Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x09: Rhodes to Perdition

Família é a coisa mais importante do mundo.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

E quando não é a família, é o jeito de apegar no conjugue, não é Blair? Porque o episódio valorizou muito bem todas as tramas importantes da série, não esquecendo de ninguém. Deu até pra botar o Nate fazendo alguma coisa, coisa rara de se ver, né minha gente? Mas eu ainda acho que ninguém vai conseguir superar o caso Ivy, que está dando voltas há vários episódios, mas sempre de um jeito que nos surpreende.

E depois que o Max começou a chantagear a pobre garota que só queria uma família, ficou ainda mais fácil torcer pela personagem. Charlie não é uma vilã, como muitos pensam, e eu realmente torço por ela. Não que ela mereça ficar na família Rhodes sustentando essa mentira pra sempre, mas quero que a perdoem quando descobrirem e que ela seja fixa na série. Acho que por isso o melhor de tudo neste episódio foi ver a garota provando mais uma vez que é uma boa atriz. Deu o golpe no ex e fez a família fake acreditar que ele estava mentindo e no final ainda ganhou a simpatia de Carol. Pena que ex namorado é eterno, e o cara já prometeu fazer da vida da garota um inferno.

Pro casalzinho mais querido do Upper East Side, restou apenas drama. Será que Blair e Chuck não conseguem ver que não vão deixar de se amar mesmo que tentem? Ela está grávida de outro e vai casar, mas ainda sobra espaço dentro dela pra culpar o Chuck por ser tão bom pra ela. Oi? Isso tem cabimento? Aliás, se ele é tão bom, por que ela não ficou logo com ele ao invés de tê-lo perseguido o episódio todo para ele lhe dar a fórmula da bondade que salvará Louis da decadência? Eu realmente espero que no dia do casamento ela fuja e fique com Chuck, porque né, todo mundo adora um drama matrimonial.

Enquanto isso, no núcleo onde não existe cabeleireiro e nem bom gosto para roupa, o recém fracassado Dan Humphrey percebeu que para sua vida não ficar tão vazia, ele precisava discutir com os haters do seu livro usando a internet. Sério, Dan, você já foi melhor, e isso com certeza inclui seu corte de cabelo. Porque discutir com hater é o cumulo, sai um e chegam três, como praga, ou filho de favelado que não para de nascer. Acho que tinham que pensar em algo melhor pro personagem fazer. Que tal trabalhar num salão de beleza, hein Dan?

Porque Nate já começou a se sair muito bem como novo editor chefe do Spectator. Não me canso de falar que ele não faz nada na série e só está nela porque 90% dos fãs acham que ele tem o corpo bonito, mas o cara finalmente saiu da toca e embarcou num drama familiar que todo mundo já estava sentindo saudades, já que só o que ele faz é ficar de romance com alguma femme fatale que depois ferra sua vida. Dessa vez, parentes indignos retornaram para mais um show de armações que ficariam lindos como notícia no novo Spectator. Lembra do Trip e da sua mulher safada que saíram impunes das coisas que fizeram na 3ª temporada? Pois é, eles voltaram pra causar, ou pelo menos, de um jeito afastado. O foco foi Nate e sua honestidade, que descobriu que a mulher do primo estava fingindo te rum caso só pros eleitores ficarem com peninha e ele vencer a eleição.

Essa mulher é o diabo, eu sempre quis um castigo pra ela, espero que ela volte e leve pelo menos um tapa da Serena, porque ela merece muito. Sorte que Nate mudou bastante desde a terceira temporada – onde ele até usou Serena para ajudar Trip a ganhar as eleições – e dessa vez fez a coisa certa. Postou um discurso épico no Spectator falando sobre o caso indiretamente e ganhou o respeito de seu avô, pelo menos até descobrir que ele só está ali porque o velho quer. E qual vai ser a próxima com o Nate de editor chefe? Será que ele vai se corromper e postar coisas que machuquem as pessoas que ama ou simplesmente continuar como o melhor homem do mundo?
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Nossa, sinceramente, o romance Chair está um caos. Ninguém merece os dois juntos. Eu até gostava de ver os dois juntos na primeira temporada, na segunda temporada, na terceira ficou um pouco repetitivo, na quarta Chair praticamente não existiu, e confesso que me senti até aliviada por isso e a qinta e última até agora, nossa, acho que um dos dois devem morrer....hahhahhaha...Sério, ninguém merece essa briga chata que permanece entre os dois, que de certa forma era o que eu achava interessante. Ou seja, nada mais me atraia em Chair. Nem os dois juntos como um casal, nem como Tom e Jerry, que já deu o que tinha que dar.

    ResponderExcluir
  2. Discordo totalmente, o romance Chair é o que me mantem assistindo a série, na esperança de um dia eles ficarem juntos, é como um Ross and Rachel, quem não torceu friends inteiro para os dois ficarem juntos, mesmo quando as coisas começam a ficar um pouco repetitivas?

    Acho que ta faltando um pouco de foco na gravidez da Blair que quase nao é mencionada, ela não esta com nenhuma barriginha, enjoo, desejo, absolutamente nada, é como se nao estivesse gravida, parece ate q colocaram esse drama só pra fazer chamada para proxima temporada da série e agora esqueceram, como se nao existisse.

    Ta na hora de arrumarem um parceiro mais fixo para a Serena tbm, ela já esta a mto tempo sozinha, qm sabe um Dan and Serena de novo pra dar um up nos dois personagens?

    ResponderExcluir