Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 3x05: The Reckoning


Alguém quer o meu sangue?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Já nem sei mais como começar uma crítica de Vampire Diaries sem soar repetitivo. Toda semana eu tenho que dizer "Oh, Jesus! Estou chocado. Este episódio foi de arrebentar". Mas o que eu posso fazer se toda semana a série arrasa? Eu não esperava que este episódio fosse diferente, muito pelo contrário, tinha altas expectativas em torno dele. Afinal, o híbrido mor da parada chegou a Mystic Falls. E vocês sabem, lar doce lar nunca foi tão sangrento.

Para começar, devo admitir que eu adorei o fato do episódio não perder tempo para nada. Já começa cheio de suspense na escola abandonada com o Matt. Não que alguém se importe com ele, estava doido que o Klaus surgisse das sombras a arrancasse sua cabeça. É uma pena que isso não aconteceu. Bem, mas não demorou muito para a Elena dar de cara com o vampirão nos corredores do colégio. Que sorte esta garota tem! Aliás, não foi apenas um encontro. Toda vez que ela tentava correr e escapar de qualquer outro personagem, sempre acabava quando de cara com o Klaus.

E o mais legal é que ele já sabia sobre ela. Achei que demoraria um pouco para ele descobrir e juntar as informações pela cidade. Subestimei o Klaus e fiquei com a cara na poeira. Ele já estava nas garras dele antes mesmo de aparecer o logo da série. E já que estamos falando dele, deve confessar que ele estava exalando cretinagem, sinceramente. E o mais legal é que ele trata todos com uma educação digna de um rei, com seu sotaque irresistível. Eu adoro vê-lo chamando as menininhas de amor. Apesar de todo o sarcasmo dentro dele, acho que ainda tem uma parte ligeiramente humana. Eu ainda acredito que ele goste de verdade da Katherine. Até porque, ele a deixou escapar e vocês perceberam o brilho nos olhos dele quando o nome dela é citado. Ele gosta de ser desafiado e apenas a vampbitch faz isso com extrema perfeição.

E por falar nela, ela estava viajando através de estradas escuras com o Damon. Mas o vampiro rebelde cansou e a jogou na parede (ou seria no carro?). E o mais interessante é saber que o Jeremy estava o tempo todo dentro do porta-malas. Assim a Katherine ganha ainda mais pontos comigo. Bem, isso sem contarmos a pequena seção de tortura que o Damon fez com ele. Definitivamente, eles nasceram para serem parceiros no crime. O importante mesmo é que o Jeremy fez alguma coisa de bom em toda a sua vida, usou seu poder "eu-vejo-o-outro-lado" para descobrir informações sobre Michael, o caçador de vampiros que até os originais temem. Achei super interessante, ainda mais pelo fato dele mesmo ser um vampiro. Esta trama definitivamente exala perigo e a Katherine está no centro dela, com toda sua promiscuidade.

Mas eu episódio realmente me deixou de coração apertado por causa do Tyler e a Caroline. Vocês acreditam que nunca mais pode se pegar nos corredores do colégio? Meu Deus! Que mundo cruel é este? Rebekah (Se escreve assim? Ainda estou aprendendo) separou os dois na marra. Bem, não era muito difícil saber que Tyler seria usado como cobaia para se tornar a primeira cria do Klaus. E o vampirão deixou Bonnie a cargo do problema. Klaus chegou na bruxa e soltou "Ei, amor, faça alguma coisa ou ele irá morrer". E todos os espectadores foram à loucura.

Conclusão de tudo? Matt morreu momentaneamente e também entrou na onda do Sexto Sentido, vendo gente morta. Klaus correu com medinho ao caçador que o caçador de vampiros fora desperto. E Stefan está mau... Tipo, de verdade. Sem todo aquele drama e nem sabe. Agora se tornou um personagem realmente frio e cretino. Tudo graças a compulsão do Klaus! Eu não faço ideia do que veremos nos próximos episódios e estou simplesmente roendo as unhas para descobrir. OBS: Sabia que o defeito nos híbridos não vinha pelo fato da Elena estar viva, mas foi muito inteligente a saída encontrada pelos roteiristas.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários: