Especial

Foto:

[Crítica] Grimm - 1x06: The Three Bad Wolves


Dose dupla is a bitch!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Sim, eu também fiquei surpreendido. Tinha acabado de criticar o quinto episódio de Grimm, estava todo feliz achando que o meu trabalho havia terminar e me deparo com uma surpresa: Já estava circulando o sexto episódio da série legendado. Ninguém tinha me avisado nada, não tinha visto em nenhum site sobre isso. Pelo que parece, a série foi exibida quinta e sexta. Provavelmente o canal estava testando para saber como a série se saia em outros dias. Eu só acho que é uma burrice, afinal, em time que está ganhando não se mexe. E espero que Grimm não ouse ficar no mesmo dia de The Vampire Diaries, porque vai perder miseravelmente... Pelo menos para mim.

Outro fator que pode ter influenciado a decisão do canal de exibir os dois episódios praticamente juntos, é o fato da série estar um tanto quanto atrasada. Fala sério, né gente? Estamos chegando em 2012 e Grimm ainda nem havia chegado ao quinto episódio. Pelo menos assim, a série pôde dar uma boa adiantada. Se acontecer a mesma coisa semana que vem, esta série poderá estar, mais ou menos, na mesma quantidade de episódios que as demais. Eu só sei que vou pesquisar antes disso acontecer, afinal, perdi a chance de fazer uma review dupla. Eu sei que fica um trabalho meio porco, e vocês devem preferir as críticas separadas mesmo, então continuarei fazendo assim, por mais que o canal insista em exibir três episódios juntos.

Agora estou pensando no episódio e... Uau! Melhorou, pessoal. Melhorou bastante! O roteiro conseguiu encaixar o "monstro da semana" com um dos seus personagens de uma forma interessante, parecido com o que foi mostrado no terceiro episódio. Desta vez, quem estava no centro de tudo é o Monroe, nosso lobo-mau-do-bem preferido. Já estava na hora dele ter mais destaque, cansei dele só aparecendo para resolver uns problemas com o Nick. Queria ele de uma forma mais ativa na série. Quem sabe o Hank não morre e ele assume o seu papel de parceiro? É, não vai acontecer, mas seria ótimo, não é mesmo?

Engraçado que o começo da crítica do episódio anterior funciona perfeitamente neste. "A vingança é uma vadia e ela morde". Sim, ela morde. Pela primeira vez, em muitos episódios, eu finalmente consegui identificar qual conto do Grimm o episódio estava se tratando. Mas também, era óbvio, o lobo mau e os três porquinhos. Para a surpresa de todos, o lobo foi a vítima da vez. Quem estava tocando o terror no episódio foi um porquinho safado, que não queria virar bacon. Gosto desse lance da revolta dos mais fracos e se considerarmos que o passado nunca morre, ele mata, o episódio soube aproveitar muito bem o tema.

Outra coisa que eu gostei, foi o outro lobo-mau do bem, Hap. Pena que ele morreu, mas eu gostaria de poder vê-lo nos próximos episódios. Tudo bem que ele não poderia ajudar em muita coisa, afinal, ele era burro igual uma porta, mas mesmo assim, deveria servir como alívio cômico. Sem contar que ele era super forte e devia servir como força bruta também. Acho digno!

De resto, não aconteceu mais nada de interessante. O caso e, consequentemente, o episódio só foi superior aos outros porque girou em torno de Monroe, caso o contrário, seria apenas mais um. Ainda estou na expectativa de um episódio realmente bom que mexa com minhas estruturas. A audiência pode estar boa, mas se a série não reagir, o Meu Mundo Alternativo será obrigado a cancelá-la a força. Afinal, a fila anda e próxima Fall Season estará cheia de novidades. Mesmo assim, tenho esperanças quanto a esta série. Vamos ver o que vai acontecer.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Concordo em tudo,eu adoro o Monroe e gostei da história girar em torno dele.Tbm gostei de o porco ser o "vilão" do episódio(é uma pena pelo Hap que era gente boa,mas a Angelina mereceu pagar pelo que ela fez aos irmãos do policial).Assim como você tenho esperanças nessa série e acredito que ela vai reagir(dedos cruzados).

    ResponderExcluir
  2. amo a serie adoro o Monroe

    ResponderExcluir