Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 3ª Temporada

Duração: 45 minutos
Nº de episódios: 22 episódios
Exibição: 2010/2011
Emissora: CW

Terceirão, galera!

Crítica:
(Texto com Spoilers)

O ultimo ano escolar pra turma mais descolada de Beverlly Hills finalmente começou, mas qual o destino que reservava cada um dos personagens? Creio que na época, uma das maiores preocupações dos fãs era realmente com Naomi e a história do estupro. O professor canalha continuaria lecionando enquanto Naomi precisava lembrar todos os dias o que ele havia feito com ela, mas vocês ficarão felizes pois essa história finalmente ganha um desfecho.

A essa altura, Naomi já havia se tornado a protagonista da série. Ninguém estava ligando para Annie e sua culpa por ter matado um mendigo ou Adrianna em como é difícil ser uma estrela. Ela foi o destaque da temporada, completamente. Mas como falar sobre uma coisa que ninguém vai acreditar? Ela mentiu a primeira vez dizendo que o professor havia abusado dela, quem acreditaria quando ela contasse o que realmente aconteceu? E apesar da sua irmã ser uma vagabunda e interesseira, ficou chocada quando descobriu que alguem foi capaz de estuprar sua irmã mais nova. Jen, que era vista como vilã, já tinha demonstrado que veio na série pra ficar a sua gravidez provou isso. Só que a única pessoa que acreditava em Naomi além de Jen era Silver, que depois de desconfiar acabou tendo “provas” de que o que aconteceu foi verdade. O professor fugiu, e a historia congelou até no episódio de retorno após o hiatus, onde ele prendeu Naomi e Silver e ameaçou matá-las se não mudassem o que disseram a policia. Claro, ele se ferrou, e Naomi finalmente pôde respirar em paz. E de quebra, iniciou um romance com um nerd, ficaram muito fofos.

Mas o fato de Naomi ter tido a temporada praticamente só pra ela, não tirou os prestígios de Annie. Acho que seu drama começou quando sua prima foi morar em sua casa e acabou que a garota era uma psicopata que queria roubar a vida de Annie. Até pintou seus lindos cabelos loiros da mesma cor que os dela, era doentio. E a garota conseguiu jogar todo mundo contra Annie, ela tinha um talento especial para maldade, mas se ferrou quando tentou roubar Liam e ele e Annie armaram um plano pra todo mundo ver quem ela era. Pena que ela se despediu sem mais humilhações, essa daí merecia pelo menos se ferrar pra sempre.

Já Adrianna, começou a se transformar numa celebridade fútil. Assim seu relacionamento com Navid só ia piorando e ele acabou se apaixonando por Silver. É claro, rolou muita briga de garotas quando Adrianna descobriu, mas ela tinha se tornado insuportável, quem iria querer aquela quase-estrela fútil que usou o próprio filho que deu pra adoção pra ficar famosa? Sem falar que roubou as musicas de um cantor morto e as usou como se ela tivesse composto. Ade foi a pior personagem da temporada, sem duvida alguma. Ivy, minha personagem preferida, sofreu uns problemas no seu romance com Dixon já que o traiu e isso foi definitivo. Mas ela evoluiu, superou, até um acidente na água fazê-la perder a coragem de surfar e começar a usar drogas. Só que como isso não foi o bastante, ela se apaixonou por um garoto com câncer que tinha pouco tempo de vida (!). E foi uma pena, já que o episodio em que eles se casaram foi lindo.

E a maior mudança da serie, foi no personagem Teddy. Com toda aquela fama de garanhão que tinha na segunda temporada, acabou sendo revelado que ele gosta mesmo é de dar a ré no kibe. Foi explicado que ele saiu de um colégio interno porque estava se apaixonando por seu colega de quarto e não queria ser gay, mas se juntou com o afeminado do colégio e viveram um romance proibido. E saíram do armário num dos episódios mais legais. Nunca vou me esquecer quando eles apareceram de mãos dadas na festa e a Naomi disse: “Ai meu gay!”.  Era algo como “ai meu Deus” versão Teddy saindo do armário, aquelas expressões faciais de vadia ainda vão me matar de rir. Só que o romance gay terminou e Teddy conheceu outro garoto, logo quando reencontrou seu colega de quarto. Sim, seu colega de quarto era gay e quando descobriu que Teddy também era, embarcaram num sexo selvagem de arrepiar, mas ele tinha namorado, e o que parecia ser um relacionamento aberto. Teddy logo concluiu que tipo de garotos queria e acabou investindo naquele em que ficou afim dele depois de ter acertado uma bolada de tênis (?).

Navid, nosso divo pornô, descobriu que seu papai contrata menores de idade para contracenar em seus filmes e optou por fazer o que é certo. Ele denunciou seu pai, que acabou fugindo. E eu que pensava que ser dono de uma empresa pornô fosse fácil. Navid logo montou seu próprio negocio com a ajuda de Dixon, que eu comecei a achar bastante inútil na temporada. Finalmente um dinheiro honesto né? Pena que seu romance com Ade terminou, mas ele combina muito mais com a Silver, convenhamos

Acho que no fim da temporada, uma das histórias mais legais foi a de Annie que foi trabalhar numa casa de uma ex atriz, mas é claro, qualquer história emocionante da temporada perderia para a paixão de Ivy com Raj, o garoto com câncer. Só que foi muito legal ver Annie recuperando a alto estima de uma mulher com Alzheimer, sem esperança do futuro e que não conseguia mais nem se orgulhar do seu passado de sucesso. A homenagem que Annie preparou a ela foi linda e teve a participação de todo o elenco, pena que a mulher entendeu isso como “um final digno que nem ela merecia” e depois de uma noite de felicidade completa, ela se matou, e deixou sua herança para Annie e Dixon que agora teriam com o que pagar a faculdade.

E claro, eu não poderia esquecer dos dramas finais. Enquanto todo mundo se divertia e comemorava o casamento de Ivy, Ade ficou de fora, se tornou excluída desde que roubou os remédios de bipolaridade de Silver e a fez perder uma vaga na faculdade. Sem falar em como ela estava tratando todos ao redor. Ela quase cometeu suicídio, pois o próprio capeta se transformou numa alucinação do cantor morto que ela roubou as musicas e ele dizia para ela se matar porque ninguém gostava dela. Mas Ade foi forte e disse que queria continuar a viver e consertar tudo o que fez. Digno, mas não tão surpreendente quanto a gravidez de Naomi, ela mais uma vez foi a motivadora de abrir portas para a nova temporada.

Ah, falando tudo isso me deu uma vontade maluca de rever tudo de novo e de novo e de novo. Não canso de 90210, nunca cansei. Se bem que as promessas para a 4ª Temporada estão fracas. Teddy vai sair da serie depois dos cinco primeiros episódios, e Raj provavelmente morrerá antes que possam dizer a palavra “Câncer” na série e eu temo que a gravidez de Naomi seja só uma mentira ou um engano. Mas vamos ver, talvez supere minhas expectativas, e eu quero que vocês também acompanhem. Vocês sabem né? Mesmo CEP, novos dramas, se bem que com esse lance de faculdade, 90210 vai dar adeus a Beverlly Hills e dizer olá a maior idade.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário