Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 2x04: Cherokee Rose


Parece que teremos mais um "que não merece viver neste mundo".

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

É, pessoal! Pelo bem ou pelo mal, sobrevivemos a mais uma semana. Eu sei que no meio deste pequeno período de The Walking Dead, nós já discordamos, discutimos e nos espancamos, mas acho que estamos melhorando, não é verdade? Eu olhei minhas críticas anteriores, revi seus comentários e realmente, eu estava sendo duro demais com a série. O problema é que eu estava querendo algo mais movimentado, como The Vampire Diaries, mas tenho que reconhecer que The Walking Dead é completamente diferente e preza pelo drama de seus personagens, deixando as cenas mais tensas em segundo plano.

Este quarto episódio, por sua vez, não teve nenhuma cena realmente importante que fizesse a história andar. Eu só consigo pensar em três coisas: Lori está grávida, Glenn trepou no mercado e um dos poços está contaminado. É claro que isso não deixou o episódio chato, como vocês me fizeram ver, tenho que dar valor ao drama dos personagens e tivemos alguns ótimos momentos. É claro que existem alguns dramas que eu detesto, assim como o personagem T-Dog, que eu vou continuar declarando meu ódio crítica após crítica até que ele seja eliminado. E, por favor, vocês que leram a HQ, não falem nada sobre o personagem, quero ter a esperança que ele morra algum dia.

Então, o episódio desta semana já começa com o Shane, todo trabalhado no carequismo e soldadismo, com aquele olhar psicótico-afetado de um soldado que fez horrores na guerra. Bem, ele fez. E como todo mundo sabe que consciência is a bitch... Já prevíamos que as lembranças vão na mala para nos atormentar (Luan Santana mandou "oi"). E o pior de tudo foi o fato dele ter que falar algumas palavras sobre o gordo morto. Até que ele foi sincero, dizendo que "se não fosse por ele, eu não estaria vivo agora". De um jeito oculto e distorcido ele disse "se eu não tivesse atirado na perna dele e deixado ele para ser devorado por uma horda de mortos-vivos, eu não estaria vivo agora", mas cada um interpreta como quer.

Sophia continua sumida, que grande novidade. Pra onde foi essa menina, Jesus? Será que ela entrou em algum buraco e foi parar no mundo das maravilhas? Enfim, o importante é que o Daryl não parou de procurá-la. E até fomos brindados com uma cena inesperada e emocionante entre o Daryl e a Caroline, justificando o título do episódio. Achei bem interessante, até porque, estamos cansados de saber que o Daryl é um excelente caçador, mas tem pessoas que não o acham uma boa pessoa. Mas está aí, para todo mundo ver, que ele tem seu lado sensível e é inteligente.

Outro momento que eu gostei bastante, foi o gordo-zumbi que apareceu dentro do poço. Tivemos várias tentativas frustradas, com o Glenn virando isca viva. E o resultado? Não poderia ser melhor. Eu, sinceramente, estava almoçando quando o zumbi se dividiu em dois. Uma cena extremamente nojenta e bem feita. Fiquei de olhos arregalados, simplesmente adorei. Parece que ninguém vai poder beber a água daquele poço. E, pensando nisso e em outras coisas, o velho da casa mandou o Rick fazer as malas e, junto do resto de seu grupo, meter o pé de suas terras. É claro que ele tenta uma conversinha mole e consegue atingir o coração do velho. Vamos aguardar até que ele descubra que fim levou o Otis.

Dentre outros momentos que merecem destaque, temos a transa rápida do Glenn, que foi tão surpreendente quanto o zumbi pela metade. a Amazona-do-Cavalo é mesmo uma vadia sem classe e depois ainda esnobou o rapaz. Por último, temos o conflito da Lori, que está grávida. Agora nós podemos nos perguntar, de quem? Até porque, todos nós sabemos que pode ser tanto do Rick quanto do Shane. Acho que isso irá gerar um bom conflito pela frente e algumas verdades finalmente serão jogadas no ventilador. OBS: Parece que o T-Dog vai sofrer com a volta de um velho conhecido semana que vem. Mal posso me conter na cadeira!
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. cara porque tu apagou meu comentario,o que eu falei de errado? EU REALMENTE GOSTO DO TEU BLOG E VOU CONTINUAR ACOMPANHANDO ,E REPITO NAO TENHO NADA CONTRA VC.ME RESPONDE POR FAVOR. vou esperar sua resposta ,mas nao apaga este comentario nao, pleace.... e serio eu aguardo tua resposta valeu.....

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    eu não apaguei o seu comentário.
    Na verdade, eu sempre gosto deles,
    Estou acostumado com eles nas minhas críticas de TWD.

    ResponderExcluir
  3. Tem certeza que foi apagado? Eu também não apaguei nada. Aliás, só apago os coments das minhas críticas.

    ResponderExcluir
  4. VALEU POR RESPONDER ,EU SEI QUE SOU CHATA PRA CARAMBA KKKKK .MAS PROMETO QUE VOU MELHORAR, VALEU EVEBODY.....

    ResponderExcluir