Especial

Foto:

[Crítica] Hart of Dixie - 1x01: Pilot (Series Premiere)


Um passo rumo a medicina no pântano.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Gente, eu adoro este momento da Fall Season. Todos os canais, repletos de novidades. Acho empolgante. É uma pena que estou funcionando em "modo-econômia" e não posso assistir cada um desses novos projetos. Estou sem internet em casa e me virando como posso, então resolvi me prender apenas aquelas séries veteranas, que eu confio. Mas algo dentro de mim, disse para eu dar uma chance a esta novata. Talvez o ar sulista tenha entrado na minha cabeça, mas, mesmo em uma situação deplorável, tive que dar uma chance a Hart of Dixie.

Eu simplesmente adorei o Piloto. Teve tudo o que eu esperava e ainda mais. A história segue Zoe Hart, que foi obrigada a trabalhar em uma cidade pequena, porque não se importava com seus pacientes. Acontece que foi uma decisão acertada, afinal, ela realmente estava pouco se importando com qualquer ser humano a sua frente. Ela só se importava em ser a melhor, para poder impressionar o seu pai ausente. É neste momento que vemos como a personagem é frágil, fazendo de tudo para seguir a carreira do pai, sem que ele note seu esforço.

Mas a história só fica interessante mesmo quando ela chega a tal cidade pequena, que eu não lembro o nome, mas tenho a leve sensação que começa com "B". Enfim, ela logo consegue uma carona de uma estranho, George Tucker, por quem sente uma atração. Mas como nem tudo são flores, ela vai descobrir o lado negativo de se morar em uma cidade pequena. No começo, ela bate de frente com uma garota superficial, que depois acaba descobrindo ser a noiva de George (novela mexicana). Mas não acaba por aí. Ela descobre que recebeu metade de um hospital de um desconhecido e que o dono da outra metade está determinado a ter o hospital só para si.

Dentre as outras subtramas envolventes, temos a noiva de George, que aparentemente tem um caso com o prefeito da cidade. Zoe quase transou com um estranho, ladrão de energia. Fundo do poço? Nem tanto! E o melhor é que a trama nos levou, diversas vezes, para momentos completamente inesperados. Eu me amarrei com cada reviravolta e situação constrangedora que a protagonista se meteu.

Destaco o momento em que ela dá uma verdadeiro chilique ao ver um jacaré no meio da estrada. Eu me acabei de rir, sinceramente. Brilhante essa cena! Gostei bastante da narração da protagonista. Veio nos momentos certos e só ajudam a completar as expressões de fracasso da atriz. E por falar na atriz, Rachel Bilson realmente dá um show. Finalmente ela está no comando de uma série só para ela, ao invés de ser apagada pelas chatices de O.C. (nada contra quem gostava, eu simplesmente detestava).

E ainda tiveram boatos... Que ela não conseguia convencer como médica. Tudo bem que ela é jovem, uma fofa, mas, na minha opinião, ela arrasou. Estou doido para ver qual será o futuro da série e espero que ela faça muito sucesso (cansei que sofrer por causa de cancelamentos). Enfim, espero que todos dêem uma conferida. Ah, já ia esquecendo! Tenho que comentar sobre a fotografia, maravilhosa. Aquele ensolarado é simplesmente lindo. Boa Fall Season para todos vocês! Nos vemos semana que vem. Se tiverem doentes, já sabem para onde vir.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário