Especial

Foto:

[Crítica] New Girl - 2x05: Models


You gave me a cookie, I got you a cookie.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Apenas chocado. Confesso que fui assistir a esse episódio já pensando em todo o recalque que teria que gastar nessa crítica. Mas eis que vem Jess, Cece e Nick e sambam na minha cara, trazendo um episódio divertido, leve e engraçado. Simplesmente ainda não acredito que depois de reclamar durante seis episódios, os roteiristas acertaram a mão. Mas calma, não vou exagerar nos elogios, porque as chances deles cagarem na série semana que vem é grande. 

Essa semana Cece esteve de volta, e de quebra ainda trouxe aquela amiga turca/russa/canadense - sei lá - junto com ela. O episódio já me ganhou com isso. Aliás, como a nossa super modelo faz falta na série, né? E se não dá pra ela interagir com Schimidt, que seja com a Jess. O único ponto negativo foi o fato de que acabaram com esse plot nesse episódio mesmo, se EU FOSSE o roteirista teria aproveitado essa briga um pouco mais. Em contra partida odiei elas brigando, elas são um exemplo de amizade verdadeira. Aquele tipo de amizade que não deveria funcionar, mas simplesmente funciona.

Toda essa coisa de Jess e as modelos foi muito bom, aliás, quais as chances que temos daquela colega de quarto da Cece virar regular? Acho ela ótima, achei digno terem trazido ela de volta, e aplaudirei de pé se promoverem ela. Zooey estava brilhante nesse episódio, achei muito lindo ela fazendo merchandising da Ford. Pra quem não sabe, os comerciais que passam nos intervalos de New Girl são os mais caros atualmente, ou seja, a série é sinônimo de lucro pra Fox. E se já é caro - só 300 e poucos mil - imagina fazer merchan no próprio episódio? Acho que já sabemos de onde a emissora tira dinheiro pra pagar o salário da Neide Britney.


Sem falar que essa história toda ainda rendeu essa pérola que precisa ser eternizada aqui:


Já no núcleo masculino da série, se é que podemos chamar de "masculino", vemos Schimidt chateado porque deu um biscoito pra Nick e o mesmo não correspondeu como ele gostaria. Foi a primeira vez nessa temporada que Schimidt teve uma história que me agradou, achei muito bom os flashbacks de como a amizade deles começou. Sem falar que as cenas foram ótimas, grande parte pelo Nick, mas enfim. Ainda rendeu um dos melhores momentos da série toda "You gave me a cookie, I give you a cookie".

Gosto dessa coisa atual, chamada "bromance", sendo abordada, antigamente isso não existiria. Acho que os homens estão mais sentimentais. Hoje em dia você já vê amigos admitindo que ama uns aos outros. A verdade é que hoje amizade entre homens é dez vezes mais forte que a amizade feminina, que devia vir com um aviso contém falsidade. Aliás, não que às vezes os homens não consigam ser falsos. Enfim, ignorem esse meu momento "análise-psicológica-da-sociedade-que-não-tem-mais-nada-haver-com-o-episódio". 

Winston, bom, continuou fazendo o que ele sabe fazer de melhor: nada. É impressionante como o personagem não consegue ter um bom plot nem quando ele se intromete nas histórias dos outros. 

O hiato da série está próximo, e tivemos um ótimo episódio - um dos melhores da série, me arrisco a dizer - vamos ver se a série mantém essa qualidade a ponto de me impedir de cancelar a série aqui no blog. Como já dizia a música "O que será, será". E antes que me acusem de um dia falar mal, e no outro falar bem, só quero lembrar que critico episódios.

 - Se vocês amam New Girl, e não querem ver ela indo pro Lixão da Mãe Lucinda, é só se inscrever no nosso concurso Escritor Alternativo, ganhar, e assumir as críticas da série. #FikaADicaEORecalque
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Amei o episódio e ri muuuuuuuuuito com esse vídeo. Fora isso, não tenho mais o que falar.

    PS: Fale bem do meu texto ruim que eu enviei que eu faço as reviews de New Girl pra vc u_u ASHUAHSU

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse episódio! Ri de rachar na parte da Jess dando uma de modelo.
    Eu realmente espero que a série continue nesse caminho porque o começo da temporada estava bem fraco mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Tapas nos seios kkkkkkkkkkk gente q tipo de briga é essa.

    Eu tambem gostei desse episódio, a parte de Jess fazendo Merchan foi a melhor, kkkkkkkkkkk Sapato perdido, Presa no carro, kkkk mto bom.
    Shim e Rick tambem foram mto bem. Não sei pq eu sempre amo a atuação de Schimidt por pior q ele seja, eu simplesmente o amo. Ao contrario do Winston q eu ñ sei o pq dele ainda ñ ter sido mandado fazer par romantico com Bela Swan.

    ResponderExcluir