Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 3x11: Single Fright Female

Que comecem as apostas, e que a sorte esteja sempre a seu favor.


Review:
(Spoilers Abaixo)

Preparados liars? Pretty Little Liars está entrado em clima de Summer finale, próxima semana teremos #thebetrAyal e finalmente revelações. Então, preparem suas apostas, vamos fazer um repeteco de tudo que aconteceu no episódio e esperar pela semana que vem tomando uns bons drink.

Começamos o episódio com o retorno de algo que para a maioria – eu – já estava esquecido: o pen drive com os vídeos do NAT Club. Como o Sodré falou, Rosewood daqui a pouco recebe a presença do Pedro Bial para comandar o BBR, todo mundo foi flagrado e devidamente registrado. O interessante disso foi o pen drive ainda estar na igreja desde a morte do Ian. Mas eu pergunto: não foi feita uma vistoria na igreja depois do assassinato dele? Ninguém limpa essa igreja para só achar esse pen drive agora? E –A-que-tudo-vê-e-sabe, por que não estava em posse dele? O fato é que o pastor encontrou-o e antes de entregar à policia resolveu entregá-lo à Ashley.

Destaque para a reação da Ashley, que também está na lista #thebetrAyal e já é uma das mais cotadas para traidora. Como que já sabendo do conteúdo do pen drive, depois de um embate com Hanna e uma conversa com Caleb, simplesmente destruiu tudo. Pela promo do próximo episódio a morte é de alguém muito ligado à Hanna, tirando as meninas temos Ashley, Caleb e Lucas. Alguém arrisca um palpite?

Mas Caleb e Ashley não foram os únicos a levantar suspeita. Vamos começar por Paige, vulgo Pigskin. Graças ao retorno da DIVA MÓR Cece, tivemos revelações de um passado no mínimo tenso entre Paige e Alison. As duas se odiavam, aliás, quem não odiava a Alison né? A coisa era tão séria que rolava até agressão, tudo por que Alison sabia do amor da Paige pela Emily desde aquele tempo e atormentava ela por isso.

O que chamou a atenção foi o fato da Alison temer a Paige, e o comportamento psicótico revelado desde uns episódios passados – tentativa de afogamento da Emily, comportamento indiferente ao beijo entre Em e Nate, dentre outros. Isso bastou para Spencer tentar conversar com a Emily, sem resultados é claro. Mas Paige, ou –A, observava tudo e aproveitando a conversa entre elas colocou uma cobra no vestiário e trancou Spencer lá dentro. Um aviso?


Mesmo assim Hanna e Spencer foram mexer na bolsa da Paige para tentar encontrar a faca da bolsa da Maya que tinha sumido e encontraram o tal brinco que estava enterrado no túmulo da Alison. Como que ele foi parar lá? O mais intrigante foi a Jenna no final avisando Emily para ter cuidado com a Paige. Não aposto muito nela ser do –A team, mas sim uma crazy possessiva e obcecada pela Emily, como o tal do Nate.

Por falar nele, todo mundo nessa série tem probleminha. O tal Nate-that-i-hate, já foi achando que depois do beijo, Emily virou hétero e eles já eram um casal. Esse cara é louco. Lembram da reação dele na cafeteria quando viu a Jenna? Enfim, espero que ele suma depois da Summer finale.

O outro suspeito, e esse vêm desde a primeira temporada, foi o Ezra. Mais provas foram levantadas contra ele, mas antes de comentá-las vamos falar do caso adolescente dele. Quem mete o dedo onde não é chamado acaba descobrindo o que não quer, não é dona Aria? História velha, mas ela só aprendeu a lição quando estava entre a cruz e a espada. Ou melhor dizendo, entre o namorado e o enteado.

É sim, enteado. A tal namorada do Ezra não abortou o filho e ele está lá, a cópia perfeita do pai que nem sabe da existência dele. E agora Aria, conta ou não conta? Há boatos de quê a Mother Snake do Ezra sabe da existência da criança. Tomara que sim, e que ela retorne no próximo episódio. De um jeito ou de outro essa história vai vir à tona na próxima semana. Eu espero que o Ezra fique putaço com a Aria por não ter contado a ele e a história separe o casalzinho, seria ótimo para a Summer finale.

Mas então vamos às provas contra ele não é? Discutindo isso com meu amigo Sodré chegamos a uma conclusão: o tal mandachuva do –A team que estava procurando apartamento, sacando dinheiro e nesse episódio apareceu dando a chave a outra pessoa tem de ser adulto, logo, menores de idade são descartados e Ezra entra no topo.

Para quem notou, no jantar de aniversário dele Ezra pensou em colocar um CD de uma banda que aparece sendo escolhida e tocada por –A no final do episódio. E aí, o que vocês acham? Finalmente vai cair a máscara do professor perfeito?

Enfim, o próximo episódio promete ser literalmente bombástico, vê a foto aí embaixo:


Além da explosão teremos morte, revelações e o retorno de mon amour Mona. Todos ansiosos? Sim, ou com certeza? Enquanto isso, analisem a foto liberada pela ABC dos possíveis traidores e postem suas teorias e principais suspeitos logo abaixo. Até próxima semana liars.


Promos:

-


-

Comentário(s)
16 Comentário(s)

16 comentários:

  1. Aposto na morte da Ashley ou do Lucas. Véi, agora para ser o -A eu não sei. Acho que Paige ou Melissa seria o único alvo assim que seria fácil para mim deduzir. Ezra acho que não...

    ResponderExcluir
  2. Eu to esperando muito que o próximo episódio seja bombástico mesmo, mas estou tão acustumada em me decepcionar em PLL (vide mona-A) que fico meio desconfiada.

    ResponderExcluir
  3. Foi confirmado que só uma pessoa da lista é do Team -A,mas quem confirmou foi a tia Marlene Troll King então tenho minhas duvidas quanto a acreditar ou não nisso. Não consigo tirar o medico HOT com sotaque lindo da cabeça,acho que ele está no Team -A,porque afinal o que sabemos do passado de Wren? QUASE NADA! Acho que a Ashley vai morrer porque o desespero da Han foi grande e a Em ficou chocada,tipo paradona.
    Enfim não creio que o betrAyal será uma das meninas porque ainda está na metade da terceira temporada e tem planos para um quarta e penso que nenhuma das protagonistas se revelará do Team -A nesse ponto.
    Acho que o betrAyal é Lucas,Paige ou Ezra.

    ResponderExcluir
  4. Mateus: eu também aposto em um dos dois, mas acho que matar a Ashley é pouco demais, pela promo que coloquei aí o policial pergunta à Emily se a vítima era amigo(a) delas e ela diz que sim, pelo jeito houve combate, voto mais pelo Lucas. Paige e Melissa acho tão na cara que é difícil de ser uma delas, mas PLL é tão óbvio às vezes que é capaz mesmo.

    Anônimo: eu também viu, mas só pela presença da Mona no episódio vai valer a pena *cruzando os dedos*

    ResponderExcluir
  5. Só tenho uma coisa a acrescentar a review - que já está toda trabalhada nos meus comentários - o final com a música de uma banda do gosto de Ezra pode significar duas coisas:

    1°) Ezra acaba de se tornar membro do -A Team e é ele que está aceitando a chave. Eu venho criando esse teoria a um tempo, uma vez que nessa temporada ele tá todo montados nas sumidas e nos mistérios.

    2°) Ezra é o -A que coloca a música pra tocar e ele que está dando a chave pra alguém, talvez, o irmão dele.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim quem morre é a Mona, não vejo razão pra matar a Ashley ou o Caleb e o Lucas vai aparecer no spin-off de PLL, então não é ele. Quanto ao traidor, duvido muito que sejam as liars, Paige, Melissa e os pais. Tô achando também que vai ser o Ezra, que anda muito sumido e aquela música no final também...
    Enfim, tô muito ancioso por esse summer finale!

    ResponderExcluir
  7. Ah, e quanto ao aviso da Jenna pra Emily; eu vi uma teoria muito interessante num site: a Jenna teria visto o Nate matando a Maya na cabana do Noel, mas o Nate não se preocupou porque ele pensou que a Jenna era cega. Aí a Hanna contou pra ele que ela só se fazia de cega, então ele deve ter ameaçado a Jenna, por isso que no fim do episódio a Jenna tá entrando em um táxi com várias malas, ela tava fugindo. E também ela não disse "Emily, cuidado com a Paige", ela disse "Emily, CUIDADO COM QUEM VOCÊ ANDA" só que ela viu as duas canecas e achou que a Emily tava com o Nate, por isso caiu fora.
    Pra mim parece fazer bastante sentido essa teoria, olha. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do episódio! Acho que talvez, sei lá, a Mona ou a Ashley morra, não sei... Só um palpite, se o Lucas morrer não vai ser grande perda! E em relação ao traidor, acho que vai ser o Ezra.

    Spencer pra mim, brilhou no episódio, que teria que ser Emily o destaque, pois o episódio foi girado em torno da Paige. Enfim... o ataque das cobras foi massa! Se fosse eu estaria sambando que nem louco! kkkk

    Esperando ansioso pelo próximo episódio =D

    ResponderExcluir
  9. Arthur o Lucas vai aparecer no spin-off mesmo, mas vai ser algo focado na história dos personagens, então, caso ele morra, poderia ser explicado o que levou ele a ser o traidor, talvez. Adorei a teoria sobre o Nate, faz bastante sentido. A morte do episódio bem que poderia ser da Mona, mas rolar um combate com o Nate, Emily, Paige e a Mona em cena depois de toda a descoberta caso ele seja o assassino. Tô achando que é assim que a história vai se desenrolar, pelas fotos a Paige também vai estar na hora da morte no episódio.

    Alisson: +1, odeio cobras, teria escalado aquele vestiário e saído louco dali. Hilário foi a Cece com a perna do manequim matando a cobra KKK

    ResponderExcluir
  10. A Cece mata a cobra e mostra o pau kkkkkkkkkk ai que medo deu da cobra tentando dar o bote na Spencer,cara a Spencer é com certeza a melhor Liar,ela desafia,ela confronta e é a que mais se ferra no fim,espero que a lutaa da Emily com o Killer seja de arrazar,Emily ta muito apagada com essa historia da Maya e Paige,o traidor eu acho que sera o Lucas,e acho que é ele que morre como voces viram ele ta com o cabelo grande e de barba,ja no Spin of ele ta com aquele estilo nerd,acho que o episodio do Spin of dele vai ser em falshback

    ResponderExcluir
  11. Nossa finalmente um eps. que mexeu com a galera, tava precisando disso. Pra mim esse Pastor é bem estranho, como vc mesmo disse não fizeram uma varredura na igreja depois da morte, pra mim ele é do Time de -A e pra mim ele é quem morre e a mãe da Hanna pode estar junto mas nao acredito na morte dela.
    Qdo Jenna fala pra Emily ter cuidado com quem anda não acredito que seja por causa da PAige e sim por causa do NAte o cara é bem psicotico e sabe que a Jenna viu ele em algum lugar pq ele fala -Sei que vc tava me vendo!!!!
    Graças... um eps bOooOmmmmm!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Concordo totalmente com Artur, essa teoria foi perfeita! Acho que tem muita coisa escondida aí. Spencer é a melhor liar mesmo. A cena da cobra me arrepiou. Mas Luiz, acho que Emily disse isso de "amiga" por passar muito tempo na casa de Ashley e Hanna quando os pais viajaram, pode ser isso né?

    ResponderExcluir
  13. é verdade Mateus, pode ser isso também. Mas quando a Em chega perto das meninas a Hanna parece tão mais consolada, (ao menos nas fotos) se fosse a mãe dela acho que o desespero seria beeem maior. Ai, vem summer finale, vem.

    ResponderExcluir
  14. Perceberam a conhecidencia que a Spence fala para a Em "I'm not callling her a snake" e logo depois aparece uma snake(cobra) no vestiario,seria isso uma pista que Paige é algo? Ainda Aacho que a Cece é algo da familia da Alison porque (C)ece (D)rake.(C)ourtney (D)iLaurentis.Quem morre tambem pode ser o pai da Hanna,porque ele não aparece tem um tempo e ele não faz falta da serie,mesmo assim seria um desespero para Hanna alias é o pai dela.E aho que o betrAyer é Ezra ou Paige.

    ResponderExcluir
  15. Porra tem o pai da Hannah, pode ser ele também que irá morrer, mas acho pouco provável. Eu confesso que estou ansioso pelo próximo episódio, fazia tempo que não ficava assim por causa de PLL

    ResponderExcluir
  16. Ah Arthur por isso q quando Nate falou 'EI Jenna ñ finja q ñ me viu' foi por isso. Por isso ela saiu correndo da cidade.
    Amei a parte da cobra, gente morri de medo, e olha q gosto de cobras.

    ResponderExcluir