Especial

Foto:

[Crítica] Supernatural - 7x15: Repo Man

Ai Luci para de ser chato.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Nesta semana dos namorados, a data será marcada pelo retorno do casal do ano. Tio Luci voltou das profundezas exóticas e com preços imperdíveis do inferno pra mais uma sessão de terapia com seu humano de estimação. É claro, todo mundo já sabia disso, a página oficial da série no Facebook já tinha dito que um velho amigo iria retornar, além de vários outros spoilers que ainda precisam ser confirmados. E o resultado disso? Simples, um episódio fraco e sem muita história pra contar que acabou caindo na previsibilidade e se tornou um dos mais fracos da temporada.

Porque, uma coisa é trazer o tio Luci de volta, outra é fazer ele virar amiguinho do Sam como se fosse a imagem de seu irmão mais novo pentelho querendo atazanar sua vida. Mas, isso não foi pior do que a história da semana. Dói dizer que a minha série preferida teve um episódio ruim, mas essa é a verdade. Eles sempre flopam quando querem mostrar coisas do passado que afetam o presente, tem roteirista que ainda acha isso original e esfrega na nossa cara uma trama que não tinha sido nem mencionada na série até agora.

De acordo com a nova história, em meados da terceira temporada – quando Lilith estava brincando de final destination com os seres humanos -, Dean e Sam salvaram um homem chamado Jeffrey das garras de um demônio que matava algumas mulheres. Nos dias atuais, o demônio voltou, e os Winchesters tiveram que fazer mais um hiatus na caça aos Levis pra poder colocar ordem naquela cidade. E se isso pode acontecer, imaginem o que eles conseguem inventar. Porque se for pra simplesmente colocar uma trama que começou no tempo em que a série estava no auge, vão encher de linguiça até completar 10 temporadas.

Não foi apenas a história mal trabalhada que fez deste episódio um fisco semi-total, mas sim sua previsibilidade e a repetição de fatores que eram bons apenas no tempo em que Sam e Dean eram mais vulneráveis. Porque agora até Deus sai do trono pra ressuscitá-los. Estou falando do pseudo-mocinho da semana, o cara de quem tiraram o demônio. Porque só Sam e Dean não sabiam que aquele ser não era do bem e acabaram caindo em sua armadilha, justamente pra vir a parte cansativa.

Afinal, quantas vezes Sam ou Dean foram capturados pelas entidades do mal só pra serem libertos logo depois? Tipo, a série inteira foi assim. E quando isso acontecia, pelo menos os vilões sabiam ser vilões. Porque o carinha lá ficou praticamente apaixonado pelo demônio e queria trazê-lo de volta pra ser possuído. Eu tenho mente poluída, mas sei que vocês entenderam. Isso tem cabimento? Eu já aguentei unicórnios que peidam arco Iris e ursinhos de pelúcia suicidas, e isso prova que minha paciência é enorme, mas um cara querer trazer um demônio de volta só porque ele era um Zé ruela antes da criatura obrigá-lo a ver a morte daquelas mulheres? Poxa, Hannibal ficou até com inveja dessa proeza.

E depois de tanta bagunça, como o episódio terminou? Claro, com tio Luci enchendo a paciência de Sam só porque era divertido. Sério mesmo que querem que a gente engula essa história de Lúcifer? Sério que não tem nada melhor pra mostrar e precisa ficar trazendo aquela carcaça gorda e ridícula do que deveria ser o vilão mór da série? Porque, apesar de gostar da série mostrar episódios que não focam no tema principal, já estou com saudade dos Levis. Afinal, eles precisam se esforçar se querem mostrar que existe algo pior que o próprio apocalipse. 
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Não concordo totalmente com sua crítica, acho que trazer o Lúcifer de volta vai ajudar a série a ter uma boa season finale... talvez Lúcifer vai ajudar na luta contra os leviatãs, não sei, mas acho que vai ter uma boa continuação a partir de agora...
    Mas concordo com o que você disse sobre os leviatãs, eles estão deixando o tema principal dessa temporada muito de lado...
    Por: Gláucia

    ResponderExcluir
  2. Eu achei bem legal o final, na verdade, durante todo o episódio Lucifer estava dando uma de "bonzinho" para entrar de vezes na cabeça do Sam... e isso aconteceu no final do episódio. Acho que agora sim o "muro" foi quebrado de vez.

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez vou discordar da sua crítica, eu gostei do episódio, fazia tempo que não ria com Supernatural, achei o Luci hilário, e com certeza foi um episódio bom em relação aos anteriores. Enfim... Que venha a 8ª temporada, pra finalizar a série dignamente, porque se acabar na 7ª temporada eu ficarei puto.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Alisson,eu tbm gostei do episódio,achei o Luci bem engraçado e muito chato sempre querendo a atenção do Sam,quero só ver a cara do Dean quando descobrir isso,estava começando a desconfiar do Jeffrey ele era bonzinho demais e a cara dele era bem de psicopata,espero que tenha uma 8ª temporada e se for a última ficarei triste mais me comformarei.

    ResponderExcluir