Especial

Foto:

[Crítica] New Girl - 2x04: The Neighbors


Com quem eu tenho que transar pra tirar essa série do ar?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Não, Zooey Deschanel não está mais conseguindo carregar a série nas costas. Assistir New Girl se tornou uma tortura semanal. Eu sei que vocês devem estar me achando um recalcado que  fica só reclamando, mas gente, vocês sabem que quando eu gosto, eu falo muito bem mesmo. Só que quando eu não gosto, aí complica. Mas a verdade é que não tem como se gostar de uma coisa tão ruim. Como enxergar pontos positivos em uma sitcom onde as referências, quase todas as piadas e as tiradas não funcionam? E o pior, como se já não bastasse ter Winston em cena, ainda estão transformando o Schmidt num personagem, no minimo, insuportável. 

E tem dois pontos principais que eu acho que é onde a série mais erra? No exagero, na caricatura e na estereotipagem. Depois disso, ainda tem os personagens que já deram o que tinha que dar. Gente, será que a Britney Spears está recebendo todo o dinheiro da FOX que não está dando pra contratar atores novos?! Acho que New Girl é uma das poucas séries que não promoveu nenhum personagem a regular até agora. Por fá. E convenhamos, alguns personagens que já passaram pela série seriam muito bem vindos. E sabe o que é engraçado? Esse jeito caricaturado e exagerado foi o que nos atraiu, e agora, é o que me faz reclamar.

Um grande exemplo disso que eu falei está nesse episódio, qualquer outra pessoa teria simplesmente indo procurar outro emprego em escolas, mas não Jess. Ela tem que causar, ao invés de fazer o normal, ela prefere começar a trabalhar numa lanchonete/restaurante. Confesso que a cena dela no trabalho foi uma das poucas engraçadas. Nunca pensei que fosse rir com feijões. Mas enfim, se eu não fosse ateu, agradeceria aos céus por ela ter decidido voltar a dar aula e ter indo em busca de um novo emprego.

E o que dizer de Schmidt? Alguém traz Cece de volta pra ele, porque o personagem nunca foi tão chato. Acho até engraçado como o personagem foi de ótimo pra ruim. E mais uma vez aquilo que eu falei no segundo parágrafo vem à tona: o personagem está saturado e chato. Gente, se um grupo de pessoas não gosta de você, o que você faz?! Corre atrás dessas pessoas? Espero que não, né? Ele junto com a Cece funcionava muito bem, não sei porque estragaram isso. Não dei risada em nenhuma cena dele, e o pior, eu li por aí dizendo que o plot dele foi o melhor. Será que as pessoas estavam vendo o mesmo episódio que eu?


Como eu já venho dizendo desde que a temporada começou, o Nick está extremamente melhor sem aquele mimimi da primeira temporada. As cenas dele são as melhores, foram as mais engraçadas. Ele se assumindo velho rabugento foi demais, ri horrores naquele flashback. E ele e a Jess juntos estão fofos demais, uma das poucas coisas que ainda é bacana na série. Ver a amizade se tornando amor. Palmas lentas para o romance.

Outro ponto que eu gostei, foram os vizinhos, como eu já disse acho que falta personagem pra série, e ver rostos novos foi bem bacana. Sem falar que gostei da vibe dos personagens, talvez eles rendessem por um arco de episódio. Mas já percebemos que criar um enredo e manter a linha narrativa não é o forte desses roteiristas.

Gente, ninguém gosta de fazer reviews negativas, mas também não posso fingir que a série está ótima. Bom, só sei que se a série continuar assim, depois do hiato ela não vai estar de volta pra grade do blog. Afinal, a cada dia que se passa sobram menos comentários positivos sobre a série. E pior do que o episódio ter sido ruim, é só ter coisas negativas pra comentar sobre ele.

P.S.
Se o Winston teve algum plot, me desculpem mas não prestei atenção.
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Li só uns 3 parágrafos porque sabia que depois você iria reclamar e reclamar mais e mais... Acho que alguém que goste da série deveria assumir a review '-'

    Enfim, esse episódio não foi dos melhores, mas também não foi ruim. Foi um pouco mais que bom, apenas [pra mim].

    P.S: Mudei meu "avatar", Jack Sparrow já estava ficando chato u_u

    ResponderExcluir
  2. Se tivesse lido a última parte teria visto eu falando das coisas boas, viu seu recalcado? A questão é achar alguém que goste, kkk ninguém do blog se interessa e olha que eu já ofereci essas críticas até com a virgindade da Megan Fox e ninguém quis.

    ResponderExcluir
  3. Eu ,gostei dá crítica ,acho que os comentarios positivos quanto os negativos valem apena ler
    A primeira temporada teve muito mais ação do que a segundo isso mostra claramente.
    BJs!continue assim ;D

    ResponderExcluir
  4. Bom, apesar de gostar da série, tenho que concordar...esse episódio foi bem ruinzinho...
    O Schimidt sempre me causou vergonha alheia, mas antes pelo menos eu ria. Nesse eu só queria que ele sumisse.
    Desde que começou percebi que eles estão exagerando nas maluquices. Acho que viram o que funcionava, se animaram e acabaram perdendo a mão... espero que não continue assim. Eu me divertia muito com a série.
    O Winston eu simplesmente finjo que ele não existe rs e só me foco na Jess e no Nick (que é ótimo! Ele é muito velho mesmo rsrsrs)

    ResponderExcluir
  5. Ric q episódio foi esse, pela primeira vez desde q começou a segunda Temporada q concordei com as suas criticas negativas.
    Esse episódio me MATOU de Tédio.
    Que Zooey q nada quem ta salvando essa temporada é Jake.

    ResponderExcluir