Especial

Foto:

[Crítica] Revenge - 1x20: Legacy

Direto do túnel do tempo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Quem disse que o passado condena realmente sabia do que estava falando. Porque afinal, todos temos um, mas os dos Grayson são, basicamente, mais negros do que os da maioria da população. Depois de todos esses meses acompanhando a série, vocês nunca se perguntaram quando foi o momento em que Amanda decidiu se transformar em Emily Thorne pra vingar seu pai e quais os acontecimentos que a fizeram ter certeza que destruiria os culpados? Pois é, vamos agora ao episódio Revenge: O Início. Porque antes mesmo que Emily iniciasse o efeito dominó aos culpados, eles já estavam prestes a cair.

Tivemos que voltar alguns anos na história. Pra ser mais exato, voltamos a alguns meses após a saída de Amanda do centro de detenção. Ela estava completamente diferente da Amanda de hoje, tinha se tornado uma garota rebelde que não sabia o que fazer com tanto dinheiro. Foi capaz de surrar um homem numa boate apenas porque ele escolheu ficar com outra quando foi rejeitado. Enfim, ela era do jeito que já sabíamos, parecia não levar jeito pra uma vingança bem planejada e Nolan precisava ficar o tempo inteiro ao seu lado.

Após finalmente ler os diários de seu pai e saber sobre sua inocência, ela decide se infiltrar na vida dos Grayson, e pra isso vai usar uma festa de ano novo. O que ela não sabia era que, naquela festa, estavam todos os cúmplices que ajudaram a condenar seu pai, tudo para que os Grayson e seu fiel cachorro Frank pudessem descobrir quem lhes enviou uma carta ameaçadora que provavelmente daria na revelação de toda a tramoia contra o David.

Se vocês não lembram, logo no começo da série Lydia encontrou uma foto em que Emily aparecia como garçonete nessa festa, que mais tarde foi modificada por photoshop pra esconder os rastros da vingadora. Incrível como Emily se relacionou com todos os personagens nessa festa enquanto servia mesas, mas depois de alguns anos não foi reconhecida por nenhum deles. Ta certo que o cabelo estava diferente, porém, ela chamou a atenção de Victoria quando demonstrou claramente que conhecia um dos convidados. Mas vamos dar um crédito né? Ela ainda nem tinha decidido que iria se vingar, provavelmente entrou na festa procurando o porquê de tudo aquilo.

O que a fez optar pela vingança foi a morte de um ex amigo de seu pai, que passou o episódio inteiro disposto a ajudá-la e por isso teve que ser assassinado por Frank. Mais uma morte, gente, essa lista só cresce. Até numa festa onde eu pensei que nada iria acontecer, alguém teve que pagar pelos crimes dos Grayson com a própria vida. Poderia até ser triste, se isso não significasse que depois de alguns anos, Emily derrubaria todos eles, um por um. E eu estou morrendo de vontade pra saber quando vai ser a vez dos Grayson.

Vale ressaltar também outros fatores que iniciaram alguns dilemas durante a série. Por exemplo, é nessa festa que Conrad começa a ter um caso com Lydia, e é também nessa festa que Victoria consegue se apossar da foto de David quando ele estava no presídio. Também teve uma briguinha entre o Jack e o Nolan, mas não foi lá essas coisas, principalmente por causa do Jack com aquele cabelo ridículo. O presente é sempre nosso melhor momento, né?
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Esse caso de conhecer em festa não rola, trabalho como garçon e posso dizer que em uma festa um conviddo nunca vai lembrar da sua cara em outro lugar por mais que vc possa ter se relacionado com eles. O eps foi demais e revelador.
    Adoro eps que voltam no passado.
    Amanda tem que se vingar deles e colocar o Daniel nesse barco e tão Grayson(mal) qto o pai e mãe.
    O proximo promete.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma pena aquele cara ter morrido,ele seria um ótimo aliado pra Ems,que cabelo era aquele do Jack,que coisa mais rídicula juro que eu ri quando ele apareceu daquele jeito,ainda bem que o Nolan fez ela mudar de idéia quanto a vingança.


    Ps:Eu achei curioso o fato da Amanda em 2002 ter a mesma cor de cabelo do Nolan e mais curioso ainda é que eles em 2012 estão com a mesma cor de cabelo de novo:D(informação inútil rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Amei esse espisódio. Eu não concordo com algumas das pessoas. Para mim Daniel não será como o pai. Sempre que colocarem sua família em perigo você irá considerar proteger SUA FAMÍLIA e não se preocupar com a família dos outros. Me poupe. Se fosse eu faria a mesma coisa, mas que porra ¬¬'
    Só espero que Emily não acabe com ele. E se acabar, que haja uma reviravolta do cão. Acho que ele está agora na presidencia da empresa para reeguer a Gayson Global u-u

    ResponderExcluir