Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 3x01: The Piano Purple Project (Season Premiere)

Brittany: Eu tenho calabresa no meu sutiã!
Santana: Estes são seus mamilos!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Depois de ao episódio, percebi que eu tinha sido muito injusto com a série ultimamente. Todos sabem que eu odiei a 2ª Temporada e não poupei meu vocabulário extenso de crueldade pra falar mal da série, mas dessa vez tenho que admitir, Glee nunca mais tinha sido tão divertido. Todas as coisas boas que fizeram da primeira temporada um clássico, marcaram presença no comecinho desta 3ª Temporada e em grande estilo. Sim, estou falando do humor negro de Sue Sylvester, os bordões inesquecíveis de Brittany, a rivalidade e injustiça perante o grupo e por ultimo, as músicas legais que realmente são inspiradoras.

Mas não se preocupem, muita coisa também mudou. Acho que a mudança mais significativa girou em torno de uma das minhas personagens preferidas. Quinn resolveu não ser mais uma Queen para virar uma drag, com cabelo colorido, roupas pretas e um vocabulário gangaster, que foi mais ou menos o que ela se tornou. E o porque de tudo isso, acho que todo fã da série sabe. Na season final, Quinn foi a personagem que mais sofreu de crises existenciais, o que era bem compreensível, já que ela era linda, inteligente, com talento, e por isso enlouqueceu quando soube que apesar de tudo, o coração de Finn ainda pertencia a Rachel. E o que torna isso mais compreensível é fato dela ter sido uma nerd gorda no passado, que se achava pior que tudo mundo, e realmente é de pirar a cabeça se sentir como antes, depois da visível transformação. É uma pena, mas acho que ela volta pro Glee Club nos próximos episódios.

Quanto a Rachel e Kurt, pela primeira vez, seu entusiasmo não foi enjoativo. Desde o começo da série eles são destaque, mas não deixaram de ser personagens chatos. O drama de Kurt da temporada passada envolvendo homofobia foi uma das melhores coisas da série e realmente uma lição de vida, mas não deixo de achar o personagem exagerado. Não é pelo fato dele ser homossexual, mas tanta positividade acaba ficando chata, motivo pelo qual eu também não simpatizei com Rachel. Mas acho que ficou bem legal a história deles do episódio, se achando ruim depois que viram um grupo melhor que o deles, chorando porque se acham menores, e por incrível que pareça, até as cenas românticas de Kurt e Blaine ficaram menos gay.

Sue, como era uma personagem digna demais para ficar de fora, inventou logo de tentar acabar com a festinha dos membros do Glee Club, e este foi o maior clichê de todos. É a mesma coisa dos vilões de desenho animado, eles agem de formas diferentes, mas todos querem dominar o mundo no final. Ta certo que na 2ª temporada Sue foi muito boazinha com todos eles, e não vejo motivo para a personagem continuar na série se não for a antagonista, mas acabar com o Glee Club já é clichê demais. Por que ela não experimentou acabar com eles um por um? Porque afinal, todos nós sabemos que o Clube vai continuar, então não tem porque ela se estressar.

Estressante mesmo é a nova personagem, Sugar, que já chegou com bordões cretinos impecáveis, mas decepcionou na hora de cantar. Eu não sei porque, mas acho que ela ainda rende, sinto que vai voltar em algum outro episódio com uma voz de dar inveja, porque geralmente este tipo de personagem ganha esse desfecho. E não me julguem, mas eu não sei quem ganhou o The Glee Project, não sei se foi ela e realmente peço desculpas por isso.

E o que a gente pode esperar desta temporada? Bom, se continuar no ritmo do primeiro episódio, vai ser a melhor de todas. E mesmo assim, por obrigação, ela deveria ser a melhor, já que muitos atores vão se despedir da série ano que vem. E no lugar deles virão outros personagens, com outra histórias, outros estilos, e apesar de tudo, acho que é uma boa idéia, ninguém vai querer ver os mesmo personagens de agora em 10 Temporadas, cantando em Clubes de Coral lá pelos seus 25 anos, porque fala sério, isso é muito broxante. Só espero que a série continue sempre assim, com piadas cretinas e diálogos inteligentes, acontecimentos bizarros e músicas legais, ou então não vou hesitar em parar de assistir. E falando em saída de personagem, por que tiraram a gordinha? Ela era muito diva e viva humilhando todo mundo verbalmente. Mas tudo bem né, ainda temos a Santana para falar em línguas.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Gostei do seu comentário,concordo com tudo que você colocou aí.Só pra informar quem ganhei o The Glee Project foi o Damian e o Samuel eles vão aparecer em 7 episódios,e a Lindsey e o Alex ganharam um prêmio,eles vão aparecer em dois episódios e já no 3x01 a Lindsey apareceu ela estava de vestido branco com detalhes em preto e boina francesa vermelha.

    ResponderExcluir
  2. A atriz que faz a Sugar já atuou em Paixão de Aluguel, com a Hilary Duff, e alguns outros filmes desse estilo.

    ResponderExcluir
  3. adorei ver blaine cantado e daçando com as lideres de torcida, blaine é um dos meus personagens favoritos, a entrada dele no glee melhorou mais o grupo. de todos os meninos do grupo blaine e mike são os mais profissionais.
    foi engraçado ver sugar cantado.
    gostei da cena que eles catam no refeitório e as pessoas começam jogar comida e britanny se divertido como uma criança.
    a cena final foi um arrasso adorei ver brittany, mike e blaine daçando.

    ResponderExcluir
  4. eu amo glee pricipalmente aquele gay e tido de bom

    ResponderExcluir