Especial

Foto:

[Crítica] Dallas - 1x05: Truth and Consequences

Até que o sex tape os separe.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Semana agitadinha essa hein? O episódio já começou não poupando maxilar alheio e com um drama mexicano que deixou Maria do Bairro morrendo de inveja. É claro, com o final bombante do ultimo episódio, ninguém tinha duvidas de que aquela festa de despedida acabaria em barraco. Os ricos também sofrem, ta? A única diferença é que quando um Ewing vai ao fundo do poço, ele acha petróleo.

Vamos começar com Rebecca, e também, com a minha retratação sobre a atuação da moça. Na crítica passada falei sobre sua falta de talento, mas depois desse episódio, devo admitir que estava errado. Ela deu um show de sofrimento que não acabava mais! E o pior foi que tudo era verdadeiro, ela realmente amava o Christopher e desejava arduamente poder tê-lo conhecido em outras circunstâncias. A cena onde ela diz a “verdade” me surpreendeu bastante, o que me levou a perceber que eu realmente estava torcendo por ela. E com certeza não sou o único né...

Depois disso, parece que toda essa história dos irmãos pilantras foi engolida pela guerra 60.0 entre Bobby e J.R. Disputa um tanto sem graça, digamos, porque são dois velhos decréptos que quase nem têm forças pra andar repetindo tudo pelo que já haviam passado e durou nada mais, nada menos que 14 anos. Porque a série realmente não consegue esquecê-los e focar de uma forma mais direta nos reais protagonistas. John e Christopher quase nem brigam, parecem meros coadjuvantes perto dos patriarcas só porque os dois serviram de testemunha no casamento de Adão e Eva. Old, but not gold.

Bobby também é um personagem bastante irritante por ficar fazendo cosplay da Madre Teresa. Poxa, o que custa deixar o J.R penetrar? Ta certo que ele prometeu a mãe que não penetraria e nem deixaria ninguém penetrar pra não destruir as Terras, mas vamos combinar, tem bilhões em dinheiro ali embaixo, e não é possível que tenham que destruir todo o rancho pra que possam retirar o petróleo. Era só pedir pro J.R penetrar devagar, daí todo mundo saia feliz (!!)

Agora, o jogo parece ter virado pro lado dos mocinhos, finalmente. Já tava cansado de todo mundo sendo enganado e ninguém tomar uma providência. Porque né, desde quando a Marta gravou aquela sex tape eu sabia que ia dar treta. Sem o apoio do pai, Christopher colocou as mãos no DVD desunjido onde o primo e Marta pecavam e vai usar a seu favor na luta pelo SouthFork. Ta certo que a sex tape não prova nada quando o SouthFork não está no nome do John, mas fraude e conspiração ainda não crimes no Texas, e se ele não tiver provas que incriminem o pai e cancelem a venda do SouthFork, vai ver o sol nascer quadrado. Agora lhes pergunto, qual o destino de um riquinho loiro na cadeia? Nem queiram pensar.

Quanto ao triângulo amoroso, parece que vai ser difícil ver o casal Celena juntos agora que a trama está toda dividida. Na verdade, Christopher é mesmo um idiota. Deixou se levar pela ignorância e o ciúmes e disse coisas horríveis a única pessoa que não merecia ouvi-las. Conclusão, agora a Elena acha que o único que a entende e não a machucaria é o John Ross e já parece decidida a ficar com ele. O que eu não entendo, porque o cidadão não presta de jeito nenhum, nem se ele mentir muito bem, nem se ele disser a verdade. Talvez seja também porque eu sou Team Christopher né... Aliás, qual o Team de vocês?
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. geit, já posso ser a elena quando crescer? cadê esses hômi bom todo me querendo? kkkkkkkkkkkkkk

    sou #teamjohnross

    R_

    ResponderExcluir
  2. Teamjohnross.....obvio.....chris é tao sem graça....chatinho demais.....john ross tem muitos mais quimica com elena....e ate com rebecca......e adoro um malvadinho.

    ResponderExcluir
  3. John Ross e seus olhos duas cores conquistam a todos!! TeamJohnRoss sempre!!! Se é pro Christopher ficar com alguem que fique com a Rebecca, pq ela é a unica que consegue aturar a songa monguisse dele!!

    ResponderExcluir
  4. Teamjohnross! não gosto desses rolinhos de infancia e amor enterno! por isso Teamjohnross!

    ResponderExcluir