Especial

Foto:

[Crítica] A Caixa



Direção: Richard Kelly
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 115 minutos
Título original: The Box

Crítica:

Você é a experiência.

O que você faria se um desconhecido chegasse a sua casa e lhe oferecesse 1 milhão de reais? Seria ótimo, certo? Mas e se ele dissesse que uma pessoa aleatória morreria? Aí complicou.

Norma (Cameron Diaz) e Arthur (James Marsden) estão com esse dilema. Um estranho bateu em sua porta e lhes ofereceu 1 milhão, mas, caso aceitassem, uma pessoa que eles não conhecem iria morrer em algum lugar no mundo. Passando por forte necessidades financeiras eles aceitam...

Esta pequena decisão é apenas o começo, agora os protagonistas terão que decifrar o mistério por trás da caixa. Aos poucos, percebem que a história é muito mais enrolada que eles imaginaram e todos que eles conhecem podem ser suspeitos.

Este filme tem uma jogada interessante. Ele tem uma moral implícita em seu roteiro: Quanto vale o preço de uma vida? Até onde as pessoas vão pelo desespero? Todas essas respostas vão ser preenchidas e todas as escolhas terão consequências...

O final é empolgante, quase bíblico. Uma verdadeira lição de moral sobre escolhas erradas para o ser humano. Destaque para Cameron Diaz que está ótima como protagonista em um filme de suspense. OBS: O roteiro é uma adaptação de um episódio da série “Além da Imaginação”. Nota 8,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário