Especial

Foto:

[Crítica] Hart of Dixie - 1x15: Snowflakes & Soulmates


Dando um gelo no amor verdadeiro.

Crítica:

(Spoilers Abaixo)

Adoro a forma como a série consegue misturar duas coisas no mesmo episódio. Para quem não percebeu, todos os título dos episódios desta primeira temporada, são formados por dois elementos (menos o episódio 11). Esta semana, são presenteados com "flocos de neve" e "almas gêmeas". Eu sei que estes dois elementos poucos têm haver entre si, mas em BlueBell, nunca duvide do poder de ligação das coisas. E se vocês pensarem bem, um dos elementos sempre envolve a superstição do povo dessa cidade pequena. Enquanto o outro, envolve os nossos protagonistas.

E se esta semana, todo o pessoal de BlueBell decidiu mostrar que morre de medo de neve, porque ela sempre trás coisas ruins, os nossos queridos personagens foram atrás do significado do amor verdadeiro. Como já era de se imaginar, Lavon foi o grande alvo do episódio, o que acabou deixando os outros núcleos meio que de lado. Não, eles não foram abandonados, mas o drama do Lavon era duplo e ele estava envolvido em duas das três tramas desenvolvidas este episódio, então não tem como dizer que outro brilhou mais do que ele.

Mas vamos começar pela nossa querida doutora, como de costume. Ela ainda está zangada com o Wade, mas isso não foi o foco até o final. Os roteiristas trabalharam em uma trama importante para a personagem, seu pai não-biológico. Eu ainda nem tinha pensado nesse velho, só havia sido citado no primeiro episódio e foi esquecido completamente. Então, foi bastante inteligente vendo este plot ganhando evidência mais de 10 episódios depois. E confesso que essa história é triste. Morri de pena da Zoe durante o episódio inteiro em que ela correria atrás de ligações e e-mails de seu pai. Apesar disso, eu gostei mutio de ver que ele não mandou nenhum, fugindo do final feliz sem graça. Tudo bem que a personagem terminou acabada, mas foi ótimo para ela, porque passamos a nos importar ainda mais.

E eu ainda senti uma forte conexão entre ela e o Brick. Não tinha pensado neste tipo de relação entre os dois, mas depois deste episódio, eu espero que os roteiristas continuem neste caminho, tornando o Brick, o pai que a Zoe nunca teve. Seria fantástico e surpreendente. Quem iria pirar nesta história, seria a Lemon. Mas alguém realmente se importa com o que ela pensa? Aliás, essa briguinha entre a Zoe e a Lemon parece mais de irmãs do que inimigas.

Lemon continuou no plot de viver a vida livremente e decidiu fugir com George para se casar em um lugar cujas escadarias têm cheiro de xixi. Aconteceram milhões de coisas para impedir esta loucura do casal, a neve fez a maldita e acabou com o transporte deles, Lavon, por ironia do destino, ajudou o seu grande amor a se prender com outro homem e o Brick viajou para o casamento com a inesperada ajuda da Zoe. Todo esse sofrimento e desafio para o George subir um degrau do lugar e tomar consciência de que não era aquilo que ele queria. Achei idiota, mas super ligou com as atitudes do Lavon no final do episódio, até porque, não teria como ele lutar por seu amor verdadeiro se ele estivesse legalmente casado, não é verdade?

Agora, voltando ao Lavon. Gostei muito dos seus pais e o drama "perdemos o fogo do relacionamento". Wade ficou um verdadeiro fofo tentando uni-los e até conseguiu no final. E foi divertido ver que os pais do Lavon, consideram o Wade como um filho também, né? E tudo isso serviu unicamente para o Lavon perceber que deve lutar pelo amor de sua vida, Lemon. Não gostei desse final, principalmente com o fato dele ter terminado com a Didi. Senti muita pena dela, porque ele praticamente a iludiu e enganou. A garota nem teve a chance de perceber que tinha algo errado e o Lavon já cortou o relacionamento do nada. Foi realmente trágico! E não concordo com essa temática "disney" sobre o amor verdadeiro. Às vezes, ele não ganha, as pessoas têm que superar. Enfim, vamos ver o que o futuro nos reserva. Apesar deu não aprovar, o Lavon lutará pelo seu grande amor.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. O que foi aquela cena super fofa do Wade pedindo desculpas para a Zoe e ela dizendo 'Fique sabendo que Judson não é meu verdadeiro amor' AWWWW sério que lindos <3

    ResponderExcluir