Especial

Foto:

[Crítica] Once Upon A Time - 1x03: Snow Falls


Quem diria que a Branca de Neve já brincou de ser uma Amazona.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Pois, é! Estamos mais uma semana espetacular para falarmos sobre esta série que é simplesmente de outro mundo (em todos os sentidos da palavra). Antes de mais nada, eu gostaria que vocês me desculpassem, esta semana foi bastante agitada, então algumas críticas demoraram mais tempo para sair, como é o caso desta e do quarto episódio de The Walking Dead, que virá amanhã, logo cedo. Esclarecido isso, vamos ao episódio? Só posso dizer que foi mágico (trocadilhos a mil).

Nesta semana, tivemos um episódio focado na Branca de Neve. Devo confessar que a professora do Henry e a princesa grávida do "mundo surreal" parecem ser pessoas completamente diferentes. Eu simpatizava com a professora, sabia que ela era importante, mas sentia que ela era muito vazia. Talvez seja a expressão implícita de felicidade no rosto dela, sempre deixando escapar um sorriso gentil. Eu gosto mais de pessoas duronas, como a Emma. Mas esta semana foi realmente um tapa na minha cara, para eu poder acordar para a realidade. Branca de Neve conseguiu provar o seu valor e nunca imaginei que ela pudesse subir tanto no meu conceito.

Primeiro que ficamos sabendo, logo de cara, que a Professorinha não é tão feliz quanto parece. Ela marca um encontro com um qualquer e percebe que ele não é sua alma gêmea, até porque, ele já parecia estar comprometido com a bunda da garçonete. Que foi? Alma gêmea não se escolhe. Enfim, o Henry parece que está onipresente em todas as tramas e logo diz para a moça, para ela começar a ler o livro de histórias para o indigente em coma no hospital. Depois de uma conversa com a Emma, ela decide ir. Não demora muito para que o garoto-coma tenha uma reação e segure o seu braço. Achei fofa esta parte, é claro, pena que a moça avisou um enfermeiro ao invés de continuar lendo. Depois ta solteira, e não sabe por quê.

Paralelamente, somos levados aos mágicos flashbacks, narrando como aconteceu o primeiro encontro deste maravilhoso casal. Acontece que eles nem eram um casal realmente, Príncipe Encantado estava comprometido com a Paris Hilton... Ah, não, era apenas outra Blond Bitch. Enfim, a personagem é chata e fútil, não merece nossos comentários. O interessante mesmo, é ver a Branca de Neve como uma guerreira, ladra e toda montada no estilo "amazona" de ser (A Gabrielle da Xena ficaria com orgulho). Gostei deste amor-jornada dos dois. Logo vemos que algo forte vai nascer, até porque, nós sabemos como tudo vai acabar. Mas foi muito legal mesmo poder ver a Branca de Neve em seu melhor estilo, sendo mais do que um rosto angelical, protegida atrás do marido.

Lá pelas tantas, o indigente-não-tão-em-coma, acorda e mete o pé para a floresta. Para lembrar os velhos tempos, talvez? Emma, o xerife, a professorinha e o Henry (que não pára de escapar da bruxa da sua madrasta) vão até a floresta procurar o Encantado. Não demora muito para que eles o acham e apenas o beijo da Professorinha o desperta. Isso prova que o mundo da voltas e a qualquer momento, pode ser você que precisa de um beijo para viver. Fique esperto! Mas calma, está faltando o desfecho. Não seria um episódio de Once Upon a Time se não tivesse uma maça pobre da Malvadona. Ela faz a Blond Bitch brotar do inferno e impedir a união da professorinha com o indigente. Eu, pelo menos, já esperava por algum movimento dela.

Mas o que eu não esperava, era a reação da Emma. Ela não pode mostrar muito do seu potencial e vocabulário vasto, dado e revisado pelo próprio capeta, durante o episódio, mas conseguiu despejar todo o seu veneno na cara da Malvadona. Perguntas inteligentes, que só os espectadores costumam fazer, como, por exemplo, o fato da Malvadona achar a noiva do indigente naquela exata época. Por isso que ela é a melhor personagem que existe. Vê se os outros perceberam esses "furos" na teoria da Malvadona? Não! Eles apenas aceitaram a mentira. Até deixo passar pela Professorinha, até porque, perder pra Blond Bitch não deve ser fácil. Que historinha virá semana que vem?
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Eu também gostei muito da Branca de Neve "Amazona",e se me permite corrigir um pequeno errinho seu:a Mary Margaret na verdade tinha chamada o médico e não um enfermeiro (ele é o mesmo do encontro,e a garçonete era a Chapéuzinho Vermelho).

    ResponderExcluir
  2. Se perceber o nome do medico(Dr.Whale),ele pode ser a baleia que engoliu o pinoquio.

    ResponderExcluir
  3. a snow é uma fofa , cuti cuti,mas aquele cabelo joãozinho, não desce

    ResponderExcluir