Especial

Foto:

[Crítica] Brutal - A Face do Demônio


Direção: Daniel Maze
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 87 minutos
Título original: Cornered

Crítica:

Enfrente o mal.

Eu assisti este filme simultaneamente com o Matheus Barbosa, dono do CineDelícia. Nós vimos o trailer e gostamos do que nos foi apresentado, mas ao final de seus quase noventa minutos nem tudo ocorreu como esperávamos. Porém, entre mortos e feridos, "Cornered" consegue sobreviver.

A história fala de um psicopata que gosta de matar em lojas de conveniências e assistir as câmeras de segurança depois (para rever os melhores momentos). Então, somos apresentados as próximas vítimas. Um grupo de pessoas esquisitas que planejam jogar Poker no segundo andar de um mercadinho.

Entre os possíveis presuntos está Jess, uma prostituta muito gostosa (que é legal e inteligente); Donny Donuts, que tem esse apelido por ficar comendo donuts o filme todo; Jimmy, um drogado que fugiu da rehad e está passando pela abstinência; Steve, dono da loja; E por último (e não menos especial) está Mona, uma gordinha que é profissional do sexphone e adora um picolé (picolé mesmo, gente).

Estas são as vítimas centrais. Logo eles ficam trancados, sem comunicação e ferrados. O mais legal é o fato do telespectador conseguir se simpatizar com os personagens (o que é raro em um filme de terror). "Cornered" nos oferece situações nada convencionais e diálogos inspirados. Sempre mantendo a comédia na medida certa para não se tornar uma palhaçada.

Apesar de ser um filme de orçamento modesto, o diretor não deixa isso transparecer. Sempre usando opções criativas e enchendo de orgulho os fãs do gore. As mortes estão legais e o ritmo também. Mas na minha opinião, o filme sai dos trilhos na reta final. Ele tenta fazer algo inesperado e "inovador" mais acaba quebrando a cara.

Eu sei que muitos vão gostar do final, mas eu particularmente odiei. Achei que estragou totalmente o resultado que o filme vinha tendo. Mas colocando tudo em uma balança, acho que as outras partes conseguiram salvá-lo. Que venha a sequência! Nota 7,5.

Jess no celular:
"Ai, meu Deus! Você tem que nos ajudar...Liga para a polícia e fala que o assassino está aqui, por favor...er, ..O quê? Você está se masturbando??"

Trailer:

Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. bixo tu é muito foda, adoro o blog, sou fantasma aqui mas enfim OAHEOIHAEOHAEOHAEO .-. Adoro adoro tudo!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o filme e a máscara do serial killer é uma das melhores que eu já vi (se não a melhor) e olha que eu já vi muitos filmes de terror.

    ResponderExcluir