Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 2x14: Through Many Dangers, Toils and Snares


A cor laranja é a nova sensação da temporada.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Depois do que pareceram séculos e um episódio especial de Halloween, todo trabalhado no flashback, Pretty Little Liars finalmente retorna para mais uma rodada de mentiras perigosas. E voltou em grande estilo, devo dizer. Antes de começar a minha crítica, tenho que explicar que não tenho o menor tipo de preconceito com a Emily. Bem, estou falando da parte lésbica. Eu só pego no pé dela porque ela é o elo mais fraco, ou seja, bem mais legal de ficar zoando, mas não tem nada haver com a sua sexualidade. Outro ponto importante, é que eu AMEI a Jenna exalando bitchismo como Lady Gaga no episódio 13 - que foi criticado pelo João Lindley. Agora vamos ao episódio em si.

Já começa com as nossas liars catando lixo no parque com seus macacões laranja. Confesso que eu adorei este momento. Não é que eu goste de vê-las se ferrando, mas era preciso ter algumas consequências graves depois do desfecho da Summer Finale. E ainda sim, os roteiristas ainda foram bonzinhos, porque, de acordo com os fatos, elas deveriam passar o resto da segunda temporada e parte da terceira mentindo na cadeia. Graças aos papais da Spencer, que não tiveram coragem de dar as caras nem neste momento de tensão familiar, elas pegaram apenas serviço comunitário por um mês. Bem fraquinho, né pessoal? Até a Lindsey Lohan teve um castigo maior e olha que ela nem foi encontrada desenterrando corpos... Ainda.

Enfim, depois de alguns desentendimentos, Spencer e Emily caem no fight no meio do serviço comunitário e o desprezo continua pelos próximos minutos. Confesso que gostei deste estilo "revoltado" da Emily. Ela acabou se destacando e deixando de ser apenas mais uma mentirosa. Pena que era tudo fingimento. Pensei que elas começariam a se matar, mas era tudo uma armação para fazer a -A se expor. Era óbvio que elas não conseguiriam, mesmo assim, o plano até que foi eficiente. Além disso, vimos que a situação continua difícil para a Emily, que tentou voltar pra natação, mas foi barrada por causa da ficha criminal. Ai, eu adoro as consequências.

Indo na contramão da mentira, Aria decidiu contar a verdade sobre o seu relacionamento com o professorzinho. Aconteceu exatamente o que eu esperava (menos a parte do Mike pugilista) e aposto que os pais dela aceitarão. Uma coisa que me irrita, é o fato dessas garotas serem tão moscas mortas. Pelo amor de Deus, o pai da Aria estava aos beijos com uma piranhinha colegial. Quem é ele para tentar dar alguma lição de moral na filha? Eu gostei da reação a mãe da Aria. Ela parece considerar o fato da garota ter dito a verdade por vontade própria - o que deveria valer muito no meio de tanta mentira. Mesmo assim, eu aposto que tudo estará resolvido logo e gostei de ter assistido um pouco de verdade neste episódio.

Hanna e Spencer foram as mais "chatas" do episódio (coisa rara para a segunda). Suas histórias se resumiram aos seus (ex)namorados. Toby ainda persegue a Spencer, tentando saber de qualquer jeito o porquê dela tê-lo abandonado. Por favor, será que é tão difícil assim imaginar? Ele até ficou chato e empacando a garota no desfecho do episódio. Fora Toby! Hanna, por sua vez, parece que vai cair num velho triângulo amoroso, com o Lucas e o Caleb. Espero que os roteiristas esqueçam isso e invistam pesado no futuro confronto com sua "irmã", que está chegando à cidade.

Por último, eu só poderia falar do terceiro ato do episódio, onde nossas "corajosas" liars finalmente conseguiram pegar a -A. Sinceramente, eu gostei e não gostei. Gostei porque elas realmente conseguiram enganar a toda-poderosa, mas não gostei porque, sendo elas quatro e a -A apenas uma, elas ainda a conseguiram deixar escapar. Sei lá, eu achei um pouco ridículo. Se a pessoa que eu mais desejasse pegar estivesse na minha frente, eu iria logo dar uma pazada da cara dela. Enfim, pelo menos a vadia mor da série deixou o seu celular cair e ainda deu um ataque de pelanca quando percebeu. Eu até a entendo, afinal, aquele chip devia ter muitos créditos, não é pra qualquer um. Até semana que vem, pessoal.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. chip com mt creditos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. elas estavm com muito medo da -A,por isso se atrapalharam todas,e a Hannah deu o troco atropelando a Bitch

    ResponderExcluir