Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 3x02: Blood is the New Black


O estado da Mona representa perfeitamente o nível da série. Estado vegetativo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

É isso mesmo, gente. Pronto, falei. E nem adianta vocês me ameaçarem de morte nos comentários. I born this way. A série é legal? Sim. Mas temos que admitir que a história da mais voltas do que uma beyblade. Essa semana então, foi terrível. Tudo bem que descobrimos algumas coisas importantes... Aliás, nós não descobrimos nada. Quem descobriu, foram nossas pequenas liars, porque nós sabemos dessas "revelações" há séculos. Pronto para uma análise profunda e pouco positiva?

Uma das coisas que eu mais gostei na temporada anterior, foi a reviravolta da Jenna ainda enxergar. Eu pensei "Essa vadia já sinistra cega, enxergando então, ela vai tocar o terror". Então, quando vi a promo deste episódio, e soube que a Jenna iria aparecer, esperava alguns conflitos em torno dela, com a personagem usando sua falsa cegueira para conseguir estar um passo a frente de suas inimigas. Afinal, ela se mostrou uma personagem inteligente e que sabe jogar bem com as armas que teve. E é em torno disso que gira toda a minha decepção.

Parece que, agora que consegue enxergar, a vadia ficou burra. Primeiro que os momentos que ela apareceu foram sem graça. Ela chamou a Aria para sua casa, para fazer sei lá o quê. Mas estava fazendo mosaicos artísticos com o que estava comendo. É como se ela estivesse com uma placa "Heey, Aria, estou enxergando, estou enxergando". À primeira vista (com todos os trocadilhos da frase), não teve o menor fundamento a Jenna ter chamado a Aria para sua casa. Parece que ela só queria dar mais pistas ainda de que estava enxergando, o que foi bem idiota.

E é com essa revelação que o episódio fecha. Grande revelação, hein? Estamos sabendo disso a quanto tempo? Quatro meses? Então nem preciso dizer que não teve o menor impacto sobre nós. E a cena da Jenna tirando os óculos para ver o brilho foi muito cretina (não estou falando no bom sentido) também. Ela viu o brinco e o pegou em sua mão, precisava mesmo tirar os óculos? Ela definitivamente deveria estar com um letreiro "Bitch can see!", então a idéia da Aria não é sem fundamento. Espero que uma das garotas dê na cara dessa safada fake blind, para ver se ela aprende a mentir melhor daqui para frente.

Bem, agora vamos falar sobre o que nossas liars fizeram esta semana. Aria teve que contar a verdade para o seu pai, sobre sua vingança evil com a Alison. Aposto que a vadia morta quem colocou o brinco no sofá, só para causar aquele conflito emocionante, sabe? Emily-sem-plot apenas ficou estudando com o Ezra. Não tivemos mais nada de aproveitável dela, mas pelo menos não voltou com aquela história de bêbada. Agora, uma coisa interessante, foi que a Ella preencheu a folha de sua prova em branco. Aposto que -A vai usar isso mais tarde. Só não entendo como -A poderia saber sobre isso, a menos que ela tenha rackeado os olhos da Ella. Será, produção? E, mesmo que -A tenha visto a prova da Emily antes, porque ela faria isso? Acho que tem que ser um time muito grande mesmo para ficar tomando conta de coisas tão sem importância.

Hanna continua com um cabelo horrível, mas usa uns brincos maneiros. Enfim, vamos acabar com esses comentários de "moda", mas fiquem a vontade nos comentários. Ela teve mais um momento especial com o Wren. Ai, Deus! Será que só eu acho o Caleb um pé no saco? Gente, como ele é fato. E a mentira da Hanna caiu por terra, né? É engraçado que elas estão mentindo desde a primeira temporada, mas, mesmo assim, ainda não são boas nisso. Mona teve um momento de lucidez e falou com a Hanna sobre as mensagens. Mas é claro que o Caleb-sem-Graça teve que estragar o momento.

Por último, eu deixei a Spencer, que também não fez nada de bom no episódio. Tentou correr atrás do Garrett, mas agora já é tarde demais. Ele quis falar antes, mas ela não quis escutar. Agora, acontece exatamente o contrário. Sem contar que sua mãe está servindo como sua advogada, mas não vejo nada de importante aqui. Pelo menos por enquanto. Bem, eu gostei do cordão de dentes e, mais uma vez, elevaram o nível de burrice das personagens para uma saída idiota para que elas não queiram revelar a verdade. Acho que os roteiristas deviam se esforçar mais, porque essas saídas fáceis do roteiro estão me matando.

Além disso, eu não entendo porque elas não correm para a polícia e contam o que está acontecendo. É óbvio que tem mais alguém ameaçando-as e elas podem provar. E daí se elas terão que contar algumas verdades? Já deviam ter aprendido que a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde. E, na última cena, vemos a nossa -A, comprando o kit assassino para toda a galera do seu time. Não é fofo? OBS: Era a Jenna dentro do carro com a Emily. Sério? Nunca teria imaginado... Só que não. Será que o próximo episódio será melhor? Vamos cruzar os dedos.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Gostei do episódio,mas tenho que concordar com a sua crítica não aconteceu absolutamente NADA e eu achando que teria mais emoção e quebrei a cara lindamente,acho que a Jenna estava melhor cega,por que pelo visto a cirurgia baixou o seu Q.I.,tbm acho que a -A vai usar a "ajuda" da Ella contra a nossa Em que Graças a Deus largou a bebida,e não adianta reclamar pois a Hanna vai usar esse cabelo horrível a temporada toda,a Aria se ferrou acabou contando a verdade e agora a Meredith bitch e o Byron boca de coringa vão voltar a ser um casal,eu adoro o Caleb mas me deu vontade de bater nele quando ele interrompeu a Mona justo quando ela finalmente resolveu abrir a boca só não entendi por que a maluquete furrou o dedo com a pinça,any way,parece que no ep.03 a Monete(mistura de Mona com maluquete) vai dar chilique,tÔ loka pra ver isso.

    ResponderExcluir
  2. Só eu ainda to na teoria da Aria ser -A, só ainda não tenho um motivo real pra isso. Mas tem uma hora que a mãe dela ta narrando uma historia de uma menina Hedda que não gostava de ser chantagiada e fez algo desesperado e corajoso que pra nos e algo tragico, a camera ta nela e ela haje estranho. Na hora dos dentes quem pega os dentes e "deixa cair" na privada (Aria), Jenna chama ela pra ir em casa pq só ela sabe bem quem a Aria é.
    Já disse é repito a Hanna é linda sempre.

    ResponderExcluir