Especial

Foto:

[Crítica] Skins - 6x07: Alo

É Peter Pan, dessa vez você se ferrou.

Crítica:
(Spoilers abaixo)

De todos os personagens inventados pelo criador da série, Alo talvez seja aquele que as pessoas menos gostam. Feio, idiota, virgem, desligado e irresponsável, esse tipo de personagem é tão clichê que acaba passando despercebido aos olhos do publico. Na Season 5 ele ganhou um dos melhores episódios, que, apesar de estar numa temporada fraca em relação as outras, valeu muito a pena vê-lo enfrentando a autoridade dos pais e fazendo toda aquela zorra com os amigos.

O garoto da fazenda – lê-se caipira, apelido quase carinhoso – é, sem dúvidas, um dos personagens mais loucos que já apareceram na série. É claro que ele nunca vai ser um Chris ou um Cook, mas é o doidinho desta geração. Tem uma personalidade muito forte como se vivesse o tempo inteiro drogado e feliz, mesmo que as coisas tenham dado errado. Um pouco nojento e com certeza não muito limpinho, alguém que, aos olhos de Mini, seria uma vergonha amar. E por ser tão diferente que foi o único que conseguiu amá-la quando ela deu todos os motivos pra ele não fazer isso.

O caso Alo e Mini vem desde a Season 5, lá pelos últimos episódios. Lembro de ter torcido pra algo acontecer, e finalmente aconteceu, só que ao invés de Mini correr atrás dele, parece que ele vai ser sempre aquele que vai tentar. Caminho difícil de seguir, já que o roteirista deixou de lado todo aquele clichê pra mostrar novamente um Alo completamente cego pela garota mais popular do colégio enquanto ela apenas o despreza.

Mas Alo, no episódio de Mini, deixou claro de que não queria mais ter nada com ela porque não achava que ela conseguia amar alguma coisa. Bem justo, depois de tudo o que ela tinha falado pra ele. Por isso, apesar de continuarem próximos, Alo acabou ficando com a garota perfeita que não era tão perfeita assim, porque ela tinha apenas 13 aninhos e vários pôsteres em seu quartinho rosa Pink. E não foi pedofilia, já que ele não fazia ideia da idade da garota até interromper o sexo por causa dos ursinhos de pelúcia que havia em seu quarto. (Risos)

Eu gostei bastante dessa história, não pensei que o episódio de Alo iria mostrar algo parecido. Na verdade, as coisas indicavam que Mini iria correr atrás dele enquanto ele lhe dava um gelo. Quando a garota pirou e mentiu pra policia porque estava magoadinha com o término do namoro, as coisas ficaram ainda melhores. Em Skins sempre aparece alguém doido de pedra pra complicar mais as coisas, vide o psiquiatra da Effy que não só roubou a cena no final da segunda geração como matou um dos personagens principais. Tipo, what? Vamos ser loucos, mas tudo tem que ter limite, né?

Agora, se a gravidez de Mini ainda não foi descoberta, é porque está sendo guardada pro final. Ela quase contou ao Alo, mas o desfecho com happy ending no caso da garota de menor acabou atrapalhando a grande revelação. Não vejo o porquê disso, Alo não é o tipo de cara que não assumiria o filho e abandonaria Mini só porque não quer uma vida complicada. Ela está fazendo tempestade em copo d’água. Só espero que, com a notícia oficial do cancelamento da série, saibam o que estão fazendo e finalmente deem um final a alguma geração, sem deixar nenhuma ponta solta como das ultimas vezes. Mas, não tem porque entrar em pânico, quando foi que Skins nos decepcionou mesmo?
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Não assisto skins mas entrei no site e me deparei com a foto do post.Pensei na hora que era o serginho do bbb na foto

    ResponderExcluir