Especial

Foto:

[Crítica] Grimm - 1x21: Big Feet



Ser ou não ser? Eis a questão...Até Juliette se chocou com a resposta.


Review:
(Spoilers Abaixo)


Eu lembro quando por volta de seu quarto episódio, todo mundo esculhambou e esculachou a série, dizendo que não tinha futuro, que sequer ganharia uma temporada completa. Tomaram na cara bitches! A série não só conseguiu uma temporada inteira, como teve um salto de qualidade que eu nunca vi igual. Eu estou até triste (até porque nem férias vou ter) que a série vai entrar naquele recesso delícia que todos amamos. Aliás, a maioria das séries já estão em hiato é só as minhas que não. Universo armando contra a minha vida social? Talvez.


Essa semana, o episódio foi baseado na lenda do Pé-Grande - essa história é dos Irmãos Grimm? Até onde eu sei não é. Mas enfim. - a adaptação foi excelente, na verdade o pé grande não é uma espécie nova, é apenas criaturas já conhecidas que ficavam presas entre um meio termo da forma humana e da forma criatura. Aliás, Monroe nos deu o nome dessas transformações: "Wave" ou foi "Wage". Algo assim. Estou tão desmemoriado ultimamente. Se alguém souber onde compra um cérebro externo, deixa aí nos comentários.


O caso não é foi tão clichê assim, no final tudo se resumiu a um psicólogo  - que também era uma criatura - que tentou ajudar outras criaturas que queriam ser "boas", e pra isso usou drogas que depois de um tempo no organismo começou a causar efeitos contrários. Ou seja ao invés do instintos selvagens serem amenizados, eles foram meio que intensificados. Fazendo com que os que usavam a droga  "perdessem o controle".


Juliette, poderosa e questionadora como nunca, tudo porque um dos "Pé-Grandes" ataca um cavalo, e como a esposa do protagonista é a única veterinária do mundo - ou coincidências existem - ela é chamada pra cuidar do cavalo. Ela nota algo suspeito ao ver mordidas animais no cavalo e pegadas humanas na "cena do crime". Também se ela não notasse nada de suspeito nisso, eu questionaria quão inteligente essa personagem é. Então ela, devassamente e secretamente, recolhe amostras do pelo (ou cabelo) que ela encontra e constata que não é nem humano, nem animal através de testes DNA. Manda pro Programa do Ratinho querida, fala que você não sabe quem é o pai e pronto, eles descobrem na hora. No final ela conta pro Nick suas descobertas e o mesmo faz sua cara de "estou pasmo", algo semelhante a isso: Ô.ô 


Outro que começou a criar dúvidas foi Hank, principalmente porque, ele viu Monroe em sua forma blutbad, só eu fiquei com a impressão que ele quis quer Hank visse ele na sua forma de lobo ~nem tão~ mal? Porque ele já tinha escapado dos cachorros, então pra que continuar na forma de criatura? E outra, um blutbad que nota cachorros há quilômetros, não consegue ouvir o Hank - que não era exatamente um ladino (se não sabe o que é joga no Google) - vindo naquela direção? Calma, não estou insinuando que ele seja do mal, longe disso - apesar de que seria uma reviravolta bem cretina - apenas acho que ele quis que o Hank o visse daquele jeito, pra ajudar o protagonista a se revelar talvez. Tirando Monroe, Hank ainda viu o tal psicólogo na sua forma de monstro também.Não sei qual cara é melhor a do parceiro do protagonista, "Você viu isso?!", ou a cara falsa do próprio protagonista "Você está louco?!".


Mais uma vez, episódio excelente, achei melhor que o anterior e a segunda temporada dessa série vai estar bombástica aguardem. Aliás, falando em coisa bombástica quem, como eu, viu a promo da finale e morreu? Quem não viu, e quer ver, clique aqui. Mas, deixo avisado que é por sua conta e risco. Final da temporada aí batendo na porta. Posso chorar?
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Então, pra quem abandonou Grimm eu só quero dizer: tomaram nu cú vadias cabeludas! u.u
    Enfim, o que foi aquela promo? :O

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Tribek, eu cortei o cabelo semana passada. u_u -q

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAh eu to amando Grimm e essa season finale meu senho???????? a sonsa da Juliet mmm

    só lamento pra quem abandonou RSSS

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk, ri mt Nefferson... Nem me toquei que vc tinha largado a série. ~disfarça~
    Enfim, alguém vai assistir 666 Park Avenue? '-'

    ResponderExcluir
  5. HUSAHSUHSUH Tudo bem. Eu vou assistir, mas não sei quem vai criticar ainda. Teremos que ver o Piloto primeiro. rs

    ResponderExcluir
  6. Review ótima, mas os comentários está mais interessante

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk morto/

    Pensem que se o Nefferson não tivesse abandonado Grimm - eu também nem tinha me tocado que ele abandonou,que coisa não?! - eu não teria me tornado parte do blog.(Humildade passou perto e eu dei uma bica).

    Também vou ver o piloto de 666 Park Avenue...

    ResponderExcluir
  8. Lamento pelas pessoas que abandonaram Grimm(chorem na cama que é lugar quente rsrs),tbm tinha esquecido de que era o Nefferson que críticava a série mais pelo menos isso ajudou para que o Ricardo Sodré entrasse no blog(outro ótimo criticador[acho que nem existe essa palavra kkk]),vi a promo da finale e simplesmente OMFG!!


    PS:Eu tbm vou ver o pilot de 666 Park Avenue

    ResponderExcluir