Especial

Foto:

[Crítica] Saving Hope - 1x10: A New Beginning

Um passo para frente. Dois para trás. Pense, pense, pense...


Review:
(Spoilers Abaixo)

Liberte-se. Liberte-se da escravidão da mente, dos seus medos e traumas. Pois é, quem não tem uma coisinha que sempre martela na mente? Eu tenho, e não sou o único. Por exemplo, Saving Hope, perfeita como sempre, nessa semana mostrou que essa parte de cada um de nós pode ter um poder maior do que muitos imaginam. Prontos para uma viagem à mente? Sigam-me.

Minha expectativa com a série não poderia estar maior. Com a possibilidade do diagnóstico do Charlie estar errado minha mente fervilhou para saber o rumo que tudo iria tomar, e mais uma vez não decepcionei.

Essa semana Alex lidou com um caso que me tocou. Um paciente gay e antes obeso que fez uma cirurgia de redução de estômago e que voltava para uma consulta acompanhado do namorado acabou descobrindo que estava com câncer de mama, raro em homens, mas possível. Imagina a frustração. Quando tudo finalmente parece estar acertado, tanto física quanto emocionalmente vem essa notícia. O mais bonito dessa história foi ver que o namorado dele dissipou todo o medo e insegurança dele prometendo que não sairia de perto dele e o amava. Por que tudo na ficção é tão lindo? Também quero meu fairytale.

Mas quem enfrentou reais problemas com a mente foram nossos queridos Charlie e Joel. Lembram do suicídio que Joel presenciou? Junto com a briga no bar e tudo que ele vem passando tiveram um grande impacto nele, a ponto de bloqueá-lo mentalmente. E eu tenho de concordar, não é uma coisa fácil de superar. Tenho de admitir que o personagem vem me ganhando a cada episódio e estou gostando da evolução dele. Acho que minha maior implicância com ele foi o fato dele ainda amar a Alex, mas a possibilidade do casal Alex&Joel é tão remota atualmente que estou dando mais chances a ele.


Por falar em possibilidade de casal, essa semana ele foi se relacionar com a última pessoa que imaginei, a Dana, diretora do hospital. A princípio tudo seria apenas uma viagem para uma palestra médica. Mas tudo acabou virando um caos e no melhor estilo Macgyver os dois salvaram a vida de uma antiga amiga da Dana. Achei muito interessante a história dos dois. Primeiro, por que foi um casal inusitado. Segundo, por que a personagem da Dana cresceu bastante, descobrimos os dramas de ser uma médica bem sucedida num meio onde a maioria é homem. E terceiro, a noite frenética deles que rolou depois de salvar a mulher foi a chama inicial para acabar com a relação Joel&Maggie. Aliás, se alguém souber, me esclarece qual a relação deles? Namorados, ficantes ou uma amizade colorida?

Mas o melhor eu guardei para o final, o Charlie. Depois de novos exames Shahir e Alex descobriram que todas as lesões do cérebro do Charlie estão curadas e ele já respira sem os aparelhos, não há motivo para ele não acordar. Ansiedade total não é? A resposta para esse mistério só veio do outro lado, com a ajuda de uma psiquiatra que na tentativa de expandir a mente acabou comendo cogumelos venenosos e passou dessa pra melhor. Geralmente é o Charlie que ajuda as pessoas a resolverem seus assuntos inacabados, mas essa semana, apesar da relutância o ajudado foi ele.


Essa foi a melhor parte do episódio e também a mais triste. Depois de muita insistência ele finalmente percebeu que o único motivo para ele não acordar é ele. Ficar no outro lado é realmente mais simples, sem problemas a enfrentar, sem pessoas com cobranças e mesmo que inconscientemente a mente do Charlie foi afetada por isso e acabou prendendo-o fora do corpo. Somado a isso ainda teve a morte dos pais quando criança, coincidentemente em um acidente de carro e que ainda é uma grande dor para ele.

Gostei muito dessa evolução da série, todos mostrando seus traumas e pontos vulneráveis. Mais animado ainda com a notícia de que o Charlie está curado e que acordar só depende de um esforço da mente dele. Arrisco até dizer que essa temporada, que já está em reta final, acaba com o Charlie acordando, seria o gancho perfeito. Enquanto isso, vamos preparando os corações para o próximo episódio, pela promo vai ser emocionante, confiram aí embaixo...


Promo - 1x11: The Law of Contagion


Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Você já sabe né, que fiquei com dózinha do Charlie mais que tudo nessa vida, então... rsrs

    Mas no geral, ótima crítica! =)

    xoxo

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir