Especial

Foto:

[Crítica] Revenge - 1x14: Perception

Jack 1 x 0 Victoria

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Noooooooooossa. Que episódio foi esse? Caramba! Não é possível que Revenge possa matar a gente do coração em todos os episódios. E eu ainda estava duvidando se a série conseguiria se manter firme até o fim da temporada. Claro, é só o episódio 14, mas abriu portas infinitas para dramas e escândalos que com certeza vão brilhar nas próximas semanas.

E só em pensar que o episódio começou meio parado... Vish, fiquei até meio perdido. Tivemos cenas não tão legais como Victoria fazendo de tudo para deixar de ser uma rica fútil e aceitar o namorado pobre da filha. Também teve Nolan dando lição de moral, a tensão da entrega dos convites de casamento da Emily e do Daniel. Tudo isso enquanto o vovô Grayson chegava pra mostrar que ele ainda domina a parada mesmo estando praticamente com o pé na cova aos seus 80 anos.

O casal Jack e Amanda também teve alguns momentos, que na verdade, se tornaram essenciais pra trama, já que tinha haver com a fita que Jack achou em sua casa. Eu sei que o hiatus estraga tudo, mas acho que vocês lembram do que rolou no episódio passado. Jack encontrou uma das fitas que aquele escritor guardava e acabou usando isso pra se aproximar da Amanda. Não sei que reviravolta pode acontecer, já que ele realmente acredita que ela é aquela garotinha cujo pai foi acusado injustamente.

Às vezes me pergunto o que diabos pode acontecer pra tudo ser como a primeira cena do episódio piloto. Fico reparando nos personagens, suas mudanças, principalmente em Victoria que, apesar de estarmos no episódio 14, ainda não conseguiu dar o aval pro casamento de seu filho com Emily. Quer dizer, todo mundo sabe que o discurso dela no piloto aprovando a noiva foi sincero, né? Então, o que vai acontecer? Eu sei que tem mais 8 episódios, mas a curiosidade não me deixa ficar quieto.

Porque também, a cada episódio temos um escândalo. Um melhor que o outro, a propósito e eu não sei quantos escândalos a mais vai ser preciso pra Emily perceber que tem que puxar o saco da megera ou então vai ativar seu sexto sentido. O bafo dessa semana foi a paternidade de Charlotte, enfim revelada num jantar ‘em família’. Jack invadiu o lugar e falou tudo o que tinha pra falar na cara da Victoria traveca. E eu quase aplaudi. Já tava na hora de alguém enfrentá-la na frente de todos e provar que ela é ma vaca mentirosa. Nem sei porque eu consigo sentir pena dela às vezes.

E falando em pena, deu pra sentir um pouquinho da Emily também. Aliás, sempre dá, apesar de às vezes ela colocar pessoas boas em risco por causa da sua vingança. E dessa vez ela iria fazer Charlotte descobrir quem era seu verdadeiro pai, só que desistiu quando percebeu que iria estragar a vida de sua meia irmã. Eu ainda queria que a descoberta tivesse haver com ela, poderia até mandar a bastarda pro programa do ratinho que seria emocionante e hilário, mas o chifre de Conrad doeu e ele abriu a boca. Depois achei bastante digno, já que finalmente, após tanta frieza, Emily decidiu pensar nos sentimentos de quem não tinha nada haver com seu propósito.

Propósito que acabou sendo descoberto... Ou não. Bom, eu já aprendi que nessas séries nada é como parece e de repente tudo pode mudar. Por isso eu não achei tão chocante a cena em que a Emily volta pra casa e percebe que mexeram nas suas coisas sobre vingança. Agora, quem abriu aquilo, só Deus sabe. Pode ter sido a Amanda, o Nolan, a Ashley, enfim... Pode ser qualquer um, porque ninguém vai mesmo impedir a festa do noivado onde Daniel é baleado, então, não foi nada grave.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Nossa, muito legal as tuas criticas! Sou fã do teu blog,E também te digo o mesmo: ''Que episódio foi esse?''Quase tive um infarto (kkk)

    ResponderExcluir