Especial

Foto:

[Crítica] Herança Maldita


Direção: Lars Jacobson e Amardeep Kaleka
Ano: 2008
País: EUA
Duração: 77 minutos
Título original: Baby Blue

Crítica:

O que é chocante para você? Ver um bando de jovens safados serem estraçalhados por um serial killer imortal? Cientistas loucos que criam animais gigantes e assassinos? Ou um fato que pode acontecer na sua casa? É, eu acho que é a última opção. Herança Maldita é um filme perturbador que nos apresenta um vilão e vítimas pouco prováveis e não decepciona.

O filme foi inspirado em uma história real, e isso só ajuda a aumentar o horror nos espectadores, que vão ficar chocados em certas cenas, que são raras de acontecer no cinema. O filme conta a história de quatro irmãos, um mais velho que deve ter uns 10 anos, um menino e uma menina mais novos, na faixa dos 7, e um bebê. Um filme de terror conter crianças é incomum, mas não é raro. Agora, um filme de terror onde as únicas vítimas são crianças eu nunca vi, e o pior, o filme não é fraquinho e pega leve por causa dos pequeninos, ele é bem pior, e as crianças comem o pão que o diabo amassou.

Mas agora você deve estar se perguntando quem machucaria pobres crianças, né? Pois é nada mais, nada menos que a própria mãe deles. Após sofrer de depressão pós-parto, mulher fica maluca e começa a perseguir e matar seus próprios filhos.

As interpretações estão muito boas, e as cenas de perseguições estão de tirar o fôlego, a todo momento ficamos com medo do destino das pobres crianças, que com o passar do tempo vão sendo dizimadas pela pessoa que mais buscavam refúgio.

Uma direção muito boa e fotografia também, os lugares onde as crianças vão para escapar da mãe insana são pequenos, sujos e claustrofóbicos, e servem para aumenta a tensão. Diferente de outros filmes de terror, este não pára parar diálogos estúpidos e piadas fora de hora. Não há um nem um pingo de humor negro no filme, fazendo-o ficar bem obscuro.

O único defeito é o finalzinho que tenta mostrar uma reviravolta, totalmente descartável, que tenta puxar uma sequência. Uma decisão sem nexo que não é muito verossímel. Mas, apesar disso o filme é excelente e merece ser assistido. Só gostaria de dizer para assistirem legendado, pois a dublagem é péssima. Nota 8,5.

Trailer legendado:

Comentário(s)
19 Comentário(s)

19 comentários:

  1. Meu Deus...um filme violentíssimo e correspondeu além das minhas expectativas, pois além de mexer com os nervos foi triste, cheguei a chorar pois não fácil ver o horror nos olhos das crianças envolvidas, o final foi "inaceitável", ao menos acho que vale a pena uma parte II com um final justo. Eu também compartilho de sua avaliação.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu, filme perturbador!!!

    ResponderExcluir
  3. Credo esse filme e de satan nao aguentei assistir tudo muito horrivel. Quem ispira as pessoas a fazer um filme desse eo diabo.

    ResponderExcluir
  4. Caro Binho... o film eé veridico!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de assistir e concordo plenamente com a crítica! O finalzinho decepciona com essa tentativa d reviravolta, mas o filme como um todo é impactante e de tirar o fôlego!
    Nota 9.0

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o filme e acho de mal gosto colocar bbs em filmes de terror!!!!!

    ResponderExcluir
  7. odiei ver o filme, só vi porque fui obrigado!
    apesar disso me prendeu a atenção o filme, só me decepcionei no fim, completamente sem nexo, é inaceitável!

    ResponderExcluir
  8. Bando de burro, o final faz sentido por acaso vc nao sabem q nos estados unidos uma pessoa q sofre de psico se nao e responsável pelo seus atos e como isso tem tratamento a pessoa pode volta ao normal

    ResponderExcluir
  9. Filme bom mas n me deu medo n,e chorar por causa do filme é maior viadagem seu cuzao vsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retardado mental,vai se tratar abutre demente.

      Excluir
    2. vc quer um prêmio seu bosta? vai tratar essa heterossexualidade frágil logo

      Excluir
  10. O mais triste é o fato de ser baseado em fatos reais... Muito triste é aterrorizante

    ResponderExcluir
  11. O filme é perfeito. E outra, se é baseado em fatos reais, não tinha como mudar o final. Filme chocante! Nota 1000000000000

    ResponderExcluir
  12. Quando vi esse filme me deu um baque e fiquei por semanas com esse seguimento na cabeça ,depressão e muito sério tem que ser obesvado e com muito cuidado ,e so Deus pra não permitir algo assim ,agora continuidade acho desnecessário

    ResponderExcluir
  13. O pai não ajudou em nada ,ele não devia ter ido trabalhar ao notar que a mulher precisava de um médico,homem inútil

    ResponderExcluir