Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 3x16: 1912


Os joguinhos mentais apenas começaram.

Review:
(Spoilers Abaixo)

ATÉ QUE ENFIM! Eu sempre fico ansioso por um episódio de The Vampire Diaries e, mesmo não tendo acontecido muitas coisas e a trama não tendo andado muito, é sempre interessante acompanhar um episódio dessa série. Na internet, eu já li muitos comentários negativos sobre a volta da série, mas nem concordo com eles. Sei que uma série não pode fazer bombas e reviravoltas explodirem em nossos rostos todas as semanas e, julgando pelo episódio emocionante anterior, estava mais do que óbvio que a série iria dar uma acalmada. Mas isso não é nada, tivemos ótimos momentos esta semana e, a maioria, abre terreno para a próxima semana. Essa sim, irá bombar com nossas mentes frágeis.

Uma das coisas mais interessantes neste episódio, foi o andamento do plot "assassino dos descendentes". Essa história andou bastante esta semana e já era de se esperar, uma vez que, o outro, terminou com a Meredith dando um tiro no Rick. E, para chocar com a sociedade e ser banido na Inglaterra, o roteiro mais uma vez nos surpreende, fugindo do óbvio. Mesmo com aquela cara de bitch malvada, Meredith não é o serial killer. E olha que a trama praticamente nos deixou com a cara na poeira, já que mostrou a Meredith armando tudo para colocar o Rick na cadeia. Mesmo assim, tinha alguma coisa nessa história que cheirava a reviravolta.

Eu não poderia estar mais certo, não é verdade? Meredith não só pe inocente, como também pode ser uma vítima em potencial (o que poderá acontecer na próxima semana). Sinceramente, não quero que ela morra. Eu sei que a atriz é uma agente dupla, trabalhando aqui e sendo uma mentirosa em Pretty Little Liars, mas ela tem uma personagem inteligente e forte, então espero que ela seja rápida o suficiente para fugir de seu inevitável destino final (quem vi a promo do próximo sabe do que eu estou falando). E para nos destruir mentalmente, descobrimos que o assassino é, nada mais nada menos, que o próprio Rick. Tipo, oi? Acho que ninguém viu isso vindo.

E é interessante como os flashbacks sobre o passado dos irmãos Salvatore se relacionaram diretamente com os mesmos assassinatos, cometidos no passado. Achei super dramático o Sfetan sugando a menina Gilbert de um jeito tão selvagem que chegou a arrancar sua cabeça. Acho que ele nunca aprendeu o significado de "beba com moderação". Enfim, mas parece que a garota tinha um anel do poder da ressurreição, mas, mesmo assim, acabou perdendo a cabeça (arrasei no trocadilho). Sinto que o destino final do Rick também está próximo e sua morte pode vir até a Season Finale, o que é uma pena, gosto do personagem. Pelo visto, o anel com defeito esconde mais segredos do que imaginávamos.

Gostei da conversa-de-bar entre o Stefan, Damon e... Rebekah (oi?). É engraçado como mesmo não fazendo nada, eu gosto dela. É uma das personagens mais cretinas atualmente, mas dá para perceber que sua carência praticamente grita dentro dela. Queria que ela passasse para o lado branco do força, não quero que ela morra. E já que estamos sem a Katherine - e continuaremos sem ela por um bom tempo -, espero que possamos contar com o bitchismo da Rebekah. Além disso, foi interessante a união entre os irmãos Salvatore. Chegou até a ser fofo o Damon querendo ajudar o seu irmão a beber de um jeito controlado sem se tornar um estripador. Afinal, alguma hora, temos que corrigir os erros do passado.

Dentre outras coisas que merecem destaque, temos a aproximação entre o Matt e a Elena. Não sei o que pensar sobre o retorno deste novo casal. Eu sei que os Delenas e Stefelenas de plantão estão quase se escabelando, mas não quero a Elena não com deles dois mesmo, então eu estou neutro. Só espero poder ver mais do Klaus e Caroline na próxima semana. Eles nem deram as caras neste, uma pena. Nós também conhecemos uma nova personagem, Sage, que irá abalar as estruturas de Mystic Falls nos próximos episódios. Não achei nada muito interessante nela, até porque, de vadias cretinas, esta série está lotada. Vamos ver do que ela é capaz no episódio 17.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Fiquei chocada,nem acredito que o serial killer é o Ric,espero que eles consigam salva-lo,pois adoro o caçador de vampiros álcolatra no limite(palavras da Dra.Fell),Nefferson a mulher que o Stefan decapitou não era a Samantha Gilbert,acho que o anel não cura pessoas com cabeças cortadas mesmo que seja por um ser sobrenatural,fiquei feliz que o Damon esteja ajudando o Stefan é isso que um irmão mais velho deve fazer,tbm senti falta da Caroline e do Klaus espero que no próximo episódio os dois dêem o ar da graça,rolou o maior clima entre o Matt e a Elena e pensando bem acho que ela deveria ficar com ele ou qualquer outro humano por que se ela não quer se tornar vampira,e sim ter uma familia,filhos e ficar velha não tem como ela namorar com qualquer um dos dois Salvatore.

    ResponderExcluir
  2. Episódio fraco! Talvez o pior de toda a série! Mas o interessante em TVD, é que sempre tem algo que nos deixa abismados, assim foi nesse episódio! Como eu disse, mesmo ele sendo fraco, foi um episodio de muitas reviravoltas e curiosidades! Fiquei chocado com o fato do Ric ser o assassino! Adorei o fato do anel ter essa "consequência", mas não quero Matt e Elena e sim com Damon! Fiquei muito decepcionado com o fato de nem a mãe da Bonnie (que agora é vampira), nem o Klaus e Caroline aparecerem! Esepero que o próximo episodio eles voltem mais "ligados" do que antes. Também senti falta do Elijah, quero que ele continue na série! E achei um pouco fora de foco, a Rebekah procurando por aquele carvalho! Bem... esse episódio foi pura "encheção de linguiça" e só valeu o final mesmo, deixando uma ótima brecha para o próximo episodio que eu espero que seja beeem melhor ki esse!

    ResponderExcluir
  3. Também acho ki a mulher que o Stefan matou nao foi a Gilbert e sim a Lockwood não?

    ResponderExcluir
  4. Carlos Eduardo,acho que é ela sim por que tanto a Gilbert quanto a Lockwood estavam com uma roupa muito parecida no enterro do sobrinho do Stefan e do Damon.

    ResponderExcluir