Especial

Foto:

[Crítica] Supernatural - 7x16: Out With the Old

Atenção emissoras do Meu Mundo Alternativo para o top de cinco objetos que podem te matar brincando.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Que Mané assassino psicopata ou menininhas asiáticas cheias de rancor, o negócio aqui é matar com criatividade, e nada melhor que mostrar um monte de objetos possuídos dando a louca né? Uma realidade onde até um filme pornô pode te matar e onde Dean Winchester fica fascinado por sapatilhas de balé, agora sim eu já vi de tudo nessa série.

Objetos amaldiçoados já foram temas de alguns episódios, mas acho que um dos mais significativos foi na 3ª temporada, com aquela bendita pata de coelho que dava uma sorte danada pra quem a tocasse, mas se a pessoa perdesse, morreria ao estilo Premonição. Quando alguns desses objetos são vendidos provocando várias mortes estranhas, Sam e Dean investigam a situação e acabam descobrindo que naquele local, onde havia vários objetos que podiam matar pessoas, os Leviatãs estavam tramando algo, que no fim, resultaria em sua grande vontade que só será revelada mais adiante.

E por ter os Leviatãs metidos nessa história, que os objetos amaldiçoados não foram o foco do episódio. Teve algumas cenas engraçadas – nada que se comparasse com uma boa paródia de Black Swan que eu estava esperando -, mas depois de algum tempo, os Levis tomaram conta. Quer dizer, um Levi em especial, e um que saiu do purgatório com uma TPM vitalícia que nem ela mesma aguentava. Tive até pena daquele seu ajudante, qualquer um preferiria voltar pro purgatório a continuar do lado daquela mulher.

Por ser tão antipática, a Levi da semana foi o centro do episódio, já que o tio Luci ficou com insolação e foi apenas mencionado no episódio. Por isso não gostei da sua volta, acho que não tem nada haver mostrar o Lúcifer se ele não vai atrapalhar e nem ajudar, tanto é que um episódio sem ele fica até com outro nível. Estou falando da importância disso. Ta, ele fala o tempo todo e ninguém quer isso pra si, só que enquanto ele não prejudicar o mundo real e as missões dos Winchester, não vai ficar legal.

Entre Lúcifer e os Leviatãs, eu prefiro os Leviatãs mesmo, eles têm bem mais histórias pra contar. Essa semana mostraram um deles comprando todas as casas e lojas de uma rua inteira – o que indica que no fim, eles pretendem mesmo dominar o mundo -, e sendo assim, quem sabe o que pode vir depois? Estamos no episódio 16, eles podiam aproveitar esse clima Apocalipse 2.0 pra mostrar mais disso. Ainda mais depois que foi revelado que eles queriam construir naquela rua um lugar que curasse o câncer.

Agora, pensem comigo. Eles estão comprando as coisas pelo mundo inteiro, tomando conta de pessoas poderosas, ricas e influentes, e querem construir um lugar onde se possa curar o câncer. Apesar do clima de apocalipse 2.0, parece que eles querem mesmo é viver, tomar conta de tudo, mandar em tudo, e mudar o mundo, de uma forma significativa. Pegar o papel de Deus – que ainda está de férias – e ser adorados. É uma ótima ideia, porém, não temos como comprovar isso. Vai que o custo por essa nova ordem mundial seja a vida de milhões, aí Dean e Sam vão ter que usar seus super poderes pra impedir.
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. O plano dos Leviatãs ainda está muito misterioso.Eu não tenho nenhuma teoria sobre o que possa ser

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu dúvido que eles queiram ajudar a curar o câncer e outras doenças,mais tbm não tenho a minima idéia do que eles vão fazer.Foi engraçada a cara do Dean admirando as sapatilhas amaldiçoadas achei que ele iria colocar no pé e sair saltitando rua afora,bem feito pra Joyce o mulherzinha irritante e extremamente chata,coitado do George tendo que fazer tudo que ela mandava e ainda aguentar todas as reclamoções só faltava chamar ele de burro incompetente,mas como diz o ditado:"Um dia da caça,outro do caçador" e graças aos Winchesters ele pode se vingar.No próximo episódio o Castiel ou melhor Misha Collins vai voltar :D

    ResponderExcluir
  3. Esse episodio foi bom, deu um rumo a trama que estava parada com fillers.
    Vocês do site poderia fazer a critica de Spartacus, a melhor série da atualidade depois de Game of Thrones. Boardwalk Empire também poderia ganhar criticas quando voltar pra terceira temporada.

    ResponderExcluir
  4. Amei o episódio, até que enfim algo que realmente vai andar com a história da série. Faço a mínima ideia do que os Leviatãs estão planejando, mas quero algo grande surpreendente pra dar um gancho digno pra 8ª temporada e acabar com uma história boa.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que já que eles possuem os corpos das pessoas, câncer seria a moléstia da peste que iria poder acabar com os planinhos dos Levis, já que seria uma bomba relógio. E como não tiveram Levis que tomaram uma injeção de sangue canceroso quem sabe o que tal poção poderia aprontar ou mesmo se seria uma poção anti Levis? confiram meu site: wwww.thiagodealmeida.com.br abraço galera rumo a reta final desta temporada

    ResponderExcluir