[Listas] 5 Séries Canceladas INESQUECÍVEIS
com: Ricardo Sodré.
Hoje
nosso tópico é sobre algumas das séries canceladas lá do passado, aquelas BEM
antigas mesmo. Que pra muitos de nós, são INESQUECÍVEIS.
E
recebo aqui no meu “cantinho” (tipo TULLA LUANA) um dos meus companheiros aqui
do blog, o escritor e crítico Ricardo Sodré.
Gato,
qual seria a sensação se um dia uma das suas séries favoritas voltasse pra
grade de programação com uma produção especial?
RS:
Muito AMOR por quem trazer de volta.
Você
acha que as séries de hoje em dia conseguem passar a mesma verdade que
antigamente eram feitas?
RS:
Algumas sim, outras nem tanto.
Por
exemplo?
RS:
Awake conseguiu resgatar bem essa veracidade de antigamente. Já Terra Nova
falha em tudo, ou seja, não resgatou a veracidade nem de um pepino. – QUE MALDADE
RIRI hahaha.
Agora
um bate bola jogo rápido (VIVA GABIII – Porque?)
Melhor
série da sua vida: CLUBE DO TERROR
Protagonista
do Ano:Temperance “Bones” Brennan
Antagonista
do ano: Mona (vulgo –A)
Mais gata: Quinn - Dianna Agron (GLEE)
Mais gato: EU
Mais gata: Quinn - Dianna Agron (GLEE)
Mais gato: EU
Qual
série gostaria que não tivesse sido cancelada em 2012: AWAKE, chorando eternamente!
Depois dessa breve loucura, vamos á lista:
5. Blossom
Quem
nunca viu Blossom com certeza não teve adolescência. Ou infância. Ou não teve
nada né? Lembro de chegar da escola DOIDO pra assistir durante o almoço,
acompanhado dos desenhos do pica pau e thundercats. QUE SAUDADES viu. Série muito boa, deveriam reunir o elenco e
fazer ANOS depois. Seria especial.
Achava
o Joey lindo, porém, burro. Six era ótima. Suas risadas vem a minha cabeça e não
consigo não lamentar por episódios novos ou então uma volta, algo especial, sei
lá. Quinto lugarzinho pra Blossom.
4. Os
Jetsons
Eu
tenho diversos desenhos que poderia colocar no quarto lugar mas o único que
gostaria que voltasse em uma nova produção é Os Jetsons. 1962 mostrando uma
quase 2012. Claro que ainda falta muito pra sairmos voando naquelas navezinhas fofas por ai pra trabalhar, estudar
e ir ao shopping, mããs também não estamos longe. E eu passei praticamente minha
infância toda assistindo o desenho todas as tardes, Os Jetsons, na manchete. E mais tarde,
no SBT.
Quem
aí não lembra? Se não lembra dá um pulo aqui e mate as saudades!
3. My Wife & Kids (Eu, A Patroa E As Crianças)
Ricardo Sodré
Vamos
admitir que não existe uma pessoa sequer no Brasil que nunca assistiu pelo
menos uns dez minutos dessa série. Passa há o que? Um século no SBT? Um pouco mais, né? Eu acompanho a
vida de Michael Kyle (?) desde que me entendo por gente, e até hoje quando vejo
passando eu assisto e morro de rir.
Quantas
vezes você disse um “É não.” pra alguém tentando imitar o patriarca da familia?
Eu já disse várias, inclusive já até mencionei outra frase da série em uma review minha. Sem falar que foi
maravilhoso assistir aos poucos personagens que conseguiam ser exagerados e ao
mesmo tempo comuns. Está aí uma série que eu super recomendo, e também já
tratei de baixar inteirinha e arquivar em um pen-drive.
2.
Are You Affraid Of The Dark (Clube do Terror)
Ricardo Sodré
Eu
simplesmente A-M-A-V-A essa série. Acho que foi a primeira série a apostar no
gênero terror e fazer sucesso, desculpa aí American
Horror Story. Pouca gente vai lembrar, ou sequer ouviu falar dessa série, eu
mesmo só conheci ela por causa da Record
que exibiu a série por décadas. Eu lembro que essa série era tipo o “tapa-buraco”
da emissora, passava no começo da tarde, no final da tarde, nos fins de
semanas. E eu claro, amava. Pra vocês terem uma noção, no alto da minha
inocência, até e-mail pra Record eu já enviei pedindo pra reprisarem.
Quem
já assistiu vai me entender, tinha coisa melhor que ouvir as histórias narradas
pela “Sociedade da Meia-Noite”, que apesarem de terem ~quase~ sempre um final
feliz, eram sombria e macabras? Assim que eu descobri a internet, eu tratei de
baixar todos os episódios e arquivar, e hoje tenho que agradecer por ter feito,
porque encontrar pra baixar atualmente é impossivél. Essa é uma das séries que
eu nunca vou esquecer, até porque ela é a responsavél por me fazer gostar de
terror.
1. Friends
Ricardo Sodré
Não
poderia terminar minha participação nessa lista sem falar de Friends, ou Amigos segundo tradução do SBT.
Aliás essa sempre foi uma das minhas curiosidades: como essa série clássica
nunca chegou a passar no Brasil em uma emissora aberta? Afinal não foi à toa
que tivemos dez temporadas, e todas conseguiram ser excelentes.
De
todos os episódios, não consigo pensar em um único que não tenha me feito rir,
isso mesmo quando a série apostava no seu lado dramático. Você já perceberam
que várias das cenas de Friends se
tornaram clichês de tanto que á foram usadas e abusadas em filmes e séries de
comédia? Também fica dica, e essa série eu nem tenho arquivada num pen-drive,
porque fiz questão de comprar os boxes da série.
E aí? O que achou? Deixa sua opinião ali e se esbalda fazendo a sua listinha de séries antigas. Entre tantas reunimos aqui as melhores pra nós, as que marcaram a nossa vida. Mas e quais marcaram a sua? Conte pra mim e pro Ricardo.
Ótimo final de semana.
bêj.
Dessas ai, só concordo com FRIENDS.
ResponderExcluirFriends forever
ResponderExcluirNa verdade, Friends nem foi cancelada, ela teve um final programado, é diferente... Até porque a série não poderia durar eternamente (e ela teve 10 temporadas, nao 9)
ResponderExcluirPra mim, o resto não faria falta '-'
E queria que não tivessem cancelado Everybody Hates Chris (Todo mundo odeia o Chris), que acabou na sua 4ª temporada, e a CW alegou que foi por causa que entraria numa fase mais "séria" da vida do Chris, como a morte do pai e o início da carreira...
Ri muito com o e-mail pra Record kkkkkkkk
E o Ricardo e o amor eterno por Awake? AUHSASUHAUS
Friends foreveer!! Faltou Buffy - A Caça Vampiros, essa sim foi uma série inesquecível!!
ResponderExcluirQuais séries que vcs do blog tem arquivadas em um pen drive?
ResponderExcluirNão seria novidade né Geedes vs discordar. haha
ResponderExcluirDouglas, não vou mto com a cara do Everybody mesmo sabendo q é uma otima série, tendo um bom texto e personagens q marcaram, mas ainda assim curti a ideia de acabar logo.
ResponderExcluirConcordo Carlos Eduardo, mas Buffy terá algo mais pra frente, fique ligado!
ResponderExcluirE tenho diversas séries em pen drive, cds, dvds, até em cartão memória, a gente antigamente lidava como podia né? hoje graças os dvds estao mais baratinhos e vale muito mais a pena guardar uma grana e comprar os originais. Super recomendo.
Eu tenho a maioria das séries que eu curto muito e foram canceladas num pen drive...
ResponderExcluirE por curiosidade alguém aí chegou a assistir Clube do Terror?
Quem puder, me add no msn: carloseduardoblzgbi@hotmail.com
ResponderExcluirEu tenho poucas séries. Infelismente nao encontro mais a venda os dvds de Buffy, tive que me virar baixando msm. Friends tbm só tenho a 2ª temporada em DVD. ='(
Quem puder, me add no msn: carloseduardoblzgbi@hotmail.com
ResponderExcluirEu tenho poucas séries. Infelismente nao encontro mais a venda os dvds de Buffy, tive que me virar baixando msm. Friends tbm só tenho a 2ª temporada em DVD. ='(
AAh, tb tem The Secret Circle que não poderia ser cancelada =/
ResponderExcluirNunca vi Clube do terror mas tenho muita vontade de assitir mas vai ser impossível achar um link na internet. Ricardo eu não entendo seu amor por Awake, eu quase desisti da série mas valeu a pena porque a última cena do series finale é um bonitinha
ResponderExcluirDouglas, vi secret esses dias e quase me apaixonei. Mas é muita loucura "bruxana" não me envolve UHAHUUAHUAUUAHUHA
ResponderExcluirEpa epa, porque não seria novidade ??? quando eu discordei ? aff agora deu
ResponderExcluirRicardo Sodré ficou bem pequeno né, quase não vi que ele também fazia parte dessa postagem.
ResponderExcluirGeedes querido gosto de invocar com vs. Não é pra ofendê-lo, bebê! hahha MUAH :P
ResponderExcluirEu assistia Clube do Terror,e era apaixonada pela série,tinha muito vontade de participar da Sociedade da Meia-Noite,e a Blossom era hilária,o Joey muito lindo e muito burro e a Six sem comentarios,Os Jetson era demais assistia no SBT,Friends foi a primeira série que assisti,de vez em quando assisto na WB e não tem com não rir,Eu,A Patroa E As Crianças era muito divertido,todos eram engraçadíssimos mais o melhor era o Michael Kyle,ele e seu inesquecível:"ÉEEEEE NÃO."
ResponderExcluirPS:Minha listinha
1-Sabrina,A Aprendiz de Feiticeira
2-Buffy,A Caça Vampiros
3-As Patricinhas de Beverly Hills
4-The Twilight Zone
5-Just Shoot Me
Vocês poderiam fazer uma críticas das dez temporadas de F.R.I.E.D.S.
ResponderExcluirEssa é uma ótima idéia :D!!
ResponderExcluirsaudade enorme de Sabrina, As patricinhas, Just Shoot. Realmente, saudades!
ResponderExcluirFRIENDS é mesmo inesquecivel,mas....FALTOU BUFFY!!!!essa é uma das melhores séries q ja assisti,e sim,fez historias e tem fans no mundo todo,FRIENDS é d+,MAS Buffy também é!MERECIA O 2 lugar(Mas para mim é PRIMEIRO!).
ResponderExcluirPutz também amava o Clube do Terror :) , inclusive estou fazendo um post sobre ele e algumas outras séries que eu amava!!
ResponderExcluirBjoss
clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/
Preciso nem falar que também amava Eu, A Patroa E As Crianças!! Bons tempos ♥
ResponderExcluir