Especial

Foto:

[Crítica] Autópsia de um Crime


Direção: Marc Schölermann
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 95 minutos
Título original: Pathology

Crítica:

Eles têm o poder sobre a vida e a morte...

Quantos de vocês já escolheram que carreira seguir? Aposto que temos vários futuros enfermeiros e médicos por aqui, não é? Em contrapartida, tenho certeza que temos aqueles que têm medo de médicos, que não suportam ir para um hospital. Pois é, não está fácil para ninguém, ainda mais se você for um paciente em um filme de terror. Filmes como Halloween 2 já provaram que nem toda a segurança de um hospital é capaz de segurar um serial killer. Além disso, o mal já pode estar dentro do lugar, tendo total liberdade de mexer com os pacientes e pessoas ao redor. Um grande exemplo disso, é o clássico Anatomia. Sem contar outros filmes como Anatomia 2 e Autópsia. Este é apenas mais um para acrescentar à lista.

A história acompanha um jovem recém formado em medicina, que se torna o mais novo membro em um renomado grupo de patologistas. Mas, assim que os dias passam, ele percebe que tem algo de errado com os outros colegas de trabalho. Não demora muito para ele ser envolvido em um jogo de morte envolvendo o que ele melhor sabe fazer. Sexo e morte se misturam e as barreiras da moralidade acabam ficando foscas. Agora, o protagonista terá que recuperar sua moral e dar um jeito de sair de deste jogo doentio, que só termina com o sangue espirrando.

É engraçado acompanhar estes filmes que mostram justamente o contrário do que deveria acontecer. Quem está envolvido em medicina deveria salvar vidas, e não, tirá-las. Apesar deu ter falado sobre filmes de terror no primeiro parágrafo, este filme passa longe do gênero. Na verdade, ele é um suspense bem elaborado sobre o fundo do poço em que a consciência humana pode chegar.

Uma coisa interessante que podemos observar ao terminar de assistir a este filme, é que nenhum dos personagens presta. Todos que estão ali, estão envolvidos até os cabelos com o jogo mortal que é desenvolvido pelo roteiro. Além disso, o jogo proposto pelos personagens é interessante. Não posso revelar muito, para não estragar a surpresa de ninguém, mas, conforme as coisas vão acontecendo no filme, vai ficando cada vez mais difícil saber como a história terminará. E isso nos deixa presos na cadeira, porque tudo pode acontecer.

E é melhor não esperar um final bobo e clichê, porque tudo acaba da pior maneira possível. Isso não é um spoiler, então não usem o Caps Lock nos comentários. A história é tão bem bolada, que existem várias maneiras para se explorar um final pessimista. E, o que é pessimista para mim, pode não ser para vocês. Uma coisa que merece destaque, é que a violência sempre vem acompanhada de cenas de sexo. Sexo e violência se misturam a níveis épicos, conforme os personagens vão entrando de cabeça em um mundo obscuro de mortes.

É claro que eu recomendo. Este filme me surpreendeu, porque achei que seria mais um suspense bobinho que vem direto em vídeo, mas fiquei de boca aberta. Não só a história é instigante, como a direção também tem um papel fundamental para o sucesso do filme. Pessoas que não gostam de ver coisas nojentas devem ficar longe, porque o diretor não poupe ninguém e mostra diversas cenas envolvendo autópsias. Todas muito bem feitas, por sinal. Enfim, que não enjoar com cenas mais fortes e estiver afim de uma boa história de suspense e manipulação, este é um grande filme. Nota 8,5.

Trailer Legendado:
Clique aqui.
*A incorporação foi desativada mediante solicitação.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Nefferson eu quero a punhalada cadê ????

    ResponderExcluir
  2. Pela primeira vez assisti um filme antes do Nefferson :D.Concordo com a sua crítica,eu recomendo pra quem tem estômago forte,não vão se arrepender.O único que presta um pouco é o protagonista,e o final é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado pelas suas criticas
    elas norteiam agente no meio desse mundo sem fim de informação
    novamente,valew

    ResponderExcluir
  4. adorei esse filme,poucos furos no roteiro,final imprevisivel e bons atores com uma boa direção,e o corpo sendo recortado com uma autenticidade incrivel,parece um corpo real,vale muito a pena assistir

    ResponderExcluir