Especial

Foto:

[Crítica] Teen Wolf - 1×12: Code Breaker (Season Finale)


AAH, acabou, mas eu quero mais!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

É, pessoal! Chegamos a Season Finale de Teen Wolf. Se olharmos a "Estrada até aqui", posso dizer que estou muito orgulhoso da série. Eu comecei com um pé atrás e fazendo deboche, mas a cada semana, a série veio aumentando o nível até chegar a esta maravilhosa Season Finale. Acho que esse é a sambada final na cara daqueles que falaram mal da série. Estou muito satisfeito, realmente! O único ponto negativo é que vou ter que esperar meses e meses para descobrir o que vai acontecer na próxima temporada, até porque, este final deixou vários ganchos interessantes e cretinos.

Na primeira cena, somos levados a continuação do final do episódio passado, com o Scott encarando a Allison transformado, enquanto ela assiste tudo aquilo chocada. Pois então, eles ficam naquela câmera lenta melosa até que um dos caçadores buzina. Ainda fico pensando porque ninguém deu um tiro na cara dele, já que teve tempo o suficiente. Mas depois de falar sobre o código, até que deu pra entender. Eu gostei bastante do estado de choque a Allison entrou. Descobrir que o namorado é um ser sobrenatural monstruoso não deve ser fácil para ninguém, a primeira vista.

E por falar em monstruoso, alguém aí morreu de medo da mãe da Allison? Gente, a mulher parece o próprio capeta. Achei a criatura mais assustadora que já foi mostrada nesta temporada. Ah, na crítica passada, eu fiz algumas suposições sobre alguns fatos deste episódio. Como já era de se esperar, fiquei realmente com a cara na poeira. Mas eu acertei em uma coisa, a Kate realmente morreu. Acho que já vale alguma coisa, né?

E por falar nisso, o Alfa foi muito cruel, fazendo-a pedir desculpas com a promessa de salvação e matando-a de qualquer jeito. Por uns instantes eu pensei que ele não faria aquilo, mas a série teve coragem o suficiente. Eu até gostava da personagem, mas ela era realmente uma cretina e a reviravolta sobre ela ter incendiado a casa do lobão é fraca, já que estávamos cansados de saber disso. Alguns podem até ter se surpreendido pelo fato do pai da Allison realmente não estar envolvido, mas quem estava prestando atenção deve ter matado logo a "charada".

Gostei do trabalho em equipe do Alfa e o Stiles. É impressionante como esse garoto combina com qualquer personagem que colocam do lado dele. O luta final foi realmente sensacional, com todo mundo tendo sua oportunidade para acabar com o Alfa. Mas convenhamos que a Allison salvou a todos com a sua flechinha certeira. Já sabia que o Derek iria matá-lo, já que se o Scott se torna-se humano novamente, não teria mais série, não é verdade? Mas teve uma explicação interessante sobre a mitologia da série, para se tornar Alfa, deve-se matar um. Sendo assim, Derek é o nosso Alfa do pedaço.

Agora vocês devem estar pensando sobre o elenco de apoio dispensável, não é mesmo? A Lydia ficou o episódio todo no hospital. No final, é revelado que ela não se tornará um lobisomem, mas por quê? Seria perfeito! Bem, acho que alguma outra coisa interessante está reservado para ela, porque humana normal ela não pode mais ficar. Jackson continuou não fazendo nada de bom e se tornou a putinha do Stiles, obedecendo a tudo o que lhe era mandado. Gostei muito disso, o Stiles é muito mais forte do que parece ser. Aliás, eu jurava que ele iria deixar o Alfa mordê-lo e se tornar um lobisomem.

Eu não sei se vocês perceberam, mas eu quero que todos se tornem lobisomens. Menos o Jackson, é claro. Este pode morrer e isso pode realmente acontecer, já que no final do episódio, ele vai igual uma puta traída pedir uma recompensa pelos seus serviços. E o que acontece? Justamente o que ele merece, acaba tomando uma dentada do Derek. Espero que tenha arrancado a cabeça dele! Quero novos personagens na próxima temporada, então ele já pode morrer, porque é extremamente desnecessário, mas eu duvido que isso aconteça...

Bem, a sacada final é um mistério com o pai da Allison. Alguém perigoso está chegando na cidade? Como assim, paizão? Temos que aguardar para ver. Mas nem vamos nos preocupar, já que o Scott não está nem aí. Na verdade, ele só quer saber de ficar no telhado, sentindo a lua e a safada da Allison, que está começando a ver os pontos positivos de um namorado sobrenatural. Então já sabem, né garotas? Se você tiver um namorado que entra na sua janela, no segundo andar, empurre ele. Talvez ele nem morra, mas é sempre bom fazer um teste para ver se ele é humano mesmo. OBS: Mentira tá, suas psicopatas? Não façam isso!
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. você escreve muito bem! a crítica foi ótima e foi um resumo bem feito do epi. eu também tenho da mãe da Allison :']

    ResponderExcluir
  2. Otimooo, parabens.. sentindo a lua e a safada da Allison²

    ResponderExcluir
  3. o que será que acontecerá com Lydia na 2 temporada? Bjs ótimo blog

    ResponderExcluir
  4. Quando sai a 2 temporada ?

    ResponderExcluir
  5. simplesmente amei a critica. gostei de modo q vc escreve!! kkkkk
    by: junio sombra

    ResponderExcluir