Especial

Foto:

[Crítica] The Vampire Diaries - 2ª Temporada


Duração: 45 minutos
Nº de episódios: 22 episódios
Exibição: 2010/2011
Emissora: CW

Rose: Você é a cópia, a chave para quebrar a maldição.

Crítica:
(Texto com Spoilers)

E aí meninas, tem algo de muito excitante num cara com presas que simplesmente... Morde? Já vi uma garota chorando por causa do Damon. Ela dizia que nunca iria conhecê-lo e abraçou a camisa enquanto eu a ignorei, porque sou frio e calculista, agora só me faltam as presas. Depois que terminou a primeira temporada me arrependi de não ter assistido antes a série. Comecei a gostar quando estava no hiatus desta segunda, e fiquei louco com o resto, achava uma tortura esperar pra ver um episódio por semana da melhor temporada de toda a série.

Como eu disse na crítica anterior, Katherine retornou, e como uma cadela no cio marcou seu território glamorosamente, provando que era a versão mais sexy de Elena. As duas eram idênticas na aparência, e todo mundo sabia que por isso haveriam situações em que Katherine tentaria se passar por ela né? Pois é, isso aconteceu algumas vezes, ela é muito pervertida. E já começa transformando a inocente Caroline numa sanguessuga. Eu adoro a coragem dessa série. Em Crepúsculo, a saga acaba e ninguém descobre sobre os vampiros, ninguém é transformado, falta coragem e ousadia. Caroline sempre foi uma das minhas personagens preferidas da série e quando se tornou vampira fiquei com o pé atrás, não queria que a história de Vicky se repetisse, eu iria ter um ataque se ela morresse. Felizmente, ela entrou pro time vampiresco do Stefan e do Damon (agora bonzinho) e ganhou mais destaque na série.

Falando em destaque, os lobisomens marcaram presença. Tyler, o confusista, acabou brilhando com o primeiro drama lobisomem da série. Ele não era muito importante e depois que Vicky morreu, pensei que pra ele ir pro além era só uma questão de tempo, mas acho que a esta altura, todos os personagens se tornaram imortais na série. É claro, eles ainda podem morrer, mas os roteiristas sabem que seria um choque eterno para nós fãs. Só que Tyler nunca foi um bom personagem. Com essa história de lobisomem pensei que ele iria evoluir, sem falar no quase romance entre ele e Caroline, mas ele se demonstrou cretino quando ajudou os lobos do mal em seus planos. Graças a Deus fugiu, ninguém mais agüentava olhar pra cara dele. Só que ele tem muito mais química com Caroline do que Matt, que já tinha se tornado o frescurento da série. É incrível como ele sempre faz Caroline de besta e coloca a culpa nela, mesmo quando ele está errado, é sempre ela que precisa pedir desculpas. Fala sério né?

Acho que os lobisomens foram bastante importantes na temporada. Depois que Katherine foi selada numa tumba e não pôde mais sair de lá para realizar suas malvadezas, a trama focou-se por uma parte no que os lobisomens são capazes. Apenas uma mordida deles pode matar um vampiro, mas antes disso os deixa doentes, loucos, incapazes de diferenciar o que é real e o que não é. E a pobre prova disso foi a nova namorada do Damon, que foi mordida e acabou tendo um final trágico. Deu muita pena do Damon, eu sei que ele fez muita coisa, mas não merecia mais aquilo, e novamente uma personagem que eu gosto se despede da série. O outro lado da trama já foca em Katherine, mostrando cenas de seu passado, e é aí que a coisa começa a ficar feia. Os vampiros mais poderosos se chamam “Os originais” e estavam atrás de Katherine por vingança, quando na verdade tinham que ter Elena para fazer um ritual que envolvia vampiros e lobisomens e foi por isso que os lobinhos atacaram primeiro. Como Elena é a cópia de Katherine e ainda é humana, ela é a chave para quebrar a maldição.

Então, a história nos brinda com outra reviravolta de torcer testículos: A maldição é falsa, e o original mór, Klaus, é na verdade um vampiro com uma linhagem de lobisomem e precisa fazer um feitiço para poder ser os dois, uma criatura perfeita e poderosa. Ou seja, a pequena Elena tem que morrer e logo todo o elenco se encarrega de oferecer sua vida para a protagonista permanecer de pé. Só que no final, Klaus acabou conseguindo o que queria, mas John, que eu odiava até então, deu sua vida em troca da de Elena num feitiço quase desconhecido. Finalmente ele morreu, não agüentava mais esse cara dando as caras enquanto os outros bons personagens estavam mortos. A única que foi má, e depois eu senti pena quando morreu, foi a mãe biológica da Elena, Isobel. Ela era uma piranha, malvada, mas no fundo eu sabia que ela estava apenas confusa. Ela acabou traindo Katherine num dos episódios pra ajudar Elena e depois de um pedido de desculpas, arrancou seu colar que lhe permitia caminhar no sol sem queimar e tostou viva. Fiquei em choque, aquela foi uma das melhores cenas da temporada, por essa ninguém esperava.

E vocês sabem, eu preciso comentar sobre a pior morte da série. Quando Jenna morreu eu fiquei de luto por alguns dias, foi uma das cenas mais tristes de toda a série, ela era uma das personagens que não poderia morrer. Sempre ficou de fora das tramas apesar de estar rodeada de perigos, e quando os planos de Stefan deram errado, acabou sendo transformada em vampira para servir de sacrifício para Klaus realizar seus desejos. Muito, muito triste, nenhuma palavra que eu disser vai poder expressar o clima de luta no fim da temporada que eu senti quando ela morreu.

A trama principal terminou no penúltimo episódio e deixou o ultimo pra focar em Damon e na mordida de lobisomem que tinham lhe dado. Sim, ela é mortal, e eu cheguei a pensar que ele realmente iria morrer. Ficou doente, quase louco, e protagonizou algumas cenas de romance com Elena e eu comecei a torcer pelos dois desde aí. Mas existia uma cura, e era o sangue de um lobisomem, que só foi dado a Damon quando Stefan aceitou a proposta de Klaus para ir embora da cidade com ele, depois de fazê-lo trucidar vários litros de sangue humano. Ou seja, Stefan fora da cidade, Damon e Elena se aproximando, será que o melhor casal de toda a série finalmente vai ser formado? Assim eu espero, muita emoção nos aguarda na 3ª Temporada que está prestes a estrear. Pena que a cena final da segunda foi Jeremy vendo Vicky e Anna à sua frente, espero que tenha alguma explicação bombástica pro JerEMO estar vendo vampiras mortas. Creio que não foi uma boa opção pra terminar a temporada, já que ele sempre foi deixado de lado, super protegido, e ganhou mais importância só depois que começou um romance fofo com Bonnie, mas nada que o fizesse tão importante para ter a ultima cena só para ele. Bom, mas não vou julgar, vamos torcer pra série só melhorar daqui pra frente. Mas mesmo que continue, vai ser sempre uma das minhas preferidas, eu adoro romance sanguessuga. E se depois de assistirem a série alguns de vocês pesquisarem no Google sobre casos de pessoas mortas onde vampiros podem estar envolvidos, não se preocupem, eu fiz o mesmo, e não tenho vergonha de admitir.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário