Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 3x13: This is A Dark Hide

Doces, fantasmas, mortes, mortos vivos e travessuras

Review:
(Spoilers Abaixo)

Para aqueles que assim como eu estavam ansiosos pelo especial de Halloween de Pretty Little Liars só tenho uma coisa a dizer: PERFEITO! Fico super feliz pela série que vem ficando melhor e recuperando aquele clima de mistério que a gente sente falta da primeira temporada. Então, todo mundo vestindo sua fantasia de Halloween, pegando um copo d’água e embarcando no trem rumo à Rosewood. As coisas foram eletrizantes essa semana!

Com a summer finale todos os liars com certeza ficaram se perguntando o que iria acontecer. Caleb foi baleado, Garrett solto, Toby foi revelado como integrante do –A team e –A já estava de ingressos comprados para a festa no Trem Fantasma. Aliás, por falar em Trem Fantasma, eu preciso de uma festa dessas, muito perfeita e com o divo dos divos, Adam Lambert, em um dos vagões. Aguenta coração.

Quem esperava que a web-série ajudasse em alguma coisa ou tirasse dúvidas acabou caindo do cavalo. Pelo contrário, tudo que foi revelado lá só ajudou a confundir nossas mentes mais ainda. Então, à medida que eu for comentando o episódio vou ligando com coisas de Pretty Dirty Secrets e depois vocês comentam suas opiniões.

A história desse episódio focou em dois núcleos. Primeiro, a festa no trem com as liars e toda a trupe do mal e do bem – se é que tem alguém do bem nessa cidade. E depois Ashley e Ted na casa da Hanna. Aliás, desde o início eu me perguntei por que estavam focando tanto nela entregando doces para as crianças, até que – TAM TAM – aparece a misteriosa criança satânica, de vestido branco e cachos loiros. Já fiquei de orelha em pé com ela, e mais ainda quando a menina começou a dizer que ela e a irmã brigavam muito por tudo e que a irmã não gostava dela. A criança estava gelada como um cadáver, e a única pessoa que a viu foi a Ashley. Dúvidas de que ela é a famosa Courtney, irmã da Alison, ou pelo menos o espírito dela? E por que Ashley foi a única a vê-la? Mágica da noite de Halloween, ou espíritos querendo acertar as contas com seus executores? Enfim, minha única certeza é que a Ashley não é tão inocente quanto aparenta.

Agora sim, voltando ao Trem Fantasma. Antes de tudo quero comentar o quanto as liars estavam lindas. E a Spencer então, nunca esteve tão linda, a personagem só vem ganhando pontos comigo. As meninas podiam pensar que –A tinha desistido delas depois do farol, mas não é tão simples assim, -A só estava arquitetando mais uma de suas vinganças como nós bem vimos na web-série. Mas as meninas não foram o único alvo, Garrett, que tinha prometido contar tudo à Spencer sobre a noite do assassinato da Alison estava lá. Jason, Mona, Lucas, Caleb, Paige, Jenna e Toby também!

Destaque para Jason e Lucas. Como todos viram na web-série, Jason discutiu com alguém no telefone sobre o dinheiro que deu por informações sobre o corpo da irmã. Lucas também discutiu no telefone e fez uma troca de papeis com alguém vestindo a mesma fantasia de –A no último especial de Halloween. Nesse episódio os dois sumiram por um tempo, acredito que Luca seja o informante e foi cumprir a parte dele no acordo.

Por falar em fantasia de –A, Garrett resolveu aparecer na festa para falar com Spencer vestindo a tal fantasia. E vieram informações importantes. Primeiro, Jenna pensa que ele matou Alison depois de uma discussão, mas não foi bem assim, tudo foi faz de conta entre ele e Alison. Mas ele ainda voltou à casa dela na noite do assassinato e viu Alison e Biron, pai de Aria, discutindo. Tio Biron, sempre a fim de uma novinha, e Alison deve ter feito várias visitas à sala dele para tirar dúvidas enquanto viva, if you know what i mean...

Uma das grandes vítimas da noite acabou sendo a Aria, que tomou um sossega leão e acordou encaixotada pronta para ser despachada para o além junto com Garrett, que foi a morte prometida. Não fiquei surpreso com a morte dele, aliás, foi bem previsível, o importante ele já fez, agora é com as meninas. Durante o tempo em que ela foi quase jogada do trem ouviu-se vozes, qual a aposta de vocês para os donos delas? Na mulher eu aposto em Cece ou Shana, a nova personagem, e o homem eu deixo em aberto. Ou então pode ter sido o Noel e a Jenna, que não são grandes fãs delas.


Ainda teve visitantes especiais. Hanna foi assediada por Mona e Spencer quase morta por um homem (provavelmente) fantasiado de dama do inferno [?]. Acho que esse aí é o Ezra, personagem que sumiu todo o episódio e apareceu magicamente no fim de tudo dizendo que estava esperando a amada em outra estação. A história não convenceu, pelo contrário, só me fez duvidar mais dele.

Mas o melhor mesmo estava guardado para o final. Finalmente o corpo de Alison apareceu, estava o tempo todo na festa servindo de freezer humano. O interessante é o que acabou levando à descoberta do corpo. Uma briga entre Noel e Toby, que é do –A team, ele com certeza deve ter recebido instruções para fazer isso. Finalizando, tem morto vivo na série, de quem vocês acham que é aquela mão? Olha aqui uma imagem para ajudar vocês...


Minha reação...

Enfim liars, estou muito satisfeito com o episódio e ansioso pela volta que vai ser no dia 08/01, meu presente de aniversário. Espero vocês!
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Esse episódio foi a-mah-zing, até agora ainda não acredito que vi o que eu vi.

    Só queria pontoar uma coisa: Se o Ezra não for parte do -A Team vai ser muito controverso. É um dos personagens que mais apontam pra ele. E pra mim tem que ter um adulto nesse time.

    Também fiquei curioso em saber porque a fantasma iria aparecer pra Ashley. Também senti que ela ficou meio desconcertada, quais as chances de ela ter mentido sobre nunca ter visto a garota? Sinto que se um pai/mãe das Liars tiver envolvido com -A com certeza é Dona Ashley.

    Bom, Byron envolvido com mais uma novinha? Adorei e senti que super encaixou com que já tinha sido mostrado na série. Agora, será que as Liars demorarão quanto tempo até aceitar que o papai de zoiudinha está envolvido nessa história toda?

    E pra finalizar, e esse recalque da Alison? Alguém chama Alice (Resident Evil) pra ensinar o que acontece com Zumbis.

    ResponderExcluir
  2. OH MY FUCKING GOD, sem duvida esse foi o episódio mais emocionante e eletrizante de toda a serie,pra mim fica entre ele e o 2x12 Over My Dead Body,pra quem dizia que Aria é -A,esse episódio caiu como um banho de agua fria,não tem como ela ser -A team,não depois de quase morrer daquele jeito e ser largada com um cadáver,essa teoria só convencia baseada no principio de que ela não sofria,pois bem ela quase partiu dessa pra uma melhor(ou pior,vai saber). A vadia ex-cega Jenna,nada fez nesse episódio,só aparecia de vez em quando no intervalo do fervo pra soltar seu venêno,quem mais riu quando todos estavam procuranado a Aria e ela mandou procurar com o ''Maquinista'' por que ela tinha uma queda por autoridades,quando o Toby fez piada sobre a fantasia de pirata dela dizendo que prefiria ela antes com os dois tapa-olhos,ou quando ela quis bancar o demolidor e descarregar todo seu sétimo sentido e furia cega contra a Alison. Alison por sua vez mostrou porque era a pomba gira da série, a Psycho Bitch trollou a Jenna e fingiu que tinha morrido e depois ficou de segredinhos com o Byron,aquele olhar psicótico que ela lançou pro taco de Hockey fez minha iamginação aflorar,e se Alison matou a irmã (caso ela exista), pos nela a pulseira da sorte e a enterrou pra forjar a própria morte? seria bem conveniente Jenna ja era testemunha,pra todos os efeitos ela estaria morta,ela enterra a irmã com sua pulseira e foge de Rosewood pra se ver livre de -A,só que como foi revelado na autópsia a irmã não morre com a pancada,ela acorda na cova e tenta sair,mas não consegue,dai explica o flashback da mão tentando sair do túmulo.São tantas teorias que já estou enlouquecendo,quero logo próximo episódio.

    ResponderExcluir
  3. A menininha fantasma loira que apareceu nesse episódio, também apareceu no episódio de Halloween da temporada passada. Ela apareceu na história que a Ali contou sobre a gemeas se lembram? Essa menininha que fazia as gemeas, olha aqui >> http://24.media.tumblr.com/tumblr_mceb7e23XJ1rxer1to1_500.png O episódio foi perfeito e amei como eles não deixaram a história de Byron/Ali de lado e voltaram com ela, realmente a morte de Garret foi previsivel, mas eu não conseguia ver nenhum outro dos personagens morrendo.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse episódio. Na verdade, Luiz, o sujeito mascarado que atacou Spencer e deu em cima de Hanna eram a mesma pessoa. Mona. No final do episódio mostra a máscara abaixo de sua cama. Ou seja... Foi ela. Os produtores afirmaram que Aria será a que mais irá sofrer nessa temporada começando desse episódio e que ela estará correndo sérios perigos na season finale *-* Acho que a Hanna tem que ter uma briguinha com - A. Spencer apanha que nem mala velha. Emily já teve seu combate com Nate. Aria estava pronta para ser jogada para o Além Mundo e se encontrar com Alison (ou Courtney...) KKKKKKK Continuando. Eu acho que aquilo era uma aparição. Um loop do tempo para Ashley ou coisa parecida. Nessa temporada, King prometeu "Muito espiritismo..." no 6º livro se não me engano, Aria e Noel (eles namoram no livro) vão procurar uma necromante que é possuída por Alison (ou Courtney u-u) que fala "Ali matou Ali." Esperando a volta de PLL \o/
    PS.: Só eu ri com Page falando "Me mostre como é amor no seu planeta." KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Hahahha! chupem todos vocês que dizia que PLL tava ruim hahaha

    ResponderExcluir
  6. Mateus: então ela trocou a fantasia né? A que assediou a Hanna, no caso a Mona, estava vestida igual o Caleb, de Fantasma da Ópera. Já o que atacou a Spencer estava com outra máscara e com garras. Estranho :s

    ResponderExcluir
  7. Claro que Aria é a que mais vai sofrer,depois de GERAL achar que ela é -A vão confundir mais e mais nossas cabeças. Gostei do eps. mas terminei mais irritado do que surpreso, foi sim uma grande tensão, o que mais me irrita e a falta de informação sem terminar nada, tudo ali é falso, nada liga em nada e tenho medo de só quererem surpreender com cenas fortes e depois não ter liga uma com o outra.
    Já não bastasse a Alisson morta+ o cara na igreja(q nem lembro o nome)+Maya+Nate agora o Garret morre tbm. Em Pll não cresce, as meninas sempre terminam com + um corpo pra carregar, PAREM ESSAS GAROTAS, nunca quero ir em uma festa com elas, pode sempre alguém morrer.kkkkkk
    CECE e a morena da loja não aparecem no eps, outra confusão e ligar Byron com a vaca da Alisson e mamãe da Hana agora vê gente morta, e é a mesma menininha do Halloween passado que Alisson narra a historia(essa Alisson merecia morrer mesmo).
    Rafa -A.

    Tô quase pulando fora desse barco!!!! Me ajudem senão eu pulo. kkkk

    ResponderExcluir