Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x07: Clawback

Pelos amigos vale tudo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Mais um capítulo para a imortalidade de Nikita prevalecer, mas como disse um leitor em um comentário do episódio anterior, não é apenas Nikita que possui o dom da imortalidade, aquele tal de Roan simplesmente não quer morrer. Já levou tiro, despencou, ficou deformado quando um ácido atingiu seu rosto e vive escapando de tiroteios e explosões. E se tem um personagem nojento, é ele mesmo, que todo fã espera que morra na Summer finale.

Pra ele estar novamente em uma missão envolvendo Nikita, toma uma trama teve que ser formada e um velho amigo reapareceu. Lembram do Ryan Fletcher, aquele sujeito envolvido com a trama da toxina que o Percy armou na temporada passada? Pois é, ele acabou parando na cadeia, o que lhe deu tempo para bolar estratégias e destacar padrões. E não é que o cara conseguiu enxergar uma tramóia quase invisível que um cara da oversight fazia pra enriquecer a organização? Pena que conhecimento é um luxo que poucas pessoas podem ter de acordo com a Division e a Oversight, não é? Não demorou muito pra morte do cara ser decretada.

Mais uma vez nossa heroína Nikita teve que se meter com o povo barra pesada, mas dessa vez o premio estava muito além de destruir a oversight, já que a vida e a liberdade de Ryan também estavam em jogo e eram de longe mais importante que tentar fazer a oversight fracassar. O problema é que o time estava sofrendo uma crise, já que Michael e Nikita não pareciam bem desde que ela revelara que ele tem um filho. De um lado Michael parecia insatisfeito e estava contando as horas pra ficar perto de seu filho, e é claro, culpava Nikita por ter escondido o segredo dele. E do outro lado estava Niki, com uma compreensão monstruosa, tentando não ficar no caminho de Michael para ser feliz com seu filho. Isso ainda rendeu um doping básico no cara antes da missão final só pra deixar ele fora do atrito, mas no final Michael driblou o boa noite Cinderela e salvou a pele da amada, again. Ta na cara que o amor dos dois supera até os efeitos das melhores drogas, não é?

Enquanto o casal do ano estava lutando pra salvar a vida do amigo e acabar com os planos da oversight, Alex teve que encarar outro dilema envolvendo seu passado quando encontrou um velho amigo e teve o desprazer de saber que ele estava trabalhando para a Gogol na missão que resultaria em sua morte. A conversa dos dois foi bastante dramática, sabe? A Gogol tinha feito uma lavagem cerebral no cara tão grande, que mesmo Alex e nós espectadores sabendo da verdade, o cara ainda tinha bons argumentos para acreditar em tudo o que a Gogol disse. Por isso eu não achei uma pena ele ter sido cancelado por Amanda, seria difícil Alex convencê-lo de que ela é a mocinha e de que foi a Gogol que ordenou a morte do senhor Udinov, que levou consigo o pai do garoto também, ele era seu segurança.

Talvez vocês não concordem, mas dessa vez o Sean teve destaque. Enquanto Nikita, Michael e Alex estavam em seus dramas rotineiros, o cara provou que quer ser do bem e servir ao seu país de uma forma correta e acabou poupando Nikita de matar o magnata da oversight. Eu pensei que ele iniciaria um romance com Alex, pois os dois realmente combinam, mas depois do fim deste episódio eu percebi que seu destino era mesmo a morte, já que ele jurou matar Nikita antes que ela matasse sua mãe, outra magnata da oversight.

E ainda tem a surpresa final, é claro, porque não seria um episódio de Nikita se não tivesse uma reviravolta cretina, não é? E quem protagonizou foi Amanda, a diva da armação e da falta de misericórdia. A vadia nos fez acreditar que Ryan tinha morrido no meio do episódio pra no final revelar que ele está vivo e que precisa de seus serviços. E o que ele precisa fazer? Simples, continuar inteligente e disposto a acabar com a oversight. A idéia parece tentadora, e talvez Ryan até aceite a proposta, mas ele não vai trabalhar pra Division de graça, com certeza vai armar alguma coisa para Amanda não se dar bem. O que vocês acham? Espero que ele exploda a Division com Amanda, Roan e Percy lá dentro, ou simplesmente dê um jeito de desmembrá-los.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Nikit e serie, no comesso dessa temporada tava meio 100 graça mais esse epi veio em boa hora! joão gosto das suas critcas o blog ta 10.
    ah bitch da amanda é d+ uma das melhores personagens.

    ResponderExcluir