Especial

Foto:

[Crítica] Falling Skies - 1×08: What Hides Beneath


Será que ainda dá tempo de recuperar?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Bem, como todos que acompanham minhas críticas puderam perceber, eu não gosto muito deste série e esta crítica está chegando com uma semana de atraso. Me desculpem, de verdade, eu achei que já havia postando, mas me enganei. Agora eu pergunto, ainda dá de Falling Skies ser uma boa série? Parece difícil porque a "estrada até aqui" está carregada de dramas e burrices. Ressalto poucos momentos que realmente me agradaram. Este oitavo episódio, não tem nenhuma cena de ação empolgante, mas também não é de todo ruim.

Desta vez, os personagens estão pensando em contra-atacar. Eles decidem rondar perto do inimigo para analisar seus costumes. Eles querem explodir o bagulho todo, mas será que eles vão conseguir? No meio do passeio, eles encontram uma velha (de Fringe, parece que a Massive Dynamics também sucumbiu ao ataque) sozinha. O que eles não sabiam, é que ela é uma mula, que troca informações com os aliens.

Eu sei, parece que essa história de "negócios com aliens" já foi usada, mas até que tem algo diferente desta vez. Ela é tecnicamente inocente, sendo que ela não deseja que ninguém morra. Eu até que gostei da personagem, mas acabou sendo sufocada pelo excesso de drama dos outros personagens. O interessante deste episódio foi saber que existem outro tipo de aliens, que se parecem muito com os seres humanos.

Certa vez, em um dos episódios passados, uma criança levantou a questão "Se eles têm várias patas, porque constroem robôs parecidos conosco?", então não é grande surpresa que existiam outros tipos de aliens. A reviravolta mesmo, fica por conta da doutora, que depois de uma autópsia, descobre que os aliens-várias-patas tem aqueles aliens controladores dentro deles, deixando a entender que eles também são apenas marionetes nas mãos daqueles aliens que parecem com a gente.

Eu espero que os roteiristas saibam trabalhar esta surpresa de forma decente, porque ela pode render bons momentos. Eu até agora não consigo engolir o neguinho-ex-controlado. Eu o acho extremamente chato, mal-agradecido e sem graça. Eu espero que ele se junte ao pai dele até a Season Finale, porque eu não aguentaria vê-lo por mais uma temporada. Ben continua um ótimo personagem, e agora sabemos que a situação dele é séria. O que está acontecendo com ele, gente? Acho que vai ser importante até o grande final.

A minha doutora continua ótima, de longe a melhor e mais inteligente personagem da série. Pope também está se revelando um bom personagem, saindo da mesmice e ainda descobrindo coisas importantes. Sim, temos mais uma revelação. Pope descobriu como acabar com os robôs. Nada melhor do que combater fogo com fogo. Ah, e por acaso, alguém deixa o filho pequeno do Tom na linha de frente? Jesus, quero que muitas pessoas morram nesta série.

Dentre outros dramas "importantes", temos o capitão Weaver, contando tudo sobre sua família que morreu tragicamente. Mas esperem, ela deve ser uma morta-viva agora, porque ele está com esperanças de que ela ainda esteja viva. Outro momento dramático, foi a volta da namorada do Hal, pelo menos por pouco tempo, já que ela está controlada e sambou na cara dele. Na verdade, ela não o viu, mas tenho certeza que ela teria sambado do mesmo jeito.

Parece que o episódio 9 e 10 foram exibidos juntos, certo? Podem me corrigir se eu estiver errado. Pois eu vou fazer um esforço e tentar vê-los o mais rápido possível, já que é a Season Finale. Minhas expectativas são muita correria, tiros e revolta! Está na hora de Falling Skies mostrar sua verdadeira "resistência", porque até agora ele não mostrou realmente nada. Prontos para mais um duelo com seres do outro mundo? Espero que a gente vença, porque se eu sair frustrado, foi deixar os aliens me controlarem.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário