Especial

Foto:

[Crítica] Pandorum


Direção: Christian Alvart
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 103 minutos
Título original: Pandorum

Crítica:

Tema o que acontecerá a seguir.

Há alguns dias eu vi este filme de ficção, "Pandorum". Apesar de ter lido alguns comentários negativos, eu ainda queria muito ver este filme. Depois de ver o trailer e me informar melhor sobre a sinopse, eu tinha grandes esperanças. Hoje, posso dizer que é uma ótima obra de ficção e merece destaque.

Na trama, uma nave tem a missão de transportar 60 mil pessoas a um novo planeta, parecido com a Terra. Mas tudo parece dar errado quando todos embernam no meio da viagem. Quando Bower (Ben Foster) acorda totalmente sem memória, ele tem que salvar a nave (que está prestes a perder totalmente a direção) e ainda enfrentar um exército de monstros selvagens que habitam o interior do local.

É claro que um simples homem não pode lutar sozinho, e pelo caminho ele encontra Nadia (Antje Traue), a única mulher do filme, o guerreiro Manh (Cung Le) e o "superior" Payton (Denis Quaid). Juntos, eles têm a missão de consertar os problemas da nave, antes que ela perca o rumo, e enfrentar os perigosos seres que vivem nela.

O filme promete o que cumpre, e em pouco tempo a ação rola solta e os sobreviventes têm que fazer de tudo para escapar com vida desse inferno. E, isso é muito interessante. Principalmente na cena que os três heróis atacam um mutante, dá para perceber claramente que para vencer eles têm que ser tão selvagem quanto os vilões.

Merece ser conferido, é um ótimo filme de ficção científica, e ainda tem ótimas reviravoltas no final. SPOILER a seguir, se não assistiu o filme pule para o próximo parágrafo. Eu gostei da última surpresa que mostra onde estava a nave, a forma como a idéia foi apresentada foi magnífica (destaque nos efeitos especiais).

A direção é eficiente e o roteiro não dá brechas para uma pausa, simplesmente ótimo. Quem gosta de filmes de ficção não pode perder. Nota 9,0.

Trailer legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário