Especial

Foto:

[Crítica] The Walking Dead - 2x01: What Lies Ahead (Season Premiere)


E os mortos ganham vida novamente...

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Chegamos a mais uma temporada de The Walking Dead, um verdadeiro fenômeno mundial que arrastou multidões para frente da televisão. Sinceramente, apesar de ser muito bem produzida - os efeitos visuais e, principalmente, os de maquiagem são mais do que perfeitos - tivemos que aguentar alguns episódios lentos, com um roteiro preguiçoso. A minha grande esperança é que a segunda temporada fosse melhor trabalhada. O que aconteceu? Acompanhe o drama a seguir.

Bem, primeiro eu gostaria de dizer que nunca cheguei nem perto da HQ e tudo o que eu falar nas críticas será a respeito unicamente da série. Então, não fiquem com raiva se eu falar algo de algum personagem, porque eu vou me basear no que ele está fazendo em cada episódio, e não, no que ele foi capaz de fazer nos quadrinhos. Eu já comecei assim porque eu simplesmente odeio alguns personagens, como o negro que se machucou sozinho e o filho do Rick. Mas vou dar bons motivos para isso, não irá demorar muito.

O maior destaque que eu devo fazer é sobre aquela cena em que uma horda (ou grupo, como eles chamam) passou pelos nossos sobreviventes numa espécie de cemitério de carros. Extremamente tensa e demorada. Este foi o maior acerto deste Pilot. Eu não acompanhei todos os vídeos de divulgação, mas já sabia que a garota, Sophia, seria atacada debaixo do carro, mas, para minha surpresa, isso não aconteceu de forma óbvia, o que foi muito bom. Não contava também com os outros personagens em perigo, como a Andrea, que teve que lidar com um no banheiro do trailer. Cada minuto que passava, eu ficava mais e mais tenso, esperando pelo grande momento.

Acabou que eu fiquei decepcionado. O grande grupo já tinha passado e os outros sobreviventes deixaram a garota correr sozinha para a floresta com dois zumbis atrás dela. Porque eles não correram imediatamente? Apenas o Rick tentou ajudar e acabou recebendo olhares de culpa por todo o episódio. Olhares estes, que foram interrompidos pelo sermão de sua esposa. Eu não gostava muito da Lori, mas adorei a atitude dela. Uma personagem que eu gostava muito e que agora se tornou um grande chata é a Andrea, se for para continuar assim, é melhor ficar morta.

Depois do grande momento da garotinha, que correu desesperadamente na floresta (eu tirei o chapéu para ela), nada mais aconteceu. O resto do grupo ficou o episódio todo procurando por ela e revelando intrigas bobas. Nada demais! O episódio parecia ter sido guiado por um morto-vivo, de tão lento e cambaleante. Eu esperava que algo mais importante acontecesse, mas quebrei a cara. Achei até que descobriríamos o paradeiro da garota, mas quebrei a cara novamente. Isso prova que os roteiristas ainda estão bem preguiçosos e continuam enrolando. Este episódio de pouco mais de uma hora não consegue justificar seu aumento no tempo, pois não nos mostra quase nada.

Eu espero que algo importante aconteça no próximo episódio e que a série realmente consiga ficar melhor do que a primeira temporada, cujo melhor momento, foi a morte da irmã da Andrea, Amy. É engraçado como todos têm preconceito com as séries da CW, mas, mesmo com os pequenos índices de audiência, conseguem se desenvolver muito melhor do que estas séries de grandes emissoras. OBS: Que gancho cretino foi aquele com o filho do Rick tomando um tiro? Alguém realmente acha que ele irá morrer? Os roteiristas não têm coragem para isso. Nos vemos semana que vem!
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Como assim? cara vai me desculpar, mais o episódio foi magistral, tudo bem que da metade pra frente acabou a tensão dos primeiros 30 minutos, mas não chegou ao ponto de ficar chato não, soube explorar muito bem a personalidade dos personagens. E eu não sei se vc percebeu mais essa série é mais um drama, do que simplesmente perseguição de mortos-vivos atrás dos vivos, e meu calma ainda tem 12 episódios pra explorarem a história. Acho q vc só está ligando pra ação em si da série, e esquecendo de analisar a evolução dos personagens junto ao apocalipse zumbi.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Sou entusiasta da série. Li por muito tempo o HQ, sério! Deixei de ler de tão violento que é, mas concordo com você. A série está muito lenta. O s02e01 foi chato! Ontem assisti o S02E02 e foi pior ainda. Acaba exatamente da mesma forma que começa,ou seja, com o filho do Rick (personagem tão insignificante que ninguém lembra o nome) por morrer. Espero que melhore! Espero que ganhe dinâmica... caso contrário não emplaca a 3a temporada.

    ResponderExcluir
  4. rsrsr...já emplacou a terceira!
    Vcs não entendem nada mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Otimo começo de temporada, e com todo respeito, se não leu a HQ vai ler logo pra não falar bobagens, o menino também toma o tiro no gibi e isso é o motivo de irem pra fazenda do Hershel, não tem nada ver com os roteristas da serie, quem leu a hq já esperava essa cena e sabe que ele fica vivo

    ResponderExcluir
  6. Renan, Nefferson avisou porra u-u
    Ele não tem a obrigação de ler os HQs se está aqui criticando um série. Eu também gostei do ínicio do episódio, mas logo depois perdeu o ritmo. Agora ao contrário do Nefferson, adorei as intrigas e entendo o que Andrea está passando, perder a irmã daquela maneira deve ser muito difícil. Então né... Concordo completamente com você, Nefferson, não vejo o problema com as séries da CW, sendo que Sobrenatural e The Vampire Diaries são séries excelentes!

    ResponderExcluir