Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 3x11: Our Town


Caroline faz o aniversário, mas quem quer comer o bolo é o Klaus.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Bem, se o episódio da semana passada veio mais lentinho, é porque nada podia nos preparar para o que tivemos que enfrentar esta semana. Eu juro que eu estou chocado, em todos os núcleos e sentidos da palavra. Como sempre, The Vampire Diaries anda com sua trama de uma maneira espetacular e devo dizer que Rebekah voltará sim, em breve. Na crítica anterior, eu tinha dito que a vampira loira, irmã do Klaus, não daria mais as caras por um bom tempo, mas já li uma entrevista da Julie Plec dizendo que ela retornará. Calma! Não me joguem pedras, odiadores de Spoilers. Essa foi fraca e, se até a produtora da série ta falando, quem sou eu pra me calar?

Bem, o que esperar de um episódio com o título de Our Town? Se vocês chutaram uma briga de machos-alfa para saber quem é o novo chefão da cidade, você acertou. E uma vez lançada a disputa, nós temos que escolher os nossos jogadores. De um lado do ringue, temos Klaus, o híbrido com charme britânico. De outro, temos o Stefan, que já foi songo-mongo, mas agora está determinada a ser o melhor vilão. É sério, eu alguém me contasse, no começo da segunda temporada, que chegaria um momento em que o Klaus "protegeria" a Elena das maldades do Stefan, eu teria gritado "Blasfêmia!". Mas aqui estamos, e é exatamente o que aconteceu.

E para todos que estavam com medo de que o Stefan bonzinho assumisse o controle, pode ir esquecendo. Parece que o Stefan malvado ficará nos circulando por um bom tempo. Pelo menos neste episódio deu pra perceber que o bad-vamp está disposto a tudo para assumir o controle. E o mais impressionante, não é que ele conseguiu? Todoscoraçãopára de bater! Klaus finalmente mostrou a insegurança e "piscou". Até o Damon teve que dar uns aplausos para o irmão. Ah, e não podemos esquecer que mais híbridos-filhotes morreram neste episódio. Pelas minhas contas, foram dois. É impressionante a facilidade para matá-los.

Acho isso um erro, realmente. Porque é tão fácil matar híbridos quando se é apenas um vampiro? Se chegou a este ponto, porque criar um exército desta espécie fraca? Não é melhor fazer um exército de vampiros? Enfim, isso não baixa as minhas expectativas quando a esta série, que é maravilhosa. Mas eu estou começando a achar que está exageradamente fácil matá-los. Acho que o fato do Jeremy matar um foi o que me despertou este aviso. E por falar em Jeremy, ele ainda estava circulando inutilmente por Mystic Falls, para o nosso desprazer. Não rendeu nem uma despedida emocionante, sinceramente. Só um conflito chato de consciência entre a Bonnie e a Elena.

Mas bem, vamos parar de enrolação! Eu sei que vocês estão esperando para ler sobre Klaus e Caroline. Gente, eu estou chocado milhões de vezes embaixo da ponte em os pais da Elena morreram. Aquele final com os dois foi simplesmente perfeito. E só para constar, eu era a favor da Caroline com o Tyler quando ele era um lobisomem. Agora que ele é um híbrido, perdeu a graça. E convenhamos que a Caroline precisava de uma trama decente esta temporada. Ela não estava no centro da ação e esta pode ser uma oportunidade única para virar o jogo. Não melhor do que um romance proibido, não é verdade, pessoal? Eu espero que eles continuem explorando por este lado, porque eu simplesmente fiquei eufórico com a idéia.

Dentre os comentários finais, devo dizer que aquela Dra. Fells parece não ser quem está falando. Por trás daquele sorriso de "eu te quero" para cima do Rick, se esconde uma reviravolta cretina que irá se desenrolar mais para frente. Eu fiquei com pena da Elena, enquanto ela conversava chorando com o Stefan na ponte. Em todos as temporadas, poucas vezes eu a vi com tanto sofrimento no rosto. Além disso, quase tivemos um Delena e... por mais estranho que possa parecer, quase tivemos um Mattena (Oi?). Até semana que vem, pessoal!
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Ah, bem legal... Só uma nota quando às mortes dos híbridos?
    Como assim é fácil demais matá-los? Você queria que a cabeça voltasse para o corpo xD Vampiros também podem morrer dessa maneira... e acredito que seria mais coerente fazer com que os Originais morressem assim também. Simplesmente não consigo imaginar a cabeça voltando para o corpo, ou pior, crescendo outra haha
    Quando a Dra. Fell e Brian - Logo quando vi os dois discutindo, por algum motivo, me veio "metamorfo" à minha cabeça. Sei que estou meio que viajando pra caramba, mas não deixa de ser uma possibilidade. Enfim, super ansioso pro próximo episódio.
    Excelente Crítica.
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  2. Geeeeente, o que foi aquilo do Klaus e da Caroline?? Desde que ele apareceu eu quero um romance proibido com ele... Foi uma cena espetacular. Amei.

    ResponderExcluir
  3. Klaus e Caroline JÁAAAA TODOS ORAM!!!HAHA(apesar de eu achar q as intenções dele são outras e q em algum momento ele vai ver q ñ é mais sobre issso u.u)
    episódio mtu bom...Stefan?acho q até o fim da temporada
    Klaus perdeu o posto de vilão para Stefan.
    Elena pelo amor de GOSH FICA COM DAMON!
    Ps.alguém fico com mal PRESSENTIMENTO da ponte?

    SPOILER-------


    ELENA MORRE AFOGADA NOS LIVROS E VIRA VAMPIRA
    POIS É,ESPERAR PRA VER O Q OS ROTERISTAS VÃO APRONTAR..

    ResponderExcluir
  4. Mais um episódio perfeito...

    Quando o Jeremy apareceu no episódio,fiquei em choque,pensei que ele não iria mas embora,porque a sonsa da Bonnie iria abrir a boca enorme dela.Concordo que arrancar a cabeça de qualquer criatura é bem mortal,né?A não ser que seja uma espécie de hidra.
    Desde que a Dra.Fell chegou na cidade,venho torcendo pra ela ser uma espécie de criatura nova,convenhamos que híbridos e vampiros já estão enchendo.E o assassinato no final leva a crer que foi ela,MISTÉRIOS?Ela trouxe um pouco do clima de PLL pra TVD.

    Mattlena?É bem capaz deles voltarem,para que ela não fique com o Damom tão cedo.No me gusta.

    Klausline ou Caroklaus?AMEI.Quando eu vi a cena deles conversando no quarto fiquei boquiaberto.Mas foi uma coisa boa,eu adorei(já disse isso,mas repito mesmo).

    Stefan do "mal" foi a melhor coisa que poderia ter acontecido pra ele,ele já estava roubando o posto do Edward de vampiro mais chato da história.

    Enfim,episódio excelente.

    ResponderExcluir