio tenso e cheio de surpresas. Para mim, já é a melhor temporada da série. Estes dois primeiros episódios foram épicos. E só para constar, eu não disse que a Andrea terá algo com a Michonne, aquilo foi apenas um desejo pessoal, então pouco importa se consta na HQ ou não.

Bem, para vocês terem uma ideia, o episódio foi tão bom, que até a Lori foi prestativa (What? This is real life?). Agora vocês não podem dizer que ela serve apenas para ser quenga. Achei muito corajoso tentar fazer um boca-a-boca suicida no velho, sabendo que ele poderia voltar como um zumbi e arrancar os seus lábios. Eu sei que todos ficaram na expectativa que isso acontecesse e outros (que acompanham pela mídia original) torciam para que tudo acontecesse como na HQ. O importante é que ela não hesitou e se o Hershel continua na história, é por causa dela. Aceitem isso, haters. Todos falam mal da Lori, mas ela foi uma das poucas coisas que causaram um certo movimento na temporada passada, então serei sempre grato.

E os outros personagens realmente deixaram a frescura de lado para fazerem coisas úteis, o que for preciso para manter a si e aos outros vivos. Primeiro temos que falar sobre o Carl, que foi sozinho atrás dos remédios para o Hershel. Tiro o chapéu para o garoto (Que realidade é essa? Só pode ser alternativa mesmo), que teve a coragem de fazer o que os outros apenas falavam. A segunda personagem que merece destaque pela ousadia é a Carol. Gente, estou amando essa mulher. Depois de se revelar na safadeza oculta para o Daryl, ela agora está fazendo testdrive na barriga das mortas-vivas, em busca de perfeição na hora de abrir a da Lori. Onde essa personagem faria isso na temporada anterior? Enfim, perfeição define.

E não há como falar em perfeição sem mencionar a atitude do novo Rick-2.0-reborn-evil-ultimate. Eu podia jurar que esses outros prisioneiros dariam trabalho durante diversos episódios, mas fui completamente pego de surpresa. Estava vendo o episódio tranquilo, imaginando como seriam os próximos episódios, onde eu previa muitos conflitos entre os dois grupos, ainda mais com líder assassino com sede de sangue e nada feliz com os intrusos. Nem ele matando o próprio colega me surpreendeu, mas quando o Rick enfiou o facão na cabeça dele, meu queixo desmoronou. Eu até imaginei que isso aconteceria depois de alguns episódios, mas nem imaginava que tudo acabaria neste mesmo.

E o melhor de tudo isso, foi o Rick dizendo "Merdas acontecem" tranquilamente, sem dar chance alguma do cara prever o que lhe aguardava. Mas o auge da crueldade só viria depois, quando o Rick deixou um dos outros presos trancado em um lugar cheio de zumbis e ficou observando enquanto o cara implorava para entrar. "É melhor correr", ele diz, enquanto o outro grita de dor e desespero enquanto é comido vivo por vários mortos-vivos. Eu provavelmente sou uma pessoa muito cruel, porque eu gostei de todas as decisões do Rick neste episódio. Ele finalmente está se mostrando um verdadeiro líder e faz o que é preciso para manter o seu grupo vivo. Destaque para a sua conversa com a Lori. Ele gosta dela, mas definitivamente ainda não a perdoou.

A parte mais dramática ficou por conta do Hershel e a crise das suas duas filhas. O sangue da perna do velho nem tinha parado de jorrar e a sua filha mais nova já estava rasgando uma das pernas de suas calças para ficar mais fácil quando ele ficasse bom. Isso que eu chamo de praticidade. Certo, eu sei que ela só estava nervosa e querendo ajudar do seu jeito, não levem tudo a sério. Michonne, Andrea e Governador ainda não deram as caras. E eu até gostei da trama seguir apenas um dos ângulos da história, dando um maior foco para ela. Estou muito ansioso pelo próximo episódio e espero que muito sangue ainda seja derramado. Ah, destaque especial para o zumbi que arrancou a própria mão que estava presa com algemas. Adoro esses gores bem feitos que são recorrentes nesta série. Simplesmente perfeitos.
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Ótimo episódio, e também estou achando essa temporada excelente!
    A única coisa que me incomodou foi que o Carl parecia um mini-emo nesse ep...

    ResponderExcluir
  2. vanessa vasconcelos reznor23 de outubro de 2012 às 22:30

    cara,concordo mais um vez com tudo que vc escreveu,essa terceira temporada está fodástica,se eu já tinha gostado das outras,essa então........ e que bom que vc tá falando bem da Lori,acho que eu e vc somos os únicos no mundo que não odiamos ela,que legal.não quero generalizar mas a maioria das pessoas que a criticam são homens e mulheres machistas,e é bom ver um cara defende-la,afinal mulheres tbm erram,mas claro que de vez em quando ela pisa na bola,e o fato dela ser submisa demais me incomoda,mas daí odiar um personagem de seriado por isso é o fim,e a Carol está calando a boca dos haters tbm né? além de querer treinar pra fazer o parto da Lori ela ainda quis dar uns pegas no Daryl,mas tbm até eu pegaria ele hahaha. fui brother,e parabéns pela crítica :)

    ResponderExcluir
  3. amo os seus reviews cocordo com o tudo o que vc falou sobre a serie essa temporada esta realmente ótima.

    Ps: gostaria muito que vôces fizessem reviews sobre a série Raising Hope é uma ótima série, uma das melhores de comédia que eu já assisti. xoxo

    ResponderExcluir
  4. Amei a crítica! Parabens!

    Vc precisa fazer Review de HOMELAND!! Uma das melhores séries que estou acompanhando atualmente! estou completamente viciada!! hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Karla, de uma olhada na maioria das series que o site faz reviw. Homeland nunca entrara aqui, nao é o perfil das pessoas do site, Homeland é serie adulta com uma trama bem embolada, assim como Breakig Bad, Boardwalk Empire, Mad Men e Shamelles não fara parte da grade deles.

    ResponderExcluir
  6. Então somos 2 sem coração pq eu tbm achei tudo demais. Mesmo o Rick mandando o cara correr qdo ele bateu a porta senti uma dorzinha ali no peito, mas passou rápido. O mundo é outro as prioridades são outras e vida que segue. Carol é demais, quem será que tava espionando ela?
    Pelo primeiro ep. e as mudanças deles achei que não ia sobrar ninguém ali mesmo, sobrou até 2!!!
    Lori ainda é a única com sentimentos do mundo normal, acho pq tá com um bebe.
    A série só cresce e tem q ter folego pra acompanhar.
    Viram que vai começar a passar na Band em 2013, se nada mudar em 9 de Janeiro 22:30. Tomara néh.

    ResponderExcluir