Especial

Foto:

[Crítica] Supernatural - 8x02: What's Up, Tiger Mommy?

Rochelle deve estar morrendo de inveja de você, mamãe do ano.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Será que o status montanha russa é algo do qual podemos tirar proveito? Disso eu não posso ter certeza, só sei que não importa o quão ruim esteja, as coisas sempre podem melhorar com uma boa dose de dedicação e força de vontade. Quem leu minhas ultimas reviews – incluindo as da temporada passada – sabe que eu aproveitei toda e qualquer oportunidade pra falar do quanto a série está na merda e do quanto queria que mudasse. Pois bem, apesar disso ainda não ter mudado, prometo que não vou mais dar trela pra essa ideia clichê. Porque essa semana Supernatural fez uma coisa que eu achei que nunca mais iria fazer: Me surpreendeu. E como Hunter oficial e cheio de orgulho, estou voluntariamente feliz.

Se existe um evento incomum que os roteiristas ainda não exploraram e que pode nos deixar de boca aberta, com certeza acabaram de encontrar. O episódio nos levou direto a um local onde objetos celestiais preciosos são levados a leilão, e por coincidência, foi exatamente nas mãos de seus anfitriões deuses que a palavra de Deus foi parar. Desse jeito, além de terem que lidar com o fato de que Crowley pode se dar bem, Sam e Dean também precisam proteger a mãe de Kevin. Uma mulher cheia de personalidade que faria de tudo para proteger o filho, inclusive enfrentar o rei do inferno.

E é isso o que acontece quando você fuma um baseado antes de fazer um script. Um leilão de entidades onde os lances começam com três toneladas de ouro de anão? Really? Prevejo Hunters se suicidando depois dessa. Mas, acho que precisamos dar um desconto. Num mundo completamente louco onde até cupido existe e destino é uma nerd de óculos, por que não ter a chance de comprar o martelo de Thor por coisas que só encontramos no Mercado Alado? Isso você só vê aqui, na CW, e na série mais corajosa da sua grade.

Eu particularmente não liguei muito pra todo esse devaneio de leilão e figuras famosas como Plutão. Achei que o episódio se manteve muito bem até o final. Com sarcasmos e ironias na medida certa, e também uma nova estrela a quem venerar. Já podemos dar um grande Salve a mamãe do Kevin? Porque fazia um tempo que alguém tão hilariamente persuasivo não aparecia por aqui. Usando apenas um vocabulário inteligente, ela ownou o cara que se atreveu a desafiar o Dean e depois quebrou o nariz do rei do inferno com um soco(!!). Que isso velhinha, que isso! Sem falar que enquanto o filho dela quase soltava um barro na hora de fazer a tatuagem anti-possessão, ela ficou super rilex como se aquilo nem fizesse cócegas. Pfvr, alguém falou em contratá-la como personagem regular?

Quanto ao Purgatório, não se preocupem, o leilão dos horrores não conseguiu ofuscar a trama e nem a deixou pra depois. Os flashbacks do Dean estão ficando cada vez mais interessantes, e aos poucos revelam a verdade sobre o “Lugar Santo”. Dessa vez foi o que aconteceu com Cas, e como chegaram até ele. A cena final já deu algumas dicas e partiu meu coração, mas enfim, acho que nem tudo está perdido.  Nos fizeram pensar a sétima temporada inteira que Cas sairia da série, e no final ele voltou todo montado na esquizofrenia pra manter o nível de humor negro em alta. Quem sabe damos sorte e ele consiga fugir também? Estamos mesmo precisando de mais alguém pra ocupar a enorme brecha e fazer parte do elenco regular já que todos morreram.

Aliás, por que não promovem a Tiger Mommy e tiram Crowley de vez? Investir nele é simplesmente a pior coisa que se pode fazer. Sei que muitos discordam, mas minha opinião é fundamentada e vou sustentá-la até o fim. É porque dentre os vilões de Supernatural, ele foi o que menos se destacou. Lilith era a criança maldita que todos adoravam, O Olhos Amarelos foi o que começou tudo e Lúcifer... Bom, Lúcifer era Lúcifer, e trouxe junto dele quatro cavaleiros cheios de poderes malignos, o que eu considero como uma das melhores ideias de toda a série. Agora Crowley, o que ele é? Como alguém é promovido de demônio de encruzilhada a Rei do Inferno, pelo amor de Deus? Ainda acho que trazer a Bela de volta em forma de demônio daria mais lucro. As vilãs femininas sempre foram as melhores, e convenhamos, maldade e sensualidade sempre fazem uma ótima combinação. Resta apenas saber se estão dispostos a aproveitar tudo isso.

PS: Que cena foi aquela em que Sam e Dean jogam Água Benta no rosto da mãe do Kevin? Por favor, agora sei a definição de quase morrer de rir. #GoTigerMommy

Promo 8x03 "Heartache"
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Eu como a maioria dos fãs de supernatural agradecemos ao ótimo episódio. Essa 8ª temporada começou muito boa, tem umas coisinhas ali e outras aqui que podem melhorar, mas se saindo melhor que as temporadas anteriores já é lucro! Adorei a mãe do Kevin, quero eles como personagens regulares, altas risadas com eles, e realmente a cena do encontro "emocionante" deles dois, com a quebra total do clima causada pelos irmãos Winchester foi hilária mesmo! Enfim... Continuo achando os flashbacks as melhores partes, e depois de muito tempo, supernatural me deixou ansioso pelo próximo episódio!
    Ótima crítica, mas discordo na opinião em relação ao Crowley, acho ele ótimo!
    E pra terminar meu comentário, faço um apelo! FAZ REVIEW DE ARROW, SUPER RECOMENDO!

    ResponderExcluir
  2. Bem, dessa vez concordo com QUASE tudo rs. Esse episódio foi, sem sombra de dúvida, bem melhor e se continuar assim quem sabe não há uma luz no fim do túnel para Supernatural?
    Eu, pessoalmente, gostei da ideia do leilão e gostei particularmente da troca de 5/8 de virgem pelo martelo de Thor...do jeito que a coisa tá hoje em dia, difícil de achar até uma meia virgem, acho que foi uma boa troca rs.
    Também discordo sobre Crowley...acho-o muito divertido. O único demônio que adoro (será que falar isso é pecado? rs). Os outros eram maneiros e importantes para a trama, mas eu não os adorava.
    E já falei e continuo falando: quero meu Cas de volta! :(

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o Crowley! Adoro seu humor, sua cara de pau.
    Ele faz acordos como ninguém e diferente dos outros vilões ele não vence só porque é ultramega poderoso mas porque ele sabe negociar, fazer bons planos.
    É inteligente como o diabo! Acho lindo todas as vezes que ele engana os caipiras Sam e Dean!

    ResponderExcluir