Especial

Foto:

[Crítica] Once Upon A Time - 1x06: The Shepherd


Acho que ninguém previu isso vindo.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

A verdade continua far far away, mas pelo menos tivemos algumas revelações interessantes esta semana. Se a nossa querida Emma e suas duas jaquetas - vermelha e azul (mas tenho que deixar claro que prefiro a vermelha) - não estão nem perto de baterem de frente com verdade no mundo real, o roteiro tinha que dar uma movimentada no mundo dos contos de fadas. Até porque, os roteiristas podem mexer o quanto eles quiserem lá e temos que admitir que eles andaram um pouco sem inspiração, fazendo o Supernatural e se dedicando ao "conto de fada da semana".

Depois de ter reclamado sobre isso na minha crítica passada, os produtores pensaram bastante na minha opinião e decidiram me dar o que eu estava pedindo. Não tivemos nenhum personagem especial e a Ariel continua no mar. No lugar disso, tivemos a chance de acompanhar um pouco mais dos personagens fixos. Afinal, para que eles estão na história? Estava mais do que nada hora de dar uma agilizada. Emma e o Xerife têm esta tensão sexual e a Professorinha continua toda caidinha pelo Desmemorizado (terei que arranjar outro apelido, por ele lembrou). Mas do que justo em começar com o segundo casal. Sabe como é, temos que deixar o melhor para o final... E um triângulo amoroso com a Malvadona sempre promete.

Desmemorizado é mesmo um fofo, um amor de pessoa, correndo atrás do propósito perdido de sua vida. Passou o episódio inteiro arrastando asa para a Professorinha, terminou com a sua mulher e até marcou um encontro proibido e secreto com o grande amor de sua vida. Tudo estava indo perfeito demais, mas eu continuava com aquela sensação incomoda de algo daria errado. Não sei se foi apenas eu, mas tudo estava propício para um final triste. E foi exatamente o que aconteceu. Eu não entendi qual é a daquele moinho de vento e os seus poderes sobre a mente do Desmemorizado, mas tudo ficou muito mal explicado. Ele lembrou, ótimo! Mas decidiu voltar para sua esposa depois disso? Oi? Espero que expliquem isso melhor nos próximos episódios. Na minha opinião, deve ter alguma cosia que o obriga a continuar com ela. Um acordo, talvez?

Mas a parte mais interessante do episódio foi o seu passado, ou melhor, o passado de seu irmão. Fiquei chocado quando o Príncipe Encantado morreu. Como assim, Brasil? Ninguém previu aquilo, tenho certeza. Ainda bem que ele tinha um irmão gêmeo reserva, que o rei pôde colher na hora certa para acabar com um dragão maldito. Gostei do fato do Encantado ter acabado sozinho com o dragão ao invés de uma farsa qualquer. Aliás, terei que arranjar outro apelido para ele. A partir de agora, irei chamá-lo de Doppelganger (Elena, de The Vampire Diaries, mandou um 'oi').

Shrek-Feiticeiro desempenhou bem o seu papel esta semana. O cara estava virado na magia compulsiva e se meteu mais uma vez na história principal. Fico me perguntando quantos mais acordos ele deve ter feito. Outra que estava inquieta era a Malvadona. A mulher estava impossível aparecendo como o diabo em todas as cenas. Vocês sabem que eu gosto da cretinice dela e fiquei deprimido com a passividade dela semana passada, mas nesta, ela voltou com tudo. Teve direito até pegação frenética na noite com o Xerife. Não vimos isso, mas a Emma pegou ele fugindo de sua janela.

Ela ficou bem chocado e enojada, mas vocês perceberam uma coisa diferente nos olhos dela? Ela estava com ciúmes. Pelo menos eu captei muito bem este sentimento exalando dela. Acho que isso vai render, não é uma previsão, é um fato. Eu já a promo do sétimo episódio e espero bastante do episódio. Finalmente teremos um pouco de descoberta. Do jeito que a série estava seguindo, achei que só dariam pistas que a maldição é verdadeira no ano que vem. Então, ansiosos para a semana que vem?
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Concerteza,adorei o novo apelido (Nina Dobrev tbm foi Doppelganger em Never Cry Werewolf),eu gostei tbm dele ter matado o dragão de verdade.estou curiosa para saber quem vai morrer nesse episódio,acredito que seja o DR.Whale.

    ResponderExcluir