Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 2ª Temporada


Duração: 45 minutos
Nº de episódios: 22 episódios
Exibição: 2010/2011
Emissora: Fox

Não se reprima.

Crítica:
Texto com Spoilers!

Sucesso absoluto né? Quando a segunda temporada estreou, milhares de fãs ficaram em êxtase porque uma das melhores series iria continuar. Mas devo alertá-los, Glee mudou muito, e esta temporada provou isso. Se foi uma coisa ruim, vocês é quem devem decidir, mas pra mim a série já não é mais como era antes. E talvez todos nós soubéssemos que isso iria acontecer, afinal, a série fez sucesso e todo mundo relaxou achando que engoliríamos qualquer coisa, mas estavam redondamente enganados.

Glee continuou mostrando nesta temporada a saga dos agora quase excluídos membros do Clube, que perderam um concurso importantíssimo ano passado e este ano iriam recuperar. Mas acabou que a temporada não foi muito criativa. No começo, o bullying contra homossexuais estava em peso e quem mais brilhou foi Kurt, e esta etapa da temporada foi muito digna. Kurt é um personagem que evoluiu desde a temporada anterior, e um exemplo no mundo homossexual. Ele se aceita como é e não liga para o que as pessoas pensam, sempre vai ser ele mesmo e que se dane o resto. Acho que se todo gay ou lésbica pensasse assim, as coisas seriam bem mais fáceis em suas vidas.

Depois do drama de Kurt, parece que a série se perdeu. Sam, o novo personagem, provou que Glee havia se tornado uma série feita para ganhar dinheiro. Ele foi colocado na serie, sem nenhum propósito, creio eu que apenas porque é loiro e tem um tanquinho de dar inveja, quando na verdade eles deveriam seguir o método da primeira temporada e expandir este tema de jovens excluídos que odeiam a si mesmos e não os que são perfeitos e sabem disso.

Por outro lado, os personagens que antes ficavam no banco reserva da série ganharam mais destaque. Antes, as personagens Brittany e Santana só apareciam em episódios onde Quinn as liderava e nem possuíam falas. Já na segunda temporada, as duas ganharam bastante destaque, mais no final quando ficou claro que elas eram lésbicas, mas não podiam ficar juntas por uma série de motivos. Brittany é a minha personagem preferida, e assim meu episódio preferido foi aquele onde fizeram a melhor homenagem de toda a serie a Britney Spears. Brittany brilhou neste episódio e ainda teve cenas com a própria Spears, que como sempre estava linda e radiante. As coreografias ficaram demais, Brittany dançou tão bem quanto Spears. Aí, ela mostrou que tinha lugar na serie. O episódio foi bastante focado nela e sempre que posso eu revejo.

Quanto ao romance de Rachel e Finn, creio que não tenho boas coisas a falar. Eles até que combinam, apesar dela parecer uma bonequinha de pano ao lado daquele homem gigantesco, mas é uma coisa que deveria demorar a acontecer. Sabem aquelas tramas onde os protagonistas se amam, mas só conseguem ficar juntos no final? Pois é, deveria ter sido assim, mas por um milagre Finn se apaixonou por Rachel e deixou a perfeita Quinn a ver navios. Acho que nesta temporada o melhor casal foi o Puck com a gordinha que esqueci o nome. Ela fez ele de gato e sapato e isso só fez ele se apaixonar mais. Ganham de 10 a 0 de Finn e Rachel. Outro casal legal foi Kurt e o novato Blaine, que pareciam ser amigos no começo (apesar de Kurt sempre ter querido mais), mas depois confessaram seu amor e ficaram juntos. Mas o beijo foi sem graça, Kurt deveria parar de ser tão gay-virgem e atacar o bofe, porque ele causa inveja a muita gente.

Na parte da emoção, também tenho más noticias. Lembram como era na primeira temporada? Até as coisas mais simples eram emocionantes, qualquer drama, qualquer trama, quando um deles abaixava a cabeça e dizia que não queria ter nascido daquele jeito, dava uma pena muito grande. Mas na segunda temporada, tiveram que matar uma mulher com síndrome de down para poder emocionar. Sim, a irmã de Sue morre, e a única coisa boa disso foi a interpretação da atriz Jane Lynch, que interpretou muito bem os sentimentos e expressões de uma pessoa de verdade que estivesse naquela situação.

E por fim, devo dizer que só não desisti da serie porque certas pessoas me obrigaram a isso. Eu espero que a 3ª Temporada mude o rumo das coisas, deixe tudo menos gay, nos emocione e conte historias com propósitos. A maior raiva de tudo foi ver os garotos perdendo mais uma competição no fim da temporada, para fins que já conhecemos. Como a 3ª Temporada será a ultima com todo o elenco atual, eles querem dar um fim emocionante para a saga deles fazendo-os ganhar a competição de coros mais importantes. Típico né? Bom, espero que salvem, quero ver Glee de outra forma. Vocês fãs podem me trucidar agora, mas opinião é opinião né? E pra finalizar, só mais uma coisa, lembram do boato de que a série poderia ganhar uma versão brasileira? Graças a Deus é mentira, mas até que seria engraçado. Imaginem só Glee no Brasil, os personagens cantando Calypso e Kelly Key, não seria de morrer de rir?
Comentário(s)
18 Comentário(s)

18 comentários:

  1. ñ irei te trucidar pq é uma critica e gosto é igual c* todo mundo tem o seu nhé?
    eu discordo d vc eu realmente adorei essa temporada mas devo confessar q foi a mais gay até agora.
    p.s.:minha hemorroida estorou

    ResponderExcluir
  2. 24 episodios?????? são 22!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a crítica! Concordo com voce em tudo! Belo texto!!!
    Glee não foi mais a mesma neste temporada, infelizmente. O sucesso subiu à cabeça mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Quase membros excluidos? Que série você assistiu? Uma dica: não foi Glee! :*

    ResponderExcluir
  5. Como eu não uso muito a internet p/ besteira, não percevi que Glee era um sucesso! Opnião é opnião, mas eu discordo de você, quando eu assisti, eu fiquei com a impressão que a série cresceu! Ao final, a minha impressão é que eu tinha assistido uma série com muito conteúdo, parece que passava na Rede Globo de manhã! Que bom, pois tem coisas tão importantes que eu só vi em livros, ao meu ver, suas expectativas estavam muito altas e a série não conseguiu corresponde. Isso faz dela ruim? Não para mim, eu não assisto por música, por isso admiro o trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Como eu não uso muito a internet p/ besteira, não percevi que Glee era um sucesso! Opnião é opnião, mas eu discordo de você, quando eu assisti, eu fiquei com a impressão que a série cresceu! Ao final, a minha impressão é que eu tinha assistido uma série com muito conteúdo, parece que passava na Rede Globo de manhã! Que bom, pois tem coisas tão importantes que eu só vi em livros, ao meu ver, suas expectativas estavam muito altas e a série não conseguiu corresponde. Isso faz dela ruim? Não para mim, eu não assisto por música, por isso admiro o trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Não sei, achei muito boa a temporada! :D
    Opinião cada um tem!
    Mas eu gostei, das músicas, da Sue, da Rachel psicótica kkk, de Nova Iorque, das tiradas inteligentes e originais da Sue, da sinceridade da Santana. Como eu não assisto pelas músicas, talvez isso tenha favorecido, pois glee continua a mesma p/ mim! O Sam entro com um propósito, o mesmo da Quinn, que pessoas bonitas tem seus defeitos, o dele nao era exatamente um defeito, mas deu uma reviralvolta! Disso você não falou. Sua visão me pareceu panfletária!

    ResponderExcluir
  8. Continuação perfeita! Foi contra-clichê! Se fosse de outra emissora todo mundo ia ficar bonzinho e pronto, iam sair cantando por ai! Em Glee não os personagens tem liberdade, o Ryan Murphy abstrai o pior deles porque assim é a vida, quem de vocês nunca mudou de opnião? Eu já fui adolescente, e sei porque tinha amigos - poucos, mas tinha - e adolescente muda de opnião, como muda de roupa! Dai falam do "plano da Quinn"! Tá ela disse, mas śo por isso tinha que acontecer, vôcê fala uma coisa e tem que aocntecer por que você disse e não tem outro jeito?! É isso? Vou começar a pensar que todo mundo tá muito pré-programado aqui! Se em um lugar é assim tem que ser em todos! É isso?! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do que você falou da Quinn! Podia ser politico, mudei de opnião! Kkk

      #não seja politico! Era brincadeira... :)

      Excluir
    2. Tem razão! Me convenceu! Falou tudo...:*

      Excluir
    3. Poxa! Eu só falei o que eu achava! Não era preciso mudar de opinião! Que é isso! Ditadura acabou....:)

      Excluir
    4. Eu não gostei dessa temporada! Só continuem vendo por que me falaram que a season 3era melhor!

      Excluir
  9. Eu gostei dessa temporada! Teve critica social, drama, música, sarcasmo, comédia.
    Gostei de no próprio episódio que els cantaram músicas originais, terem falado que as músicas eram horriveis! Eu adorei, mas eu gosto quando a serie se auto-critica, pois glee faz muuuuuuuito isso! Quem assite sabe! Sue é um personagem que ensina a criticar a série!

    ResponderExcluir
  10. ODIEI essa temporada! A 1a foi ótimo e as outras também, mas essa? LIXOOOOOOO!
    Com algumas ressalvas pelo menos! Concordo com tudo que disse! Mas o Sam é perdedor sim, é só assitir todas as temporadas! Nós criticamos muito porque nós aprendemos com Sue! Kkk Mas tem é que criticar mesmo! :)

    ResponderExcluir
  11. Sei lá! Nessa temporda tava todo mindo no auge! Auge da maldade, do egoiso, da falsidade! Sue tava no auge da genialidade #Só acho! :p
    Temporada mais humana impossivel!

    ResponderExcluir