Especial

Foto:

[Crítica] Game of Thrones - 2x01: The North Remembers (Season Premiere)


Existe um rei em cada esquina, agora.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Bem-vindos à nossa primeira crítica semanal de Game of Thrones. Depois de muitos comentários positivos em relação a esta série, eu finalmente cedi aos pedidos de vocês e passei a acompanhá-la no começo do ano. Postei até uma crítica da primeira temporada completa, para dar uma aquecida até o inverno lançamento da segunda temporada. Bem, eu devo confessar para vocês que não sei o nome de metade do elenco. Tem gente nessa série que aparece regularmente e eu nem sei dizer o que esse povo está fazendo. Além disso, vocês podem esperar muitos apelidos cretinos e um texto nada, nada sério. Então, prontos para iniciarmos nossa jornada? Espero que todos tenham dito sim, porque senão, eu arranco-lhes suas cabeças.

Então, por onde começar? Ah, sim! Vamos falar sobre o novo reizinho nojento, o Joffrey. Gente, vocês não sabem como eu odeio esse personagem. E odeio ainda mais aquela atitude passiva da Sansa. No final da temporada anterior, eu pensei que ela iria matar esse infeliz, mas ela se acovardou. Eu espero que até o final da temporada, ela tome uma atitude. Eu não quero que o Joffrey morra, simplesmente. Eu quero que a Sansa o mate! Ela merece ter essa vingança, até porque, ficar do lado desse cretino não é nada fácil, ainda mais quando ela está todo montado no sadismo, assistindo mortes e mandando horrores. Aliás, vocês podem ver um vídeo HILÁRIO, mostrando "como Game of Thrones deveria ter terminado". Clique aqui, para assistir. Só eu que morri com o "Finish him"? hahahaha.

Enfim, voltando a crítica, devo dizer que a minha preciosa, amada e querida Kalishi deveria ter aparecido mais neste episódio. Ela só apareceu em uma cena, mas que foi muito interessante. Simplesmente adoro tudo em torno dessa personagem e ainda estou chorando lágrimas de sangue pela morte de seu grande amor, Drogo. Se bem que, foi só eu, ou vocês também sentiram uma química sexual entre a Kalishi e um de dos "sangue do meu sangue"? Aliás, eu morro de inveja dela, porque eu também queria sair todo poderoso do fogo com três dragões tapando minhas genitálias. Seria interessante, não? Enfim, vamos todos doar uma cesta básica para a Kalishi, por favor. Estão todos morrendo de fome no deserto. Trágico!

Ah, teve um momento que eu fiquei completamente perdido na série. É o núcleo-fanático-religioso, do cara que devia ser rei, mas foi passado para trás pelo Fake Bitch, também conhecido como Joffrey. Quem é aquela piranha aventureira dos mistérios? Não li os livros, só sei que ela é uma personagem nova, que começou a aparecer apenas nesta temporada. Acho que ela pode render boas cenas, apesar deu não gostar muito desses delírios religiosos. Ela mandou super bem na cena em que o velho caquético toma o vinho envenenado e morre, enquanto ela, que bebe muito mais, fica em pé. Linda, poderosa e feiticeira! Que bruxaria é essa?

A rainha Lannister, mãe do Fake-king-bitch, é outra que gosta de mostrar que é poderosa, mostrando que os guardas fazem exatamente o que ela quer. Poder é poder? Talvez. Mas podemos fizer que o poder da informação é muito mais devastador. A rainha cretina ficou com a cara na poeira, porque suas intimidades com o seu querido irmão Jaime, está circulando por todo o reino. É impressionante como eu não suporto ninguém dessa família Lannister, espero que todos morram cremados com o fogo dos dragões da Daenerys. Pelo menos a rainha meteu a mão na cara do Joffreey. Eu quase aplaudi de pé, espero que aconteça novamente. Será que ela terá bolas para isso? Porque eu sei que o Joffrey teria bolas para matar a própria mãe.

Bem, dentre as outras pequenas coisas que merecem nossa consideração, devo dizer que foi tenso a morte dos bebês no final do episódio. E o pior, Arya está no centro do furacão, porque está viajando justamente com o bastardo mais procurado do reino. Ah, não sei se eu comentei, mas a Arya também é uma das minhas personagens favoritas, então espero que ela volte bem debochada e mate pelo menos mais um gordinho maldito nesta temporada. E que cenas sinistras foram aquelas no território do cara que comia as próprias filhas? Vocês viram a cara delas de "salve-me, please"? Enfim, até semana que vem.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. "Enfim, vamos todos doar uma cesta básica para a Kalishi, por favor. Estão todos morrendo de fome no deserto. Trágico!" eu ri. Enfim, a Dany não tem muitas cenas nesse 2º livro, tipo, é meio parada a parte dela.
    e a "piranha aventureira dos mistérios" é a Melisandre, que é uma sacerdotista vermelha, que serve um Deus misterioso r'hllor, o senhor da luz, e ela "conquista" o rei stannis (que é irmao do falecido robert) com essa religião. Não pense em nada do tipo que isso vai ser chato, até porque é uma das coisas mais fodas da série.
    E aquele bastardo não é o único que sobra, pelo menos nos livros, mas ele é procurado.
    E para lá da muralha, o cara que comia as proprias mulheres é o Craster, e se uma das filhas dele trouxer ao mundo um filho homem, ele o mata.
    Então, fiz o bastando que pude para não soltar spoilers do futuro da série, mas foi por pouco.
    PS: também odeio o joffrey, e acontece uma coisa mt engraçada com ele nessa temporada, e no livro 3 uma coisa muito mais engraçada ainda!

    ResponderExcluir
  2. Meus pensamentos foram colocados nessa crítica perfeitamente. Ok, talvez não, pq eu gosto do Tyrion Lannister. Mas fora isso, perfeito. Questao de opiniao hahaha.

    E você viu que vazou o episódio 2, né? Já assisti também, mas não vou comentar aqui por razões óbvias

    ResponderExcluir
  3. Eu odeio tanto a Sansa aguá om açúcar que comecei achar o Jofrey foda, quando ele mada matar o cara metendo vinho garganta abaixo foi foda.
    Aquela parte do Sannis e da Melissandre foi muito mal desenvolvida, quem não leu os livros fica boiando, não justificou porque estavam queimando os setes, não mostrou a relação de Davos com Stannis, etc, muito corrida.
    E espero que a HBO adiante coisas do terceiro livro no arco da Dany, porque no segundo ela não faz porra nenhuma, o Martin cagou na parte dela, mas no terceiro ela tá fodona. E qu curto os Lannysters, lógico que torço pros Starks (mas odeio a Catelyn). Mas eu acho Jaime e Cersei muito legais, sem contar no melhor personagem do livro e da série Tyrion, não é atoa que agora o nome do Peter Dinklage é o primeiro. Meus personagens favoritos é nessa ordem Tiryon, Jon, Dany e Arya.

    ResponderExcluir
  4. bem q a Sansa podia mesmo ter empurrado aquele viado do Joffrey! Concordo em querer matar todos os Lannister, contanto q deixe o ajudante de Papai Noel ( Tyrion) vivo o/
    Adorei a crítica
    Vou mandar as cestas básicas para Kalisee Daenerys Targaryen!

    ResponderExcluir