Especial

Foto:

[Crítica] Tamara


Direção: Jeremy Haft
Ano: 2005
País: EUA
Duração: 98 minutos
Título original: Tamara

Crítica:

O terror tem um novo nome.

Acho que se este filme fosse lançado recentemente faria mais sucesso. Principalmente com a questão de Bullying criando polêmicas e cofusões ao redor do mundo. Apesar que "Tamara" fala levemente sobre este assunto, já que a história muita de rumo muito rápido...

Tamara é uma menina reservada e com baixa auto estima. Ela secretamente é apaixonada por seu jovem professor. Infelizmente, um grupo de jovens mal intencionados descobrem isso e armam um plano cruel. O resultado: Tamara acaba acidentalmente morta. Mas, nos filmes de terror os mortos tem mania de voltar para uma pequena vingança...

O roteiro é simples e com um objetivo simples. Ele não quer matar o espectador de medo. Ele não pretende nem ao menos dar um sustinho. O verdadeiro objetivo é mostrar a anti vilão mais sexy que você poderia ter visto. E nisto, ele se saiu muito bem.

Jenna Dewan está extraordinária sendo malvada e em cada cena a garota exala promiscuidade. Ela é divertida, e interpreta com tanto carisma que o espectador quer que todos morram (até mesmo os bons). Suas frases de duplos sentidos e ironias tomam a tela.

Os efeitos visuais são bons e o final não é tão eficiente quanto o resto do filme. Depois de um bom desenvolvimento, o final se apresenta fraco e sem graça (mas passa). Nota 8,0.

Trailer:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário