Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x09: Balcoin (Mid-Season Finale)


É hora de se decidir.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Chegamos finalmente ao último episódio do ano, assim como sua série irmã, The Vampire Diaries, eu tinha grandes expectativas quanto a esta. É claro que eu não esperava tantas reviravoltas quanto na série vampiresca, mas sabia que algo importante iria acontecer. E como a série vem indicando, foi justamente sobre a posição de Jake, que é um caçador de bruxas e está, desde que chegou, tentando destruir o círculo dos bruxinhos adolescentes. O problema é que ele acabou sendo enfeitiçado (no sentido não-literal da palavra, trocadilhos a mil) pela doce Cassie. Então parecia óbvio que a Mid-Season seguiria justamente neste caminho de mão dupla do jovem. Qual desses caminhos ele escolheu?

Ah, por favor, desde o sexto episódio, eu previ que caminho ele seguiria. É claro que a garota de cabelos loiros o encantou a ponto de fazê-lo esquecer de sua vingança contra a maldita bruxaria que tirou a vida de seus pais (e seu irmão, não esqueçamos disso). Mas foi ótimo assistir a evolução desta relação, com direito a humilhação e tudo mais. Vou explicar! A Cassie estava toda saidinha, desde o episódio passado, onde se mostrou uma safadinha. Isso até que é legal, afinal, não queremos uma mosca morta que só sabe fazer cara de "estou sofrendo", certo? Então, nesta semana, ele tentou dar outras investidas e ficou com a cara na poeira.

Cassie foi toda safadona, montada nas segundas intenções, chamar Jake para a festa, mas acabou levando um sonoro "não". Insatisfeita por ele ter resistido ao seu sexy appeal, Cassie pergunta para ele "porque", então é desmoralizada pelo bruxão. Nesta cena, até eu fiquei constrangido por ela. Jake foi mais do que claro que não queria nada, ainda que ela falasse sentir alguma coisa enquanto estava com ele. É claro que isso não demorou muito, até porque, o bruxão-loiro teve que ceder quando a viu, através da janela, toda maravilhosa no seu vestido curto-mais-não-piranha. Resultado de tudo? Ele acabou indo até a casa dela e a levando para a festa. Ela aceitou, é claro.

E o episódio começou a pegar fogo justamente nesta festa. Depois de uma dança, o bruxão lê uma mensagem e mete o pé da festa, indo ao encontro do caçador-mestre. Ele disse que os planos mudaram e que os outros caçadores querem Cassie viva para usar os poderes da garota. Descobrimos também, que a Cassie é de uma antiga linhagem de magia negra e isso deverá ficar mais claro nos próximos episódios. O que Jake não sabia, era que Adam estava atrás da moita, vigiando-o e assistindo toda a conversa. O bruxo fraco-maquiado corre para a festinha para avisar do perigon do Jake antes que seja tarde demais.

E o que acontece? Ele chega tarde demais. Porque o Jake consegue entrar primeiro na festa e tirar a Cassie de lá. Eu ainda não entendi como ele não conseguiu entrar primeiro, mas enfim, foi necessário. Uma vez sozinho com a Cassie, Jake surpreende e tenta protegê-la, tentando fazê-la ir embora com ele. É claro que o Adam estraga tudo, mandando uma mensagem. Cassie se afasta do bruxão loiro e o que acontece? É raptada pelo caçador-mestre. Então o resto do episódio, sobrando menos de dez minutos, é sobre o resgate de Cassie. Eu até que gostei, eles trabalharam bem em equipe, eu só achei que foi fácil demais.

Dentre outras coisas interessantes que merecem destaque, temos o primo da Melissa, que chegou disposto a roubar o coração da Diana. A avó da Cassie está ficando maluca da cabeça porque o Charles não mexeu direito com a pedrinha. A mãe da Faye amava o pai da Cassie (Oi?) e, por isso, ela deve ser a outra filha perdida dele no círculo. Isso mesmo, eu também fiquei chocado. Esta revelação pode elevar e muito o nível de "perigo" da série. Se a Faye for tão fodona quanto a Cassie, teremos ótimos momentos no próximo ano.

Enfim, é por aqui que encerro a última crítica deste ano. Estou muito ansioso com o retorno desta série e parece que o décimo episódio trabalhará com a "maldade interior" da Cassie, ou seja, imperdível. Espero que a Melissa ganhe mais destaque, porque desde que o Nick morreu, parece que ela morreu junto. Também espero ansiosamente o momento em que os demônios voltarem a povoar a tela. Não sei se isso vai acontecer, eu só imagino que os episódios 4 e 5 foram apenas uma provinha do que está por vir. Aí, morrendo para Janeiro chegar logo?
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. A Cassie ta mais pra pomba gira ,do que bruxa, todo homem se " apaixona" por ela, e olha ela é apenas bonitinha , no mais agua de batata doce total

    ResponderExcluir