Especial

Foto:

[Crítica] Revenge - 1x21: Grief

R.I.P Sammy.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Dizem que o luto ocorre em cinco estágios... Que no final não importam quando Emily sabe exatamente onde qualquer coisa lhe levará. Vingar a morte do pai sempre lhe pareceu mais importante que saber os riscos que está correndo, ou ter consciência sobre o que está perdendo se seguir à diante. Ilhas Cayman com Jack e uma vida repleta de felicidade? Quem precisa disso quando se pode derrubar os Grayson e destroná-los para sempre?

Primeiro, precisamos entender a base do episódio. Porque saber reconhecer o que realmente é importante foi o que deixou Emily viva. Novamente tivemos que vê-la mais estilo Nikita, colocando as roupas matadoras, saindo com sua arma, apenas com um propósito, matar o velho de cabelo branco que assassinou seu pai. O único problema é que ele é mais esperto do que parece, e persegui-lo enquanto tenta planejar um casamento com Daniel começa a se mostrar difícil.

Com certeza essa é a pior época do personagem. Gostávamos mais dele quando não sabia de nada, ficava boiando, apenas servindo como desculpa para Emily se aproximar dos Grayson. Mas depois que seu pai o convenceu de que família é o mais importante, ele se tornou insuportável. Não consegue mais ficar na mesma sala com Emily sem discordarem, enganou a própria mãe fazendo chantagem emocional só pra no final salvar o pai. Mereceu infinitamente o chifre que Emily colocou na sua cabeça vazia com o amor da sua vida.

A mudança de Daniel foi a primeira coisa que me fez pensar que ele também vai cair junto da família. Porque pra alguém que não merecia fazer parte dos planos de Emily, ele está Grayson demais. Futuramente será como seu pai, e se é capaz de manipular a própria mãe pra evitar a justiça, no mínimo precisa afundar de vez como toda e qualquer pessoa com o sobrenome Grayson que não seja uma adolescente perdida e consumida pelas drogas. Se Emily já tem o nosso aval pra derrubar o Daniel? Claro que tem, só espero que antes ela parta seu coração, porque chifre só é bom quando tem flagrante, e não conta se a empregada enxerida viu tudo e o marido não. O que Ashley vai fazer com esse segredo, talvez fique pra próxima temporada, já que a Season Finale está prometendo um combate contra o assassino de David.

Emily desistiu de ir a seu encontro quando Sammy adoeceu e começou a dar indícios de que estava no fim de sua vida (Ele viveu mais que alguns amigos dos Grayson, aliás). Mas antes de ter uma cena romântica com Jack e enterrar o cachorro, estava decidida a enfiar uma bala na cabeça do homem mal. Era, obviamente, o que seu pai não queria, foi aí que Nolan começou a cumprir o que prometeu. Se não tivesse impedido Emily, ela agora estaria morta. Porém, lhe custou caro. Agora ele está na mira do assassino e provavelmente terá um final trágico na Season Finale, se Emily não conseguir ajudá-lo com seu karatê.

Acho que mesmo com esse gancho pra Season Finale, ainda fiquei mais perplexo com a atitude do Daniel. Victoria tinha nas mãos tudo o que precisava pra colocar o ex marido na cadeia, mas ele estragou tudo. Isso me fez pensar, parece que os Grayson estão contra Victoria e Emily está contra os Grayson. Se elas se juntassem, derrubariam Conrad. Uma pena que não dá pra fazer isso sem comprometer Daniel, que por ventura, está no coração de ambas.

Spoiler: Só leia se gostar de saber das coisas antes da hora. Há algumas semanas vazou uma foto de Nolan e Emily acorrentados lado a lado. Ele estava com o rosto machucado e cheio de sangue, enquanto ela permanecia impecável. Acho que seu fiel parceiro vai sofrer nesse fim de temporada. Só espero que ele não morra, porque o barraco é garantido quando um personagem fixo tem que dizer Adeus. Agora todo mundo usando a hashtag no Twitter #RIPSammy, por favor.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Não pode matar o Nolan melhor personagem

    ResponderExcluir
  2. Melhor episodio ever!! Chorei muito com a morte do Sammy e com a Emily lembrando de quando brincava com ele! ='( E fiquei com a cara na poeira no final!! O Nolan tem que viver!! Todos cruzam os dedos por favor! u.u
    Obs: Amei a crítica!! =)

    ResponderExcluir
  3. Foi muito triste a morto do Sammy,ele foi um ótimo cachorro e nunca será esquecido,chocada ever com o final,espero que o Nolan saia vivo dessa,gosto dele e além de ser um ótimo aliado é um ótimo amigo que a Ems não pode se dar ao luxo de perder,ódio mortal do Daniel,quero muito ver ele caindo junto com o papaizinho dele,essa Ashley é uma bisbilhotera não tinha que ficar olhando dentro da casa alheia.


    PS:Sentiremos saudades #RIPSammy(não tenho twitter)

    ResponderExcluir
  4. Todos choram. Quem vai sentir saudades de Sammy levanta a mão. \o/ Véi, na boa. Chorei muito! Fiquei com muita pena de Ems, Jack e Dec. Véi, na boa... É melhor arranjar um plot bom pra Charlotte rápido! Victoria é muito diva véi, na boa! É uma espécie de Katherine em aprendizagem!

    ResponderExcluir